As melhores soluções de iluminação de caixas de PC para PCs para jogos

Periféricos / As melhores soluções de iluminação de caixas de PC para PCs para jogos 9 minutos lidos

Você gastou todas as suas economias no hardware mais caro que caberia em seu orçamento. A inicialização do seu PC foi bem-sucedida e, portanto, alistou você como membro da raça master. Mas algo está acontecendo. Embora as especificações de sua configuração gritem mais de 60 quadros por segundo, a óbvia suavidade de seu equipamento está deixando um gosto amargo.



Luzes RGB para um gabinete de PC são um pequeno acréscimo legal, embora não seja integral. No entanto, ainda pode causar maravilhas e ampliar dez vezes a estética. A mania das luzes RGB não parece chegar ao fim tão cedo. Os fornecedores, não apenas para casos, mas também para periféricos, aderiram a esse movimento. Portanto, tomamos a liberdade de reunir as 5 melhores soluções de iluminação para o seu caso.



1. NZXT HUE 2

Ótima Personalização



  • O adesivo pode aderir à maioria dos materiais de revestimento
  • O software é muito fácil de usar
  • Tiras magnetizadas e HUB
  • Suporte para acessórios Gen 1
  • Pente de cabo combina apenas com cabos brancos

Compatibilidade de Software : Sim | Número de tiras: 4 Número de LEDs: 10 por tira | comprimento : 30cm



Verifique o preço

A NZXT tem sido a vanguarda da estética do PC, sendo responsável por gabinetes, placas-mãe e muitos outros componentes. Ao ver seus produtos, é evidente porque a NZXT lidera o ataque. Com sua nova adição em sua linha HUE, NZXT permitiu que seu monitor se unisse e abrace as qualidades RGB.

Com o HUE 2 vem a unidade de iluminação central, HUE 2 Ambient, Cable Comb, faixas de LED e Underglow. Depois disso, a NZXT sugeriu que mais alguns produtos anunciados serão lançados compatíveis com seu ecossistema HUE 2. Com a compra do kit de iluminação central HUE 2 RGB, vem 4 fitas LED de 300 mm. As tiras vêm com fita adesiva dupla e ímãs que tornam a montagem facilmente flexível. O HUB central suporta até 6 acessórios adicionais. A unidade é fina o suficiente para caber em baias de unidades de 2,5 ”. A inclusão de ímãs nas tiras pode permitir que os usuários os posicionem da maneira que acharem conveniente.

Os LEDs são, sem dúvida, os melhores do mercado atualmente e podem tornar sua configuração extravagante o suficiente por conta própria. Se isso não bastasse, há um acessório de faixa de LED adicional que fornece duas faixas adicionais para ainda mais brilho. O HUE 2 Ambient, como afirma a NZXT, pode fornecer uma atmosfera RGB ainda mais envolvente e vívida. Este pacote vem com faixas de LED que vão para a parte de trás do monitor, fazendo com que o monitor acompanhe sua visão. Imensas possibilidades são concedidas com o software CAM, pois com seu uso, as luzes podem se misturar maravilhosamente com o conteúdo que está sendo exibido.



Em seguida, há o acessório Cable Comb que é basicamente um clipe para os cabos da GPU e CPU. Os pentes são encadeados em série com o conector sendo conectado à unidade principal. Este é um complemento bastante inovador, pois às vezes os cabos não brilhantes se destacam e distraem da configuração colorida. E finalmente, há o NZXT Underglow que ajuda a colar faixas de LED sob o chassi do PC. Todos esses complementos combinados com o CAM se misturam perfeitamente em harmonia e fornecem um controle de iluminação bonito. No entanto, existem aspectos técnicos de compatibilidade e instalação com o sub-brilho. Como os stips são externos, é necessário conectar um suporte PCI-E dentro do gabinete. A facilidade deste suporte pode causar alguns problemas, pois a maioria dos gabinetes não suporta recortes na parte inferior.

