‘Verifique o PIN e tente conectar novamente’ Erro de emparelhamento Bluetooth no Windows 10 [CORRIGIDO]

Foi observado que quando os usuários excluíram um dispositivo Bluetooth de seu PC (configurações do Windows) e tentaram adicionar o dispositivo novamente usando o emparelhamento Bluetooth, ele simplesmente não funcionou. Depois de tentar reconectar o dispositivo no painel de configurações, ele continua carregando para sempre e, finalmente, emite uma mensagem de erro dizendo “ Verifique o PIN e tente se conectar novamente ”Conforme mostrado na notificação de erro abaixo:

Notificação de Erro

Este erro tem incomodado muitos usuários online. O erro em si é irritante e recorrente. Não importa quantas vezes os usuários possam inserir o PIN WPS correto para se conectar, mas isso simplesmente não ajuda a situação. Percorra os detalhes fornecidos a seguir para encontrar suas causas e respectivas soluções.

Quais as causas Verifique o PIN e tente se conectar novamente Erro de emparelhamento Bluetooth?

Listamos alguns motivos importantes por trás desse erro depois de analisar o feedback do usuário e as autoridades técnicas. A lista é a seguinte:

• Opção de Bluetooth desativada: Esse tipo de problema normalmente ocorre quando você desativa a opção Bluetooth. Como o emparelhamento do dispositivo não é concluído porque não consegue encontrar nenhuma conexão Bluetooth, ele retorna o erro.
  • Modo avião ativado: Quando você ativa o modo Avião, ele desativa todos os rádios no dispositivo, como celular, WiFi, NFC e Bluetooth, o que pode causar o erro.
  • Emparelhamento impróprio: Foi estudado que o erro pode surgir devido a algum erro do driver do dispositivo ou algum outro problema de desemparelhamento do dispositivo. Quando o dispositivo é desemparelhado devido a um problema de hardware ou software, isso pode levar ao erro em consideração.

Solução 1: Adicionar dispositivo usando o assistente de emparelhamento de dispositivo

É uma forma alternativa de adicionar um dispositivo Bluetooth à lista de dispositivos do PC. Foi relatado que é uma solução para muitos usuários online, pois quando você emparelha seu dispositivo Bluetooth a partir do Assistente de emparelhamento de dispositivo, ele primeiro redefine qualquer conexão Bluetooth anterior entre seu PC e o próprio dispositivo e, em seguida, inicia uma nova conexão que anula a possibilidade de um erro. Siga as etapas abaixo para usar o Assistente de emparelhamento de dispositivos:

1. pressione Windows + R teclas juntas em seu teclado. Isso vai abrir Caixa de diálogo Executar .

Abrindo a caixa de diálogo Executar

2. Tipo assistente de emparelhamento de dispositivos e clique Está bem . Isso abrirá uma janela que permite ao usuário conectar outros dispositivos a um PC, ou seja, controlador, webcam, teclado, etc. Aguarde até que os dispositivos apareçam, geralmente leva alguns segundos.

Abrindo o assistente de pareamento de dispositivos

3. Selecione o dispositivo Bluetooth que deseja adicionar e clique em Próximo continuar.
  4. Em alguns casos, será solicitada a entrada de um PIN WPS. Clique ou digite um código , digite o código numérico rapidamente (disponível em seu dispositivo sem fio, ou seja, teclado) e pressione Entrar para iniciar o processo de emparelhamento.

Inserindo WPS PIN

5. Aguarde algum tempo até que o processo de emparelhamento seja concluído. Assim que terminar, você verá o dispositivo Bluetooth emparelhado com o seu PC. Isso deve solucionar seu problema.

Solução 2: Excluir arquivos em Addrs

Conforme discutido anteriormente, esse problema ocorre principalmente quando o usuário está tentando adicionar o dispositivo que foi excluído anteriormente dos dispositivos de PC. O raciocínio técnico seria o antigo endereço de conectividade entre o dispositivo e o PC ainda permanece, o que está proibindo o estabelecimento de uma nova conexão. Esse problema pode ser corrigido excluindo endereços de conexão corrompidos em Addrs no Editor de registro do Windows. Siga as etapas abaixo:

2. Tipo Regedit e clique Está bem . Isso abrirá o Editor de registro do Windows.

Abrindo o Editor do Registro do Windows

3. Copie e cole o seguinte endereço de localização na barra de endereço e pressione Entrar . Isso ajudará você a navegar até a pasta em questão, ou seja, Addrs.
    Computer  HKEY_USERS  .DEFAULT  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Bluetooth  ExceptionDB  Addrs

Navegando para o diretório Addrs

4. Exclua a (s) pasta (s) em Addrs .

Excluindo pasta (s) sob Addrs

5. Tente emparelhar seu dispositivo Bluetooth novamente, um novo PIN WPS será gerado. Digite rapidamente o PIN WPS e pressione Entrar . Isso finalmente resolverá seu problema.