8-Core Ryzen 7 4700U baseado em Zen 2.0 com vazamento: 18% de melhoria em relação ao Ryzen 7 3700U

Hardware / 8-Core Ryzen 7 4700U baseado em Zen 2.0 com vazamento: 18% de melhoria em relação ao Ryzen 7 3700U 1 minuto lido

AMD Ryzen



Há alguns meses, a CEO da AMD, Lisa Su, anunciou que a lacuna de gerações entre as CPUs para desktops e móveis terminaria em 2020. Ao contrário da Intel, a AMD não fabrica seus processadores; ela tem que confiar na TSMC para a maior parte de sua produção. A principal razão por trás da lacuna entre os processadores para desktop e móveis é a arquitetura Zen da AMD. A arquitetura deixou a Intel de joelhos, tornando a vantagem do IPC insignificante no mercado de desktops, mas ela luta com o dimensionamento térmico.

Seguindo a declaração de Su, espera-se que a AMD dê saltos significativos no mercado móvel no próximo ano. De acordo com Videocardz , o primeiro processador Ryzen de 8 núcleos chamado Ryzen 7 4700U vazou. O suposto processador será baseado na arquitetura Zen 2, e contará com uma solução gráfica Renoir interna. O vazamento não confirma se o TDP da CPU será 15W ou 45W. O sufixo ‘U’ sugere que será um chip de 15W.



Além disso, a AMD vai apresentar o SMT multi-threading nos processadores que serão lançados no próximo ano. O vazamento não sugere que o recurso esteja presente no chip. Pode ser reservado para processadores ‘H’ de alto desempenho.



Benchmarks vazados via videocardz



O vazamento coloca deliberadamente o processador ao lado de seu predecessor Ryzen 7 3700U e de sua concorrência, o Core i7-10510U e o Core i7-1065G7. A pontuação do PCMark 10 sugere que o processador 4700U será pelo menos 18% mais rápido que seu predecessor, que junto com o SMT (se houver), acabará por mudar a vida dos entusiastas da AMD. Em comparação com a oferta de baixa potência da Intel, é apenas 13% mais rápido. No entanto, é quase tão rápido quanto o Core i7-1065G7 com eficiência energética.

Benchmarks vazados via Videocardz

Por último, se o vazamento é confiável, podemos afirmar que a AMD está finalmente colocando um esforço significativo em seus processadores móveis. 2020 pode ser o ano que a AMD precisa para perturbar a liderança da Intel no mercado de processadores móveis.



Tag amd intel