Como conectar seu dispositivo Roku ao Google Home

Integrar o Roku com o Google Home pode parecer impossível para muitos, mas a verdade da questão é que conectar os dois é muito fácil do que você pode imaginar. Roku é um reprodutor de streaming capaz de fornecer os melhores canais de conteúdo na sua TV. Eles podem incluir Roku TV, Roku Express, Roku Ultra, Streaming Stick e Roku Premiere, entre outros. Portanto, você pode fazer com que o assistente do Google Home controle seu dispositivo Roku.

Você pode imaginar como é incrível controlar seu dispositivo Roku usando seu comando de voz. Não é interessante? Portanto, para usufruir desse tipo de privilégio, você terá que conectar seu dispositivo ao Google Home. Certifique-se de seguir o procedimento cuidadosamente para obter uma conexão bem-sucedida.

Requisitos para conectar o Roku ao Google Home

Enquanto você está se preparando para conectar seu dispositivo Roku ao Google Home, primeiro você precisa garantir que todos os requisitos necessários estejam em vigor. Isso permitirá que você conecte os dois de maneira suave e fácil, sem qualquer obstáculo.

Portanto, você deve garantir que possui uma conta Roku e que seu dispositivo Roku deve ser atualizado para a versão de software mais recente. Para funcionar com o Google Assistente, seu dispositivo deve executar o Roku OS 8.1 ou versões posteriores. Para verificar ou atualizar a versão do software do seu dispositivo, você terá que seguir as etapas abaixo:

1. Ligar sua TV Roku, streaming stick ou qualquer outro dispositivo Roku.
  2. Clique em configurações no lado superior esquerdo da tela.
Selecionando configurações

1. Selecione o sistema e o Atualização de software.
Tocando na atualização do sistema

1. Clique em Verifique agora .
Clicar em Verificar agora

1. Seu dispositivo irá mostrar para você que “Todo o software está atualizado” se você já está na versão mais recente ou pode ir em frente e baixar as atualizações se você não estiver atualizado.
Notificação de atualização de software

Além disso, você precisará ter o aplicativo Google Home em seu dispositivo Android ou iOS. Isso pode ser baixado da Google Play Store ou App Store. Para isso, siga as etapas abaixo:

Para usuários de Android:

1. Vou ao Loja de aplicativos do Google no seu celular.
  2. Procure pelo App Google Home na barra de pesquisa.
  3. Clique em Instalar.
Instalação do aplicativo Google Home a partir da Google Play Store

Para usuários iOS:

1. Vou ao Loja de aplicativos no seu celular.
  2. Procure pelo App Google Home na barra de pesquisa .
  3. Em seguida, clique em Get.
Instalação do app Google Home pela App Store

Além disso, você precisa garantir que tenha uma conexão de Internet estável e que ambos os dispositivos estejam na mesma rede Wi-Fi. Quando todos os itens acima estiverem disponíveis, você estará em uma boa posição para conectar os dois dispositivos.

Conectando o Roku ao Google Home Assistant

Agora que você instalou tudo, pode começar a conectar seu dispositivo ao Google Home. Certifique-se de seguir o procedimento sistemático descrito abaixo para conseguir uma conexão frutífera:

1. Lançar o App Google Home no seu celular.
  2. Clique em Adicionar localizado na seção superior da tela.
Adicionando um dispositivo

1. Em seguida, toque em “Configurar dispositivo.”
Configurando um dispositivo

1. Selecione a opção para “Funciona com o Google.”
Selecionando a opção funciona com o Google

1. Role para baixo e selecione o Ano de opção.

ano

1. Próximo, assinar em para sua conta com as credenciais corretas. Depois de entrar, clique em “Aceitar e continuar.”
Clicar em Concordar e continuar

1. Selecione o dispositivo que deseja vincular ao Google Home Assistant e clique em “Continue para o Google app.”
Selecionando a opção Continuar para o Google app

Nota: Você só pode vincular um único dispositivo Roku à sua conta por vez.

1. Clique em Feito.
Finalizando o processo de configuração

Depois de concluir as etapas fornecidas acima, agora você pode controlar facilmente seus dispositivos Roku, como dispositivos de streaming Roku, caixa de streaming ou Roku Ultra, entre outros, usando o Google Home Assistant.

Agora você pode começar a emitir seus comandos de voz e confirmar se tudo está funcionando como deveria. O comando de voz deve sempre começar com “Ok Google” ou “OK Google” seguido pelo comando que você deseja emitir. Por exemplo, se você quiser assistir a um de seus programas favoritos, pode dizer “Ok Google, inicie o Hulu no meu Roku”. Ele responderá exibindo os programas para assistir.