O NZXT HUE 2 certamente é o melhor dos melhores quando se trata de controle de iluminação RGB. Mas a maioria desses acessórios extras são um pouco exagerados. Para quase todos os usuários, apenas a unidade principal com suas fitas de LED será suficiente. O HUE 2 certamente irá satisfazer os desejos mais loucos dos fanáticos RGB, no entanto, ele fará exatamente isso. Para o usuário médio, com um preço como esse, os recursos oferecidos são desnecessários e desnecessários.

2. CORSAIR Commander Pro

Ótima conectividade

  • Muitas opções de conectividade
  • Fios finos facilitam o gerenciamento de cabos
  • Vem com fita adesiva
  • O software pode ser um pouco problemático às vezes

4.260 avaliações

Compatibilidade de Software : Sim | Número de tiras : 4 (Nó de Iluminação Pro) | Número de LEDs : 10 por tira (Nó de Iluminação Pro) | comprimento : 41 cm (Nó de Iluminação Pro)

Verifique o preço

O CORSAIR oferece uma enorme flexibilidade de como você deseja personalizar sua configuração. Eles não são estranhos em dar a você a opção de realmente dar vida à sua configuração. Com seu ecossistema RGB crescendo cada vez mais, parecia adequado que seu Commander Pro recebesse um lugar nesta lista. E com os periféricos CORSAIR tão populares entre a comunidade de PCs, você simplesmente não pode errar ao expandir sua linha.

O Commander Pro, direto da caixa, vem com muitos cabos. Você obtém 2 cabos RGB LED Hub, 4 cabos de extensão de ventilador e 4 sensores térmicos. E, claro, a própria unidade central do Commander Pro. A unidade possui 4 entradas de sensor de temperatura, 2 conectores USB, 6 conectores de ventilador e 2 canais de LED para iluminação. Você não recebeu nenhuma faixa RGB com o Commander Pro - que você pode obter com o Lighting Node Pro do CORSAIR. Esta unidade central é alimentada por um conector SATA que está conectado a ela. O Commander Pro mede 133 x 69 x 15,5 mm, o que significa que ele pode caber dentro do seu gabinete com bastante facilidade. Não ocupa muito espaço, o que é bom.

Os cabos incluídos que vêm com o Commander Pro são finos e facilmente dobráveis. Isso facilita o gerenciamento dos cabos, pois você pode colocá-los para trás facilmente e não deixá-los visíveis. No entanto, pode haver uma quantidade enorme de fios com os quais você terá que lidar e não há abraçadeiras adicionais fornecidas na caixa. A unidade Commander Pro pode bombear ventiladores de até 12W, enquanto os canais RGB podem suportar 24W. Para ligar a unidade, você conecta a unidade em um conector SATA enquanto um conector USB interno é necessário para a funcionalidade de Link. E uma vez feito isso, você pode ver como as cores são maravilhosas e vibrantes. Goste ou não, CORSAIR está empurrando RGB sempre que possível e é claro que a mania RGB veio para ficar.

O software iCUE da CORSAIR é o que você precisa baixar para executar o Commander Pro. Com o iCUE, você pode monitorar suas temperaturas, controlar a velocidade do ventilador, monitorar o status do ventilador e controlar as iluminações RGB. A sobreposição com o app iCUE mostrando o status de cada ventilador é bem legal. E ajuda a identificar como cada fã está se saindo. Além disso, você também pode configurar perfis que podem ser visualizados na guia “Perfis”.

O CORSAIR Commander Pro é uma unidade premium de alta qualidade que oferece imensas opções de conectividade. Com 6 conectores de ventoinha, sensores térmicos e portas USB, você está realmente recebendo o pacote completo aqui. Os usuários com produtos CORSAIR de sua propriedade devem definitivamente buscar a solução de iluminação Commander Pro por causa da facilidade com que todos os seus dispositivos CORSAIR podem ser sincronizados. Você pode ter alguns problemas de software aqui e ali, mas eles não são nada tão graves.

