Como: Desativar o Controle de Conta de Usuário (UAC)

O Controle de Conta de Usuário, geralmente abreviado como UAC, é um recurso de segurança que a Microsoft introduziu no sistema operacional Windows há algum tempo com o lançamento do Windows Vista. Embora o UAC seja projetado para aprimorar a integridade do sistema operacional Windows e ajudar a protegê-lo do uso externo e outras ameaças, muitos usuários do Windows acreditam que não é nada mais do que um incômodo que não apenas os notifica, mas também pede uma confirmação quando o fazem até mesmo as menores coisas - desde instalar um novo software até simplesmente acessar o Editor do Registro ou abrir um Prompt de Comando com privilégios administrativos.

A Microsoft tem boas relações com o UAC, mas o fato da questão é que a maioria dos usuários do Windows não gosta de ser incomodados pelo UAC sobre quase tudo que fazem. Para aqueles de vocês que valorizam a sua liberdade no computador Windows um pouco mais do que um recurso de segurança pequeno, mas prático, o Windows deixou a capacidade de desligar completamente o Controle de Conta de Usuário para o usuário. No entanto, convém entender que desabilitar o UAC provavelmente deixará seu computador vulnerável de mais de uma maneira. Mesmo assim, se você deseja desativar o Controle de conta de usuário, veja como fazer isso:

No Windows 7 e Vista:

Opção 1: desligue o UAC manualmente

O caminho mais fácil, embora não o mais curto, para desativar o UAC no Windows Vista e 7 é fazê-lo manualmente. Para desligar o UAC manualmente, você precisa:

Abra o Painel de controle -> Navegar para Contas de usuário e segurança familiar > Contas de usuário -> Abra sua conta de usuário e clique em Muda as defenições da conta do utilizador .

O controle deslizante do UAC tem quatro posições. Mova o controle deslizante para a posição mais inferior, que é o Nunca notificar

Clique em Está bem . Se solicitado pelo UAC para confirmação, confirme a ação.

Reiniciar seu computador. A alteração entrará em vigor e o UAC será desabilitado assim que o computador for reiniciado.

desabilitar uac

Opção 2: Desligue o UAC usando Desativar UAC

Disable UAC é um freeware capaz de desabilitar o UAC em um computador com Windows Vista / 7 de apenas 115 KB, não requer que o usuário o instale em seu computador e existe desde que o Windows Vista foi apresentado ao mundo. Para desligar o UAC usando esta opção, você precisa:

Clique aqui e baixar Desativar UAC .

Lançamento Desativar UAC .

Selecione Desativando UAC (Controle de Conta de Usuário) .

Clique em Aplique .

Reiniciar seu computador.

Este programa também pode ser usado para habilitar o UAC após desabilitá-lo, mas se você não planeja usá-lo logo após desabilitar o UAC, sinta-se à vontade para excluí-lo.

No Windows 8:

Abra o Painel de controle .

Mova o controle deslizante para a posição mais baixa - o Nunca notificar

Reiniciar seu computador.

Ao mover o controle deslizante UAC para o Nunca notificar posicionar UAC completamente desabilitado no Windows Vista e 7, não o faz totalmente no Windows 8 para, de acordo com a Microsoft, a própria proteção do usuário. Embora fazer isso desabilite quase todos os recursos do UAC, alguns - como avisos do UAC para quando um aplicativo tenta modificar as configurações do sistema - ainda ativos, possivelmente para o próprio bem do usuário. No entanto, existe uma maneira de desabilitar até mesmo esses recursos no Windows 8, embora isso também resulte no recebimento de um erro “Este aplicativo não pode abrir” sempre que tentar iniciar um aplicativo estilo Metro. Para desativar os recursos restantes do UAC, você precisa:

pressione Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre. Tipo regedit no Corre diálogo e pressione Entrar .

No painel esquerdo do Editor de registro , navegue até o seguinte diretório:

HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion Policies

Clique em Sistema no painel esquerdo para ter seu conteúdo exibido no painel direito.

No painel direito, localize e clique duas vezes em um valor intitulado EnableLUA .

Substitua o que estiver no Dados de valor campo com 0 . Clique em Está bem . Feche o Editor de registro . Reiniciar seu computador.

2016-02-22_230311

No Windows 10:

Opção 1: desative o UAC manualmente

Abra o Painel de controle .

Mova o controle deslizante UAC para a posição mais inferior - o Nunca notificar

Opção 2: desative o UAC usando um arquivo .REG

Você também pode desativar o UAC no Windows 10 baixando e iniciando um arquivo .REG projetado para definir o UAC para nunca notificar . Para fazer isso, você precisa:

Clique aqui para começar a baixar o arquivo .REG de que você precisa.

Depois que o arquivo .REG for baixado (não deve demorar muito!), Navegue até o diretório onde você baixou.

Clique duas vezes no arquivo .REG baixado para iniciá-lo e ter seu conteúdo mesclado com o registro do seu computador.

Se for perguntado se você realmente deseja iniciar o arquivo .REG, clique em Corre .

É solicitado pelo UAC para confirmar sua ação, clique em sim .

Se for perguntado se você realmente deseja que o conteúdo do arquivo .REG seja mesclado com o registro do seu computador, clique em sim .

Quando o conteúdo do arquivo .REG tiver sido mesclado com o seu registro e você receber uma mensagem informando isso, clique em Está bem .

Reiniciar seu computador. Assim que o computador for reiniciado, a alteração terá efeito e você deve se sentir à vontade para excluir o arquivo .REG que baixou anteriormente.

Nota: Não importa o método usado para desabilitar o UAC ou a versão do sistema operacional Windows em que desabilitou o UAC, você terá que reiniciar seu computador antes que a alteração tenha efeito. No entanto, na maioria dos casos, apenas a desativação do UAC requer um reiniciar do seu computador e ativá-lo após ter sido desativado, não.