Hololens faz do Unmoored uma exposição de arte da próxima geração no meio da Times Square

Hardware / Hololens faz do Unmoored uma exposição de arte da próxima geração no meio da Times Square

O artista Mel Chin cria Wake, uma exposição de arte de RA que alerta contra o aquecimento global

2 minutos lidos

A Microsoft é talvez uma das únicas empresas que não tentou entrar no movimento VR quando ele era enorme, em vez disso, eles optaram por se concentrar em algo muito mais viável e menos decepcionante: Realidade Aumentada. O Hololens é um dispositivo legal que pode deformar o ambiente e dar a você uma experiência legal, que é o que muitas pessoas passando pela Times Square em Nova York tiveram a experiência hoje na forma de um navio sendo destroçado em uma experiência chamada Unmoored .



A experiência foi montada pelo artista visual conceitual Mel Chin, que prefere diversificar as formas que gosta de expor na vida moderna. Um grande esqueleto de um navio da era da Guerra Civil fica no meio da Times Square. Você pode baixar o aplicativo para ver a experiência ou esperar na fila por um Hololens para um tempo muito mais envolvente vendo o navio se reconstruir em AR e continue a flutuar em um céu de água. Sim, você ouviu direito, uma vez que o navio se reconstrói, toda a Times Square fica cheia de água e o navio flutua até a superfície para andar junto com um monte de outros navios renderizados que correspondem aos barcos atualmente estacionados no porto de Nova York. O esqueleto do barco em exibição era o do USS Nightingale, um veleiro do século 19 exibindo a cantora de ópera sueca Jenny Lind como a figura de proa na proa do navio. Lind era popular em Nova York na época em que a cidade estava se aprofundando no comércio mundial e comércio.



Toda a experiência não é apenas para a diversão de assistir uma nave digital subir ao ar em RA, na verdade é para ser uma palavra de alerta para o aquecimento global. Sem amarração é apenas um acréscimo a esta exposição, que se intitula Despertar, e os navios flutuando em um nível elevado de água no meio de Nova York significam o que a área poderia ser no futuro, com os oceanos subindo a um ponto onde uma grande quantidade de terra na costa está completamente submersa. Chin disse em um evento para a imprensa, “Não se trata de convencê-lo a acreditar nas mudanças climáticas ou não acreditar nas mudanças climáticas ... É para provocar uma pergunta: Como você vai crescer?”



Claro, a experiência não é perfeita, a Hololens ainda nem está no mercado de consumo. O dispositivo ainda está um pouco problemático, o calor no meio da Times Square causou o desligamento das unidades por superaquecimento, a abundância de luz solar dificultou para o dispositivo projetar uma imagem nítida e a duração da bateria não é nada digno de nota. Mas se esta experiência provou alguma coisa, é que mais experiências podem ser feitas a partir dela. Sempre Hololens faz tornar-se amplamente disponível e por um preço decente, AR poderia se tornar uma grande parte da vida cotidiana, se não apenas pelas exposições especiais como esta, que são apenas um degrau para o que poderia ser.