Correção: Erro do Windows Update 0x80244019 no Windows 10

O erro de atualização do Windows 0x80244019 geralmente é causado pelas configurações de atualizações do Windows ou pelos componentes de atualização. Os usuários relataram que sua atualização falhou com o referido erro que os impede de utilizar os recursos mais recentes. As atualizações são quase essenciais para qualquer coisa e, no caso do Windows, geralmente oferecem segurança e correções de bugs, mais estabilidade, atualizações de driver mais recentes, etc. que são fundamentais para o seu sistema.

Erro de atualização do Windows 0x80244019

No entanto, infelizmente, os erros de atualização do Windows não são algo novo, pois a maioria de nós costuma ser mantida à distância por causa deles. No entanto, você não precisa se preocupar, pois este artigo o orientará sobre o erro e as soluções que você pode aplicar para contornar o problema.

O que causa o erro do Windows Update 0x80244019 no Windows 10?

Depois de analisar alguns dos relatórios do usuário, recuperamos uma lista de fatores que podem ser potencialmente responsáveis ​​pelo erro. Esses fatores incluem, mas certamente não estão limitados a -

• Configurações de atualização do Windows: Para a maioria dos usuários, o erro foi causado por sua configuração de atualização do Windows. Eles estavam recebendo atualizações para outros produtos da Microsoft que causaram o erro.
  • Componentes de atualização do Windows: O problema também pode ocorrer se os arquivos necessários para a atualização não foram baixados corretamente. Nesse caso, baixar novamente a atualização parece resolver o problema.
  • Antivírus de terceiros: Em alguns cenários, o antivírus de terceiros que você está executando no sistema também pode ser a causa do erro. Desativá-lo provavelmente resolverá o problema.

Com isso dito, você pode isolar o problema aplicando as soluções fornecidas abaixo. Uma conta de administrador é necessária, pois algumas soluções requerem privilégios administrativos. Além disso, é recomendado implementar as soluções na mesma ordem fornecida.

Solução 1: Alterar as configurações do Windows Update

Partindo da solução mais eficaz para esse problema, você pode corrigi-lo ajustando as configurações de atualização. Isso impedirá que seus outros produtos da Microsoft sejam atualizados; no entanto, você pode ativar a opção novamente mais tarde, se desejar. Veja como fazer:

1. pressione Tecla Windows + I abrir Configurações .
  2. Navegar para Atualizações e Segurança .
  3. Clique em ' Opções avançadas '.
  4. Desligar a ' Obtenha atualizações para outros produtos da Microsoft quando eu atualizar o Windows 'Opção.

Desativando atualizações para outros produtos Microsoft

Solução 2: executando o Windows Update Troubleshooter

Outra coisa que você pode fazer é deixar que o solucionador de problemas de atualização do Windows trate do problema. O solucionador de problemas pode, às vezes, localizar o problema e corrigi-lo por conta própria, o que evitará que você passe por um problema. Veja como executar o solucionador de problemas:

1. pressione Tecla Windows + I abrir Configurações .
  2. Vamos para Atualizações e Segurança e navegue até o Solucionar problemas pão.
  3. Selecione Atualização do Windows e clique em ‘ Execute o solucionador de problemas '.

Executando o Solucionador de Problemas do Windows Update

4. Aguarde a conclusão.

Solução 3: desative o antivírus de terceiros

Em alguns casos, o problema também pode ocorrer devido à interferência do antivírus de terceiros. Se você estiver usando um aplicativo de terceiros, certifique-se de desligá-lo antes de tentar executar a atualização novamente. Existem muitos casos em que o antivírus é o culpado por um problema de atualização. Portanto, é necessário eliminar tais possibilidades. Desligue o antivírus e tente atualizar o sistema novamente.

Desativando Antivírus

Solução 4: redefinindo os componentes do Windows Update

Às vezes, se os arquivos de atualização não forem baixados corretamente ou se forem corrompidos, o problema pode surgir. Nesses casos, renomear as pastas que armazenam seus arquivos de atualização e, em seguida, baixar a atualização novamente resolverá o problema. Veja como fazer:

1. pressione Tecla Windows + X e selecione Prompt de Comando (Admin) da lista para abrir um prompt de comando elevado.
  2. Agora, você terá que parar alguns Processos de atualização do Windows . Digite os seguintes comandos um por um para pará-los:
    net stop wuauserv net stop cryptSvc net stop bits net stop msiserver

Parando o Windows Update Services

3. Depois disso, você terá que renomear as pastas que armazenam seus Arquivos de atualização do Windows para que novos possam ser criados. Digite os seguintes comandos e pressione Enter após cada um:
    ren C:  Windows  SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old ren C:  Windows  System32  catroot2 Catroot2.old

Renomeando Catroot2 e Pasta SoftwareDistribution

4. Agora inicie os serviços novamente digitando os seguintes comandos:
    net start wuauserv net start cryptSvc net start bits net start msiserver

Iniciando o Windows Update Services

5. Por fim, feche o prompt de comando e tente executar a atualização novamente.