Hardware / CPUs 10nm Intel Ice Lake Consumer chegando em 2019 de acordo com o roteiro oficial

CPUs de servidor de 10 nm serão lançadas em 2020

1 minuto lido 10nm Intel Ice Lake

Logotipo da Intel

A Intel tem tido alguns problemas com o processo de 10nm e ele foi atrasado algumas vezes, mas parece que as CPUs Intel Ice Lake de 10nm serão lançadas no segundo semestre de 