Como corrigir o erro '504 Gateway Time-out'

• Tempo limite do gateway (504)
  • Erro de tempo limite de gateway
  • 504 Gateway Timeout
  • Erro HTTP 504 - Tempo limite do gateway
  • Lembre-se de que os webmasters costumam personalizar a aparência das mensagens de erro. Você pode ver este erro dentro de elementos gráficos, não apenas texto simples em um fundo branco. Você pode encontrar esse erro em qualquer navegador da Internet, em qualquer sistema operacional e em qualquer dispositivo (com acesso à Internet).

Se você encontrar um erro HTTP 504, é melhor determinar se outras pessoas estão tendo o mesmo problema. Isso evitará que você execute etapas desnecessárias de solução de problemas quando o problema é, na verdade, do lado do servidor. Você pode fazer isso visitando o mesmo URL de um dispositivo diferente e usando uma ponte de conexão de Internet diferente. Por ex. se você receber a mensagem de erro ao visitar um site de seu computador, mude seu dispositivo Android / iOS para dados móveis e acesse o mesmo link.

Se você está recebendo esse erro ao tentar acessar um grande site, vale a pena procurar nas redes sociais anúncios de tarefas de manutenção ou períodos de interrupção. Como alternativa, você pode usar o check-out um site de visão geral do status como Detector de Down ou IIDRN .

Na maioria das vezes, o erro não tem nada a ver com o seu computador. Mas, em alguns casos extremos, algo em sua configuração de rede pode acionar essa mensagem de erro. Caso você esteja lidando com esse problema, aqui estão algumas coisas que você pode tentar:

Método 1: recarregando a página

Se você estiver visitando um site de alto tráfego e o host / servidor estiver sobrecarregado e incapaz de processar sua solicitação.

Na maioria das vezes, o erro 504 HTTP irá embora depois que você acertar o Atualizar botão algumas vezes. Se não funcionar imediatamente, basta aguardar alguns minutos e recarregar a página novamente ( F5 ou CTRL + F5 , dependendo do navegador).

Se isso não funcionar, tente perder os subdiretórios e visite a página de índice desse site específico.

Método 2: Execute uma reinicialização mestre

Se um de seus hardwares de rede estiver impedindo que a solicitação HTTP chegue no período de tempo especificado, você pode acabar vendo a mensagem de erro 504.

O título deste método é um pouco enganador, vou te dar isso. Mas, reiniciando todos os componentes de rede que estão sob seu controle, você pode corrigir a maioria dos problemas que podem acontecer do seu lado. Reinicie o computador, modem, switch roteador e qualquer outro hardware de rede que você utilize para facilitar o acesso à internet em sua casa.

Método 3: remover as configurações do servidor proxy

Se você usa um servidor proxy (VPN) para proteger sua atividade na Internet, convém revisar suas configurações porque seu proxy pode ser responsável pelo erro 504. As configurações de proxy incorretas são conhecidas por causar erros 504, então certifique-se de que as suas não o façam.

Os servidores proxy vêm e vão, especialmente os gratuitos. Mesmo que o servidor proxy esteja funcionando em algum momento, é possível que ele não esteja mais disponível ou esteja com problemas técnicos. Sem entrar em detalhes, a maneira mais fácil de determinar se o seu proxy está em falta é desativá-lo e atualizar a página. Se a página estiver carregando totalmente sem a configuração de proxy, você precisa urgentemente de um novo servidor proxy.

Método 4: Eliminando os problemas de DNS

Quando você ficar online, seu ISP irá atribuir automaticamente a você um servidor primário e um secundário. Um erro de tempo limite do gateway 504 pode muito bem ser originado das configurações de DNS. Mas lembre-se de que, se o site em questão tiver migrado recentemente para um novo host, vai demorar um pouco até que ele se propague totalmente.

No entanto, o problema de DNS também pode estar no lado do cliente. Para ter certeza de que não é o caso, você pode limpar o cache DNS local e ver se a mensagem de erro desapareceu. Veja como você pode limpar seu cache DNS:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela Executar. Tipo cmd e bater Entrar.
    2. Tipo ipconfig / flushdns e pressione Entrar .
      Nota: Se você estiver no Mac, abra um Terminal de Comando, digite sudo killall -HUP mDNS Resposta r e bater Entrar . É equivalente ao comando no Windows.

Conclusão

Se nenhum dos métodos acima o ajudar, sua melhor chance é esperar até que o operador do site ou o ISP resolva o problema em questão. No entanto, se seus amigos puderem acessar o mesmo site da Web, você deve entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet e explicar o problema de forma concisa.