3. LED endereçável ASUS ROG

ROG Design

  • Ímãs fortes e flexíveis
  • LEDs de qualidade superior
  • A fita adesiva deve ser adicionada manualmente
  • Compatível apenas com cabeçalhos RGB de 3 PIN

Compatibilidade de Software : Sim | Número de tiras : 15 para 30cm e 30 para 60cm | Número de LEDs : 10 por tira | comprimento : 2x 30cm e 1x 60cm

Verifique o preço

Com todos os principais proprietários de periféricos fazendo sua parte para satisfazer as demandas de soluções de iluminação, a Asus também deu uma mordida no bolo. Como nosso terceiro concorrente para as melhores soluções de iluminação, o LED ROG Addressable RGB da Asus tem muito a oferecer. Com seu florescente ecossistema Aura Sync, este se encaixa perfeitamente.

Encaixadas nas tiras estão as tiras de LEDs RGB 5050 que, agora, estão no topo. Usando 3 chips encaixados no interior, os LEDs podem oferecer milhões de cores brilhantes e radiantes. O HUB central alinhado com os produtos da Republic of Gamers tem o logotipo icônico da ROG. O controlador não precisa do conector MOLEX, no entanto, também há uma opção para um adaptador de 45 W ser conectado a uma tomada de parede. A placa-mãe e o controlador são conectados a uma porta USB 2.0. Existem 4 cabeçalhos para faixas de iluminação, fornecendo um total de 90 nós RGB por canal. No geral, o design e a construção do HUB central são bastante únicos e agradáveis ​​de se ver, com o logotipo RoG também aceso.

Na caixa encontram-se 3 faixas de LED - 2x 30cm e 1x 60cm, que podem ser fixadas magneticamente em qualquer parte metálica do seu sistema. As tiras de 30 cm contêm 15 nós e a tira de 60 cm contém 30 nós que combinam perfeitamente com outros produtos compatíveis com Aura Sync. As tiras de LED podem ser fixadas na parte traseira do monitor com a fita adesiva fornecida. Os ímanes nas tiras são de grande qualidade e aderem à superfície também nos locais mais irregulares.

O software Halo é um ponto de bônus definitivo para a iluminação LED da Asus. As tiras RGB podem ser fixadas na parte traseira do monitor, oferecendo aos usuários uma iluminação bonita e reativa com o software Halo. Após a instalação e configuração, a iluminação por trás do monitor pode variar e reagir dependendo da tarefa que está sendo realizada na tela. Isso resulta em cores combinadas de maneira única sendo reproduzidas na parede posterior durante jogos ou filmes.

Embora o Aura Sync seja uma das melhores interfaces disponíveis para controlar os LEDs, etc., não há suporte para iluminações de componentes individuais. Uma vez que todos os produtos compatíveis com Aura Sync estão conectados, uma predefinição para um componente significa os mesmos efeitos em toda a extensão. Isso pode, no entanto, ser neutralizado pelo uso de software individual fornecido pela Asus, mas isso pode se tornar um tanto tedioso. Este contratempo pode ser subjetivo, mas ainda assim, este produto é um para não olhar para o passado, já que os presets e a qualidade dos LEDs conectados podem certamente virar algumas cabeças.

4. BitFenix ​​Alchemy 2.0

Estilo único

  • Compatível com placas-mãe Asus
  • Tiras múltiplas em cadeia
  • Design de caixa barato
  • Não são fornecidos pentes de cabo suficientes

Programas Compatibilidade : Sim | Número de tiras : 1 | Número de LEDs : 15 e 30 | comprimento : 30cm e 60cm

Verifique o preço

Até agora, discutimos como as tiras de LED podem oferecer aquele toque extra que você está procurando. Instalá-los pode ser exatamente o que você está procurando. Mas, com o aumento do preço, você obtém mais recursos e, infelizmente, mais complexidade na instalação. Certamente não é o caso do BitFenix’s Alchemy 2.0. Eles estavam entre os primeiros a apresentar a ideia de tiras de LED magnetizadas e tornar a instalação uma brincadeira de criança.

