Como corrigir erro de USB Erro de assinatura digital (código 52)

Erro Código 52 no gerenciador de dispositivos ou DXDiag informa que o Windows não pode verificar a assinatura digital dos drivers de um dispositivo específico. Você não conseguirá instalar drivers para o dispositivo, e ele também pode parar de funcionar.

Esse problema ocorre com muitos usuários, especialmente com o Windows 7. Não há uma causa raiz clara para o erro, mas alguns usuários começaram a vê-lo depois de instalar uma atualização específica, e a atualização era diferente, o que significa que alguns deles pode ter causado o problema. Basicamente, indica uma falha de driver e a Microsoft recomenda executar a solução de problemas ou atualizar os drivers manualmente.

código-52

No entanto, se você já teve outros problemas com drivers, você saberá que as soluções mencionadas raramente funcionam, mas felizmente temos algumas outras coisas que você pode fazer, que o ajudarão a resolver o problema e foram confirmadas para trabalhar para vários usuários com esse problema. O primeiro método é universal e ajudará em quase todos os dispositivos com esse problema, junto com o segundo, e o último e último método é se o seu problema for com os drivers USB. Veja qual se encaixa melhor na sua situação e vá em frente.

Método 1: Exclua as entradas USB Upper Filter e Lower Filter (aplica-se apenas se os dispositivos problemáticos forem os drivers USB)

Existem duas entradas de registro, conhecidas como UpperFilters e LowerFilters, que podem causar esse tipo de problema e, muitas vezes, excluí-los é a maneira de resolvê-los. Observe, entretanto, que editar seu registro pode causar muitos problemas se for feito incorretamente, portanto, verifique duas vezes antes de continuar com cada etapa do método.

1. Pressione simultaneamente o janelas e R teclas do seu teclado. Digitar regedit na janela de diálogo Executar e pressione Se você receber um prompt do UAC, aceite isso .
  2. No Editor de registro, use o painel de navegação esquerdo para navegar até a seguinte pasta:

HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Control Class {36FC9E60-C465-11CF-8056-444553540000}

1. Encontre o UpperFilters e LowerFilters Selecione um, do Editar menu da barra de ferramentas superior selecione Excluir e clique ESTÁ BEM. Repita o processo para o outro valor.
  2. Feche o Editor de registro e reiniciar seu computador.

filtros superiores

Neste ponto, você tem três soluções possíveis para o seu problema. No entanto, nem cada um pode ser usado em todas as situações, por isso é aconselhável que você leia todos eles e veja qual se encaixa melhor na sua situação. Então, vá em frente e use-o para resolver seu problema com o Código 52.

Método 2: use um prompt de comando elevado para desativar as verificações de integridade

O problema aparece quando o Windows tenta verificar a assinatura digital e a integridade de um dispositivo, e desativar essa opção pode permitir que você instale os drivers para ele. As etapas são as seguintes:

1. aperte o janelas tecla no teclado e digite Clique com o botão direito o resultado e escolha Executar como administrador.
  2. No Prompt de comando, digite os seguintes comandos e pressione Entrar no teclado após cada um para executá-los:

bcdedit -set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS

bcdedit -set TESTSIGNING ON

1. Se você receber um prompt UAC, clique em YES / ALLOW / OK

Se isso não funcionar, há outro conjunto de comandos que você pode usar. Siga a etapa 1 do método para abrir o Prompt de comando, e na etapa 2, substitua os comandos mencionados pelos seguintes:

bcdedit / deletevalue loadoptions

bcdedit -set TESTSIGNING OFF

2016-11-27_022004

Você não deveria estar recebendo o erro do Código 52 neste ponto, mas se estiver, prossiga com o próximo método.

Método 3: Desative a verificação de assinatura de driver nas opções de inicialização avançadas (Windows 8 e 10) apenas

Este método permitirá que você desative a verificação de assinatura de driver antes da inicialização do Windows, o que pode permitir que você instale os drivers para os dispositivos problemáticos sem que o Windows verifique as assinaturas.

1. Antes de iniciar o Windows, pressione repetidamente F8 ou Mudança e F8 no seu teclado para acessar o Opções de inicialização avançadas. Se isso não ajudar, inicie o sistema e interrompa o processo reiniciando-o usando o botão Liga / Desliga 3 ou mais vezes até que ele o leve ao menu avançado.
  2. Clique em Escolher um Opção -> Opções avançadas -> Configurações de inicialização -> Reiniciar . Depois de reiniciar o sistema, escolha opção 7 .
  3. Quando o Windows é inicializado, você pode tentar atualizar os drivers do Gerenciador de dispositivos. As etapas para fazer isso são as seguintes e você deve repeti-las para cada dispositivo problemático, um por um.
  4. Pressione simultaneamente o janelas e R teclas do seu teclado. No Corre diálogo, digite devmgmt. msc, e bater Entrar.
  5. No Gerenciador de Dispositivos, encontre o dispositivo problemático. Você vai reconhecê-lo pelo ponto de exclamação amarelo ao lado de seu nome.
  6. Clique com o botão direito o dispositivo e escolha Atualize o software do driver. Siga o assistente até que o driver seja instalado e reiniciar seu dispositivo, se necessário.
  7. Repita esse processo para todos os dispositivos que virem ao lado de um ponto de exclamação.