CORREÇÃO: Como parar pop-ups de detecção de serviços interativos

Em um ambiente Windows, os aplicativos devem apresentar ao usuário um diálogo e pop-ups, etc. para que o usuário possa interagir com o computador. Quando um serviço executado em segundo plano do sistema operacional tenta fazer o mesmo, o Windows lança um Caixa de diálogo Detecção de serviços interativos. A caixa de diálogo pode aparecer a cada 5 minutos, às vezes desaparecendo antes mesmo que você possa ler o que diz. Isso pode ser muito chato e dar a você uma breve pausa de tudo o que você estava trabalhando para quebrar o tempo, causando muitos distúrbios.

Você pode desativar esse serviço ou tentar consertar o problema, indo à raiz do problema e eliminando-o.

A solução alternativa: Desativar a detecção de serviços interativos

Se o pop-up aparecer e desaparecer muito rapidamente para que você faça qualquer coisa, talvez seja a única solução. Este método é o mesmo para o Windows Vista, 7, 8 e 10.

pressione Tecla Windows + R . Na janela Executar, digite services.msc e pressione Entrar . Clique sim se um aviso do UAC aparecer.

servicesmsc

Uma janela com uma lista de serviços aparecerá. Procurar por Interativo Serviços Detecção debaixo de Nome coluna. Depois de encontrá-lo, clique duas vezes nele. Detecção de serviços interativos propriedades janela vai aparecer. Ao lado de “ Tipo de inicialização: ” selecionar Desativado no menu suspenso. Clique Está bem .

detecção de serviços interativos-1

Para fazer isso através Comando Pronto , Hold Windows Chave , tipo cmd . Direito clique em cmd e clique em Corre Como Administrador . Clique sim no UAC Atenção mensagem .

cmd-run-as-administrator

Na janela preta, tipo o seguinte código e pressione Entrar .

REG adicionar 'HKLM  SYSTEM  CurrentControlSet  services  UI0Detect' / v Iniciar / t REG_DWORD / d 4 / f

detecção de serviços interativos-2

Reiniciar seu computador e teste.

Solução 1: Desinstale o software, acionando a detecção de serviços interativos

Se você instalou recentemente um aplicativo e começou a receber esse erro, provavelmente é o que está em conflito com os serviços.

Aguarde janelas chave + e Pressione R. Tipo appwiz.cpl na janela de execução e pressione Entrar .

appwiz

Na lista de programas, direito clique no programa você instalou recentemente e clique em Desinstalar . Agora siga as instruções na tela para desinstalá-lo. Reiniciar seu PC. Se isso corrigiu o problema, o programa foi a causa do erro. Tente reinstalar o programa ou obter uma versão atualizada dele.

Para ver o programa exato que causa esse problema, quando a caixa de diálogo Detecção de serviços interativos aparecer, clique no botão “Mostrar detalhes do programa”. Se o caminho em “Caminho do programa:” for o de um software que você instalou, tente desinstalá-lo. Se o caminho for C: Windows System32 spoolsv.exe então é o serviço de spooler que está causando o problema. Se você adicionou uma impressora recentemente, remova-a e reinstale.

Se houver algum outro programa, diga-nos na seção de comentários e encontraremos uma correção para esse programa específico depois de tentar todas as soluções abaixo.

Solução 2: restaurar as configurações anteriores do sistema

Se uma atualização do Windows ou qualquer alteração nas configurações do sistema acionou este problema, podemos restaurar as configurações do sistema para uma data anterior quando não havia problema. Para que esta solução funcione, você deve ter um ponto de restauração do sistema criado anteriormente.

Feche e salve todos os seus aplicativos. Segure o Chave do Windows e Pressione R . Na caixa de diálogo Executar, digite rstrui.exe - e clique em OK.

2015-12-21_133020

Agora verifique se o ponto de restauração criado tem uma data anterior a quando o problema começou, se este ponto de restauração está disponível, clique nele uma vez para realçá-lo e escolha Avançar / Concluir. Você também pode marcar “ Mostrar mais pontos de restauração ”Para ver mais pontos. O objetivo é restaurar o sistema para um momento em que ele estava funcionando bem. Restaurar não exclui seus dados nem afeta seus arquivos / pastas. Afeta apenas os programas e atualizações.

Solução 3: execute a verificação do Verificador de arquivos do sistema

A Verificação do Verificador de Arquivos do Sistema é usada para verificar a integridade se todos os arquivos de sistema cruciais exigidos pelo Windows para funcionar sem problemas. Ligue o seu sistema e toque em F8 repetidamente (Windows Vista / 7) até ver a tela de solução de problemas avançada.

Escolha o modo de segurança e pressione Enter.

modo seguro-1

Para Windows 8, veja as etapas aqui e para Windows 10 aqui .

Depois de entrar no modo de segurança, segure Chave do Windows + R e, na caixa de diálogo de execução, digite o seguinte comando:

% WinDir%  WinSxS  Temp

Exclua as pastas PendingDeletes e PendingRenames pastas, se existirem. Clique no botão de início , tipo cmd , nos resultados da pesquisa, clique com o botão direito no cmd e clique Executar como administrador . Clique sim se o UAC Atenção parece.

No preto, digite o comando fornecido abaixo e pressione Enter.

sfc / scannow

Deixe que ele verifique se há arquivos de sistema corrompidos ou ausentes em seu sistema operacional e deixe o processo terminar em 100%.

Se o processo for concluído com sucesso, você receberá uma das seguintes mensagens “ A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade ”ou“ A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com sucesso ”. Se disser que não foi possível repará-los, execute o seguinte comando.

Dism / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth

Reinicie o seu PC e TESTE.