Correção: Falha no Windows Erro de inicialização rápida 0xC00000D4

O erro 0xC00000D4 é causado por uma série de razões, incluindo atualizações recentes do sistema, travamentos do sistema, etc., devido aos quais os usuários não conseguem inicializar rapidamente seus sistemas. As pessoas geralmente usam SSDs para acelerar a transferência de dados, o que significa inicialização mais rápida. Todos nós sabemos que depois de usar uma versão instalada do Windows por um tempo, a sequência de inicialização fica mais lenta a cada dia. Isso se deve ao software e aos pacotes instalados diariamente. No entanto, se você não sabia, o Windows tem um inicialização rápida recurso que acelera sua sequência de inicialização. Embora, você não deve usá-lo se tiver SSDs conectados à sua placa, pois o efeito do recurso é em vão na frente da velocidade dos SSDs.

Alguns de nós, definitivamente encontraram o ‘ Erro 0xC00000D4 'Erro, o que significa que a inicialização rápida falhou ou travou por algum motivo. Isso pode ser facilmente resolvido, então não precisa se preocupar.

Comparação entre uma inicialização rápida e uma inicialização normal

O que faz com que a inicialização rápida falhe com o erro 0xC00000D4?

As causas de falha do recurso de inicialização rápida incluem, mas não se limitam a -

• Uma atualização do sistema . Um dos motivos inclui uma atualização recente do sistema, o que significa que o recurso pode ter sido afetado pela atualização.
  • Hardware externo conectado ao sistema. Alguns usuários relataram que a conexão de hardware externo como um pendrive dvb-t usb causou o erro.
  • Falha do sistema . Se o seu sistema travou antes de o erro aparecer, ele pode ter corrompido os arquivos do sistema, tornando a possibilidade do erro aparecer.

Existem algumas soluções genéricas para resolver este erro, no entanto, se nenhuma delas funcionar para você, você tem apenas uma solução restante, que é mencionada abaixo: -

Solução 1: executando a varredura SFC

Às vezes, se você teve uma atualização ou travamento recente do sistema, pode ter resultado na corrupção de seus arquivos de sistema, devido ao qual você deve começar executando uma verificação de arquivos do sistema. Para fazer isso:

1. Vá para o Menu Iniciar, digite cmd .
  2. Clique com o botão direito em cmd e clique em ‘ Executar como administrador '.

Clique em ‘Executar como administrador’

3. Digite o seguinte comando:
sfc / scannow

SFC Scan

Aguarde a conclusão, pois isso vai demorar um pouco.

Solução 2: desconectar qualquer hardware externo

Se você conectou algum hardware externo como pendrives USB ou qualquer outra coisa e o erro aparecer, a possibilidade de ser um motivo deve ser considerada. Portanto, nesse caso, você deve concluir a tarefa para a qual conectou o dispositivo e, em seguida, removê-lo.

Desconecte qualquer hardware externo

Solução 3: desativando a inicialização rápida

Infelizmente, se as soluções mencionadas acima não resolverem o seu problema, você provavelmente terá que desativar a inicialização rápida. A Microsoft sabe sobre esse erro, mas ainda não lançou uma correção oficial para ele. Portanto, você terá que desligá-lo por enquanto, até que a Microsoft lance uma correção. Para desligá-lo, faça o seguinte:

1. Certifique-se de estar logado como um Administrador .
  2. Vá ao menu Iniciar e clique em Painel de controle .
  3. Procurar por Opções de energia .
  4. Em Opções de energia, no lado esquerdo, clique em ‘ Escolha o que os botões de energia fazem '.

Clique em ‘Escolher o que os botões de energia fazem’

5. Lá, clique em ‘ Alterar configurações que não estão disponíveis no momento '.

Clique em 'Alterar configurações que não estão disponíveis no momento'

6. Se um Controle de conta de usuário caixa aparece, clique sim .
  7. Depois de clicar em Sim, você verá que as opções de redução são não esmaecido não mais.
  8. Para desligar o Fast Startup, desmarque a opção ‘ Ativar inicialização rápida 'Caixa.

Desmarque a caixa

9. Clique em ‘ Salvar alterações 'E feche a janela.

Usando um arquivo .BAT:

Se você preferir uma maneira muito mais fácil de desligar a inicialização rápida, siga estas instruções:

1. Baixe este arquivo .bat .
  2. Depois de baixado, coloque o arquivo .bat em sua área de trabalho.
  3. Clique com o botão direito e selecione ‘ Executar como administrador '.
  4. Caso existam UAC caixa aparece, clique Corre e sim .
  5. Você verá que um prompt de comando abre e fecha rapidamente (desligando a inicialização rápida do registro).
  6. Depois de fazer isso, você pode excluir o arquivo .bat.