CORRECÇÃO: Erro WindowsStore.admx no Editor de Política de Grupo Local

Depois de instalar a atualização cumulativa do Windows 10 de abril de 2016 - KB3147458 - há uma chance de você ser afetado por um problema em que uma mensagem de erro informando que um recurso específico pertencente ao WindowsStore.admx arquivo não foi encontrado. A mensagem de erro completa é:

' O recurso ‘$ (string.RequirePrivateStoreOnly)’ referenciado no atributo displayName não foi encontrado. Arquivo C: WINDOWS PolicyDefinitions WindowsStore.admx, linha 140, coluna 9 '

vitrine

Essa mensagem de erro, embora perturbadora, não é um grande problema, pois descartá-la faz com que ela desapareça e volte e, uma vez que seja descartada pela segunda vez, os usuários afetados ficam livres para fazer seus negócios no Editor de política de grupo local . No entanto, o verdadeiro problema aqui é que, como parte desse problema, o Loja pasta sob Configuração do usuário > Configuração do Computador > Componentes do Windows no Editor de política de grupo local desaparece.

Dica profissional: Antes de prosseguir com as etapas listadas e descritas acima, certifique-se de navegar até C: Windows PolicyDefinitions e copie um arquivo chamado WindowsStore.admx para um local seguro como um backup a ser restaurado em seu local original, caso algo dê errado.

Enquanto um usuário do Windows 10 pode lidar com a necessidade de dispensar algumas mensagens de erro ao iniciar o Editor de política de grupo local , uma pasta inteira de políticas que está faltando é um grande problema. Este problema é provavelmente causado porque a atualização KB3147458 adicionou uma nova configuração de política ao WindowsStore.admx arquivo, mas não conseguiu adicionar seu ID de string correspondente ao WindowsStore.adml Arquivo. Quando esse problema veio à tona, os usuários afetados simplesmente desinstalaram a atualização KB3147458 e a esconderam em antecipação a outra atualização do Windows que corrigisse o problema, visto que a Microsoft percebeu esse bug quase imediatamente. Felizmente, um mês após o surgimento desse problema, a Microsoft lançou uma atualização do Windows equipada com uma correção mais do que viável.

No entanto, se você não puder instalar a atualização do Windows que corrige esse problema ou se ainda estiver enfrentando esse problema, mesmo depois de instalar todas as atualizações disponíveis do Windows, aqui está o que você precisa fazer para corrigir esse problema:

Clique com o botão direito no Menu Iniciar para abrir o Menu WinX .

Clique em Prompt de Comando (Admin) para lançar um elevado Prompt de comando que tem privilégios administrativos.

Um por um, digite os seguintes comandos, pressionando Entrar após cada um e também aguardando que um comando seja executado com sucesso antes de digitar o próximo:

takeown / f C: Windows PolicyDefinitions WindowsStore.admx
icacls C: Windows PolicyDefinitions WindowsStore.admx / grant Administradores: F
notepad C: Windows PolicyDefinitions WindowsStore.admx

Uma vez Bloco de anotações lançamentos, pressione Ctrl + G , tipo 133 no Número da linha campo e imprensa Entrar .

Selecione todo o conteúdo das linhas 133 - 166 (incluindo ambas as linhas 133 e linha 166 ) e pressione Excluir .

Nota: Caso você ainda não tenha obtido o que precisa ser excluído, a seguir estão todas as linhas que precisam ser apagadas:

2016-06-03_122416

pressione Ctrl + S para salvar as mudanças que você fez no Admx arquivo e depois feche Bloco de anotações .

De volta ao elevado Prompt de comando , digite a seguinte linha de comando e pressione Entrar para restaurar a propriedade do Admx arquivo de volta para Instalador confiável .

icacls C: Windows PolicyDefinitions WindowsStore.admx / setowner “NT Service TrustedInstaller”

vitrine

Uma vez que a linha de comando foi executada com sucesso, você pode fechar o elevado Prompt de comando e reiniciar seu computador. Assim que o seu computador inicializar, você não deverá mais receber mensagens de erro ao iniciar o Editor de política de grupo local e a Loja pasta de políticas também deve estar de volta ao seu lugar.