Como fazer um grupo de contatos no Gmail

As pessoas costumam usar o Gmail para manter contato com seus clientes e sua força de trabalho. Às vezes, quando você tem que enviar e-mails para as mesmas pessoas repetidamente, você se cansa de digitar seus IDs de e-mail repetidamente. Aqui está uma solução para isso. Você não precisa escrever seus IDs de e-mail toda vez que enviar um e-mail para o mesmo grupo de pessoas. Agora você pode usar seu Gmail para criar grupos dessas mesmas pessoas, e não um grupo, você pode criar mais de um grupo para manter os contatos organizados mais fáceis de acessar de uma só vez.

Isso ajudará você a economizar muito do seu precioso tempo. Agora, tudo o que você precisa fazer é escrever o nome do grupo para enviar um e-mail, em vez de escrever os endereços de e-mail de todos na lista. Siga as etapas abaixo para criar um grupo de contatos no seu Gmail.

Você precisa abrir seus Contatos do Google primeiro. Como abrir contatos no google? Bem, quando você se inscreve no Gmail, no canto direito da página inicial do Gmail, você encontrará um ícone em forma de grade. Clique nele e você verá outro ícone de ‘contatos’. É isso que procuramos para formar um grupo de seus contatos do Google. Clique em ‘Contatos’ agora.

Ícone de grade

Localizando os contatos no Gmail

Clique em Contatos para ver seus contatos do Gmail

É assim que sua janela ficará quando você clicar em ‘Contatos’.

Redirecionado para Contatos do Google

No lado esquerdo, você pode ver uma lista de ‘Meus contatos’, ‘Com estrela’, ‘Mais contatados’, ‘Outros contatos’ e outras opções como ‘Novo grupo’. ‘Importar contatos’ e ‘Experimentar a visualização de contatos’.

Clicar nas opções à esquerda mostrará seus contatos atuais.

Existem duas maneiras de criar um grupo de seus contatos no Gmail.

Clicar em Novo Grupo à Esquerda

A primeira maneira de fazer um grupo de seus contatos no Gmail é clicar na opção à sua esquerda onde diz ‘Novo Grupo…’

Criação de um novo grupo vazio primeiro

Clicar nele o levará a uma janela que solicitará que você nomeie o grupo que deseja criar. Por exemplo, vou criar um novo grupo para todos os meus contatos de trabalho. E para isso, vou nomear o grupo como ‘Trabalho’.

Nomeie seu grupo aqui

Selecione um nome que seja mais fácil de reconhecer o tipo de contato na lista. Como contatos profissionais ou familiares.

Clique em OK após digitar o nome do grupo. Você notará à sua esquerda que outro nome foi adicionado à lista em ‘Meus contatos’.

Encontre o novo grupo vazio criado à sua esquerda

Agora, como você criou apenas um grupo, o grupo estaria vazio. Se você quiser adicionar contatos a este grupo, isso é o que você precisa fazer. Agora os contatos que aparecem na sua frente, marque todos aqueles que você deseja que sejam copiados para o grupo ‘Trabalho’.

selecionando todos os seus contatos relevantes no Gmail para o seu novo grupo

Depois de selecionar os contatos, clique neste ícone de grupo.

Próxima etapa, selecione a pasta para a qual deseja que eles sejam copiados.

E clique no grupo do qual deseja que esses contatos façam parte.

Selecionei o trabalho.

Clicar em Aplicar, agora, copiaria os contatos selecionados para seu novo grupo, que neste caso é ‘Trabalho’. Para ter certeza de que seus contatos foram movidos ou não, você pode verificar novamente se um número entre colchetes apareceu na frente de seu novo grupo, ou seja, ‘Trabalho’, neste caso, ou não.

A guia para ‘Trabalho’ à esquerda agora mostra vários contatos.

Meu grupo de trabalho tem 5 contatos agora. Você pode adicionar quantos você puder e que sejam relevantes para o grupo.

Segunda maneira de criar um grupo de contatos

Exatamente como selecionamos nossos contatos após criar um grupo, para que eles pudessem ser copiados para um grupo ‘Trabalho’, agora você precisa selecionar seus contatos primeiro neste método antes de criar um grupo.

Depois de selecionar todos os seus contatos, clique no ícone ‘Grupos’ na parte superior e, em seguida, clique em ‘Criar novo’.

Uma abordagem diferente. Você seleciona seus contatos primeiro e, em seguida, cria o grupo

Esta caixa de diálogo aparecerá novamente onde você deve escrever o nome do novo grupo.

Digite o nome do novo grupo

Pressionar OK depois de digitar um nome para seu novo grupo, criará o grupo que ficará visível à esquerda da tela. Work Again é o grupo que criei.

E seu novo grupo para o Gmail foi criado

Você pode usar qualquer um dos dois métodos para criar um grupo de contatos no Gmail.