BitFenix's Alchemy 2.0 vem em vários tamanhos - 12, 30 e 60 cm. A BitFenix ​​chamou esses LEDs de LEDs TriBright. A ideia por trás disso é que o modulador triplo seja usado nas tiras. Estes são facilmente os LEDs mais fáceis de usar que temos em nossa lista. Encomende o Alchemy 2.0, descompacte-os, conecte-os com o conector MOLEX e você está pronto. O que realmente gostamos com eles é que eles vêm com o conector MOLEX de 4 pinos e um extensor de 70 cm também. Esses cabos extensíveis são muito duráveis ​​e facilmente dobráveis, tornando o gerenciamento dos cabos muito organizado.

Alchemy 2.0 são certificados compatíveis com Aura. Isso significa que se você tem uma placa-mãe habilitada para Asus Aura Sync, você pode simplesmente conectar esses LEDs a ela e controlá-los através do software Aura Sync da Asus. É tão fácil assim. Caso contrário, você sempre pode obtê-los com o controlador externo para alterar os esquemas de iluminação. O conector MOLEX de 4 pinos garante fluxos de alta corrente através dos fios para LEDs mais brilhantes e maior correção de cor. Além disso, usando o conector de 4 pinos, você pode conectá-los em série com um conector MOLEX na extremidade. Esta solução de iluminação é facilmente a mais flexível, fácil de colocar e usar e, para finalizar, provou que duram por um tempo incrível.

Realmente não há muito o que não gostar no Alchemy 2.0. São simples, duráveis, brilhantes e muito radiantes. Tudo o que você precisa fazer é colá-los no chassi e ligá-los com um pino MOLEX grátis. Não pode ser mais simples do que isso. A BitFenix ​​definitivamente definiu a fasquia alta para tiras acessíveis, oferecendo eficiência de ponta e suporte ao cliente também. Essas tiras custam extremamente baixo, dado o quão incríveis e brilhantes são.

5. DeepCool RGB 360

Preço barato

  • Toque sensível para controle remoto
  • Acessível
  • O brilho só pode ser alterado para cores estáticas
  • Os modos de flash e respiração são muito brilhantes
  • Cada tira é da mesma cor

Compatibilidade de Software : Não | Número de tiras : 3 | Número de LEDs : 18 por tira | comprimento : 50cm

Verifique o preço

No espectro de produtos de camada extremamente alta e dominante versus produtos tão baratos, o DeepCool fica em algum lugar no meio. Os produtos da DeepCool são uma espécie de tesouro guardado entre os jogadores e o RGB 360 também se enquadra nessa categoria.

O RGB 360 pode não possuir o flash e o brilho que os outros nesta lista possuem, mas ainda assim consegue acertar um soco. O controlador wireless, nesta solução de iluminação, é composto por vários botões para alterar os presets. A instalação é assim facilitada e pode ser concluída em poucos minutos. O controle remoto tem opções de energia, brilho, cores e seleção de modos. O controle remoto também possui um pequeno recurso interessante que o coloca no modo de economia de energia se ficar ocioso por 20-30 segundos. A energia pode ser restaurada com uma agitação suave. Também é importante notar que o controle remoto pode executar comandos omnidirecionalmente.

As 3 faixas de LED de 50 cm na caixa podem ser facilmente cortadas e personalizadas para caber perfeitamente na caixa. Os LEDs podem não ser da melhor qualidade, mas fazem o trabalho. Há um total de 18 LEDs conectados por faixa. Vale ressaltar que apesar dos LEDs serem RGB, não há opção de transição entre cores. No entanto, o espaço para variações é reduzido porque uma cor é dominada e espalhada por toda parte.

O DeepCool RGB 360 pode não ser capaz de competir com os principais fornecedores, mas faz o trabalho com um preço muito barato. É uma alternativa barata para pessoas que procuram melhorar suas construções dentro de um orçamento e estão procurando uma saída fácil. O DeepCool RGB 360 pode ser capaz de satisfazer seus desejos se tudo o que você está procurando é uma maneira de emitir alguma luz de sua configuração ao custo de omitir algumas opções personalizáveis.