A equipe do KDE anuncia grandes melhorias no próximo lançamento do KDE 18.08

Linux-Unix / A equipe do KDE anuncia grandes melhorias no próximo lançamento do KDE 18.08 2 minutos lidos

Os desenvolvedores do pacote KDE do Linux anunciaram uma grande quantidade de atualizações definidas para serem incluídas no próximo KDE 18.08, com lançamento previsto para agosto de 2018. Os detalhes dessas atualizações giram em torno de uma gama de novos recursos e polimento geral para os principais aplicativos do KDE, incluindo Gwenview, Spectacle, Konsole e Dolphin, além de focar na próxima atualização do KDE Plasma 5.14 em outubro.

Devido à natureza de código aberto do KDE, os desenvolvedores também têm um site para pessoas interessadas em se envolver, seja pelo simples relato de bugs ou pela prática do desenvolvimento usando C ++, Qt e CMake. Você pode ler mais sobre o programa comunitário deles em KDE - Envolva-se .

Em qualquer caso, todas as mudanças comprometidas são ótimas notícias para uma grande variedade de distribuições Linux, já que o KDE Plasma é utilizado em algumas das distros Linux mais populares como openSUSE, Kubuntu, Netrunner, Linux Mint KDE, Fedora KDE, Slackware, Chakra Linux, PCLinuxOS e Mageia / Open Mandriva.

Novos recursos específicos para aplicativos KDE:

• Um menu de ferramentas útil no Monitor do sistema que pode abrir aplicativos como Gregor Mi e KDE Plasma.
  • Atalhos de teclado aprimorados no Spectacle, como usar o teclado para ajustar seleções retangulares.
  • Novos atalhos de teclado no Gwenview para alternar os modos de zoom.

Correções de bugs em aplicativos KDE:

• Fundos borrados atrás dos menus de contexto na área de trabalho não devem mais aparecer corrompidos.
  • Os ícones do aplicativo devem aparecer corretamente na lista de aplicativos do seletor de preferências do aplicativo.
  • Bordas e cantos da tela não registram acertos corretamente ao usar um cursor de alta velocidade no Wayland.
  • Uma regressão do Qt 5.11 que estava fazendo com que os aplicativos do KDE perdessem uma série de coisas como barras de menu, barras de ferramentas e painéis.
  • As configurações do sistema não devem mais exibir um “atalho ambíguo!” caixa de diálogo ao usar o atalho de teclado (CTRL + Q) para sair dela.
  • Abordou vários vazamentos de memória que ocorriam no Dolphin.
  • O Konsole não deve mais travar ao processar grandes saídas stderr.
  • Os botões nas novas páginas de Configurações do sistema devem exibir o texto apropriado em vez de seus aceleradores.
  • O marcador de seleção do Dolphin agora parece mais nítido e nítido ao usar uma configuração de DPI alto.
  • Melhorias gerais para o suporte CSS no Kdevelop, Kate e outros aplicativos que usam a estrutura KTextEditor.

Melhorias gerais da interface do usuário

• O Plasma agora usará um ícone de lixo para qualquer ação do usuário que remova um widget ou painel, tornando mais difícil remover algo acidentalmente quando tudo o que você deseja fazer é fechar um menu.
  • O menu de edição de widget do painel do Plasma recebeu uma revisão visual e de usabilidade.
  • Os rótulos dos ícones na área de trabalho agora se alinham perfeitamente à grade de pixels, melhorando a renderização do texto ao usar um fator de escala não inteiro em todo o sistema.
  • O Plasma agora usa um ícone “estilo vassoura” para recursos que limpam o histórico.
  • Ajustou as novas sombras para reduzir o tamanho e a escuridão da sombra da borda inferior em resposta ao feedback do usuário.
  • Aprimorou o layout e a apresentação de controles no Plasmoid Notificador de Atualização do Discover.
  • Ao classificar aplicativos no Discover por data de lançamento, o Discover agora mostra os aplicativos lançados mais recentemente primeiro, e não por último.
  • A janela de download Get Hot New Stuff agora tem como padrão classificar o conteúdo por classificação.
  • As guias do Konsole agora são mais difíceis de desanexar acidentalmente e mais rápidas de reordenar com precisão.
  • Gwenview agora aumenta o zoom para a posição do cursor ao usar os atalhos de teclado de zoom.