A atualização do Surface Pro 2017 melhora o desempenho da caneta sem consentimento em dispositivos internos

Microsoft / A atualização do Surface Pro 2017 melhora o desempenho da caneta sem consentimento em dispositivos internos 1 minuto lido

Microsoft Surface Pro. PCMag



A linha Surface Pro da Microsoft é conhecida por sua tela impecável e feedback de toque guiado com precisão. Uma coisa que o Surface Pro apresenta com seu alcance é a Caneta Surface para escrever, desenhar e simplesmente clicar ao redor com precisão. Algumas atualizações foram lançadas recentemente para melhorar o desempenho da caneta Surface após inúmeras reclamações de imprecisão ou experiência insatisfatória. Parece, porém, que a Microsoft enviou essas atualizações para assumir sem o consentimento do usuário em dispositivos Windows Insider e isso deixou muitas pessoas infelizes, apesar de desejarem a atualização em primeiro lugar.

De acordo com log de mudança para a versão de atualização mais recente, a entrada Surface System 1.16.139.0 aborda especificamente o sistema de toque do dispositivo. Seu nome de gerenciador de dispositivos é Surface Touch ML - Dispositivos do sistema e sua versão 1.16.139.0 deve “melhorar o desempenho da caneta e do toque”. Um segundo pacote de atualização denominado Surface Firmware 429.0.1.10, sob o nome de gerenciador de dispositivos Surface Touch - Firmware, também afirma “melhorar o desempenho da caneta e do toque” com sua versão v429.0.1.10.



A atualização geral vem com várias outras atualizações, incluindo algumas para o sistema Bluetooth e o controlador de rede wireless-AC e adaptadores de rede. As atualizações geralmente melhoram a estabilidade do sistema e melhoram o desempenho de componentes específicos. A atualização vem com uma pontuação positiva em relação a cada um dos seguintes indicadores de valor: segurança, confiabilidade e desempenho, validando o fato de que essas atualizações são definidas para melhorar a segurança e o desempenho do dispositivo.



Quando surge a preocupação com atualizações não consensuais do Windows Insider, verifica-se que esta atualização não informa o usuário e não requer a aprovação do usuário para ser realizada. Isso foi observado por Barb Bowman quando ela destacou em um tweet dizendo que as atualizações estão sendo testadas em dispositivos Insider Surface sem seu consentimento.



As atualizações de driver e firmware lançadas para o desempenho da caneta Surface são específicas para o modelo 2017 do Microsoft Surface Pro. Os modelos específicos abordados são o modelo Wi-Fi: 1796 e o ​​modelo LTE: 1807. Os dispositivos precisam estar executando o Windows 10 Creators Update build 1703 ou superior para receber e instalar a atualização lançada.