Correção: NVIDIA Web Helper sem disco

Esta mensagem de erro específica “Não há disco na unidade. Insira um disco na unidade D ” aparece para usuários que estão executando uma versão antiga ou corrompida do Nvidia GeForce Experience. O erro é bastante irritante, pois aparece durante a inicialização do Windows e durante os jogos . Existem muitos motivos pelos quais esse erro pode ocorrer em seu PC. Sempre que você iniciar o seu PC, será recebido por uma mensagem de erro dizendo o seguinte:

Nvidia Web Helper, mensagem de erro sem disco, aviso

Esse erro é causado por um bug genérico no NVIDIA web helper.exe que exibe essa mensagem de erro. Existem inúmeros métodos para resolver este problema e aqui está uma lista de métodos verificados que ajudaram centenas de outros usuários como você!

O que causa “Não há nenhum disco na unidade” no ajudante web da Nvidia?

Nvidia Web helper é um aplicativo que basicamente armazena todos os anúncios em cache sobre os produtos Nvidia. O driver gráfico da Nvidia causa esse erro, pois não pode usar um disco. Portanto, o ajudante da web da Nvidia exibe essa mensagem de erro. Este problema pode danificar o seu computador e tornar o desempenho da placa gráfica Nvidia lento. Aqui está uma pequena lista dos motivos mais comuns:

• Pode haver valores inválidos para ajudante da web da Nvidia em Registro do Windows subpastas
  • Você pode ter instalado um Versão desatualizada da experiência Nivida GeForce
  • Seu PC simplesmente enfrenta um problema ou driver corrompido questão
  • Uma de suas unidades tem nomes de unidade incompatíveis , Especialmente a unidade “D”

Solução 1: reinstalando manualmente o driver gráfico

Devido a drivers corrompidos ou com defeito, você precisa reinstalá-los. Se o driver da placa de vídeo Nvidia for adulterado devido a qualquer limpeza de disco ou software antivírus, você pode tentar fazer isso. Os usuários que frequentemente limpam seus arquivos de quarentena e pastas de lixo eletrônico devem verificar isso!

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
    2. Clique com o botão direito no Drivers gráficos NVIDIA e clique em 'Desinstalar'

Desinstalando drivers NVIDIA

3. Agora pressione Windows + R chave então escreva 'ao controle' no espaço fornecido e pressione Enter. Agora selecione “ Programas e características'.

Clique duas vezes em “Programas e Recursos”

4. Desinstalar todos os programas que parecem relacionados a NVIDIA . Clique com o botão direito em programas Nvidia e selecione desinstalar. Siga as instruções na tela para desinstalar o programa.

Desinstale todos os programas relacionados à Nvidia

5. Agora vá para Meu computador> LocalDisk C> Nvidia pasta e excluí-lo. reinicie o seu PC.

Excluindo dados NVIDIA

6. Acesse o site oficial da NVIDIA e baixe os drivers para a sua placa gráfica.
    7. Instale os drivers usando as instruções na tela e depois reinicie o seu PC

Solução 2. Atualize o driver da placa gráfica Nvidia

A Nvidia continua atualizando seus drivers de dispositivo de tempos em tempos. Se você estiver usando uma versão desatualizada do driver, esse pode ser o motivo do erro. Atualizar o driver tem ajudado muitos usuários e sua vantagem é o fato de ser fácil como jogar.

1. Pressione Windows + I e selecione Atualização e segurança do menu.

Atualização e segurança - Configurações do Windows

2. Clique em C heck para atualizações e procure por qualquer atualização de driver da Nvidia. Se houver alguma atualização, então toque no botão ‘Aplicar’.

Verificando atualizações

3. Depois de aplicar todas as atualizações, reinicie o seu PC

Solução 3: reatribua a letra da unidade de DVD

Outro motivo possível para esse problema é a incompatibilidade de nomes de unidade. Muitos usuários mantêm vários pen drives e outros cartões de armazenamento. Às vezes, esses cartões de armazenamento apresentam a letra de driver “D”, que entra em conflito com o auxiliar da web da Nvidia. Existe uma correção simples para esse bug. Os usuários que mantêm vários discos externos e unidades flash devem experimentar!

1. Abrir configurações do windows e procurar por gerenciamento de Disco. Então clique em “Criar e formatar partições de disco rígido”

Abra o gerenciamento de disco clicando em “Criar e formatar partições de disco rígido”

2. Encontre o seu unidade de DVD (geralmente com um ícone de DVD). Clique com o botão direito e selecione “ alterar letras de unidade e caminhos ”

Alterar as letras da unidade

3. Uma janela pop-up será aberta, basta remover a letra da unidade existente e adicionar uma nova. Você também pode alterar a letra do driver diretamente.

Alterar as letras da unidade

4. Depois que tudo estiver feito, reinicie o seu PC. O resultado desse procedimento deve resolver seu problema.

Solução 4: Editando o Registro do Windows

Às vezes, valores incorretos no registro podem arruinar um programa ou serviço em funcionamento. Esse é o caso de muitos usuários e esta solução tem funcionado para eles. Os usuários que tentaram todas as soluções acima, mas ainda enfrentam o problema, podem experimentar esta.

Nota: Este procedimento envolve a manipulação de arquivos de registro. Embora seguir as etapas abaixo corretamente não represente nenhum risco, qualquer erro pode levar a problemas inesperados do sistema. É altamente recomendável fazer um backup completo do seu PC antes de prosseguir.
    1. Pressione as teclas da janela e R juntas para abrir a caixa de diálogo Executar. Tipo regedit.exe e pressione Enter.
    2. Navegue até a seguinte chave:
      HKEY_LOCAL_MACHINE> SISTEMA> Conjunto de controle atual> Controle> Windows.
    3. Clique duas vezes em Arquivo “ErrorMode” e digite “2” em dados de valor apagando “0”

Clique duas vezes em “ErrorMode” - Registro do Windows

4. Alterar a base para decimal em Hexadecimal e clique em OK. Depois disso, reinicie o seu PC

Alterar Hexadecimal para Decimal