Paradox Interactive Buys Prison Architect, mais jogos de 'arquitetos' no horizonte

Jogos / Paradox Interactive Buys Prison Architect, mais jogos de 'arquitetos' no horizonte 1 minuto lido Arquiteto de prisão

Arquiteto de prisão



A Paradox Interactive adquiriu o Prison Architect, anunciou a editora hoje. Prison Architect é um simulador de gestão e construção de prisões desenvolvido pela Introversion Software. O título premiado BAFTA estreou como um alfa em 2012 e viu seu lançamento completo em 2015. A Paradox divulgou um comunicado hoje anunciando sua nova propriedade do jogo.

“Trabalhamos com o Introversion há um bom tempo. É bom levar isso para o próximo nível do nosso lado ” , diz Ebba Ljungerud, CEO da Paradox Interactive. “Para nós, isso se encaixa perfeitamente em nosso segmento de gestão, se você quiser. Temos alguns jogos ... nesse estilo. … É um pouco peculiar e tem algumas surpresas divertidas. Isso apenas nos leva um pouco mais adiante nessa categoria, que amamos. ”



Futuro do arquiteto da prisão

A introversão passou do desenvolvimento e das atualizações do Prison Architect para o Paradox. Ljungerud diz que ela vê “Muito potencial dentro e ao redor do IP” . A aquisição do Prison Architect permite que a Paradox crie mais jogos em torno da série. A possibilidade de um jogo para celular também foi considerada. Os jogos de estratégia complexos da Paradox nem sempre são uma experiência agradável em dispositivos menores. No entanto, uma experiência mais casual como Prison Architect se encaixa bem na categoria móvel.



“Prison Architect foi um projeto extremamente gratificante para nós,” diz Mark Morris, cofundador da Introversion Software . “Acho que levamos o Prison Architect o mais longe que podíamos e estamos todos ansiosos para ver aonde uma equipe como a Paradox pode chegar a seguir!”



A Paradox Interactive é famosa por seus jogos de estratégia complexos e bem elaborados, então será interessante ver o que eles fazem com o IP ‘Arquiteto’. Parece que ambas as partes estão felizes com o negócio, como Mark Morris, co-fundador da Introversion Software, disse que Prison Architect “Poderia ter sido um jogo Paradoxo desde o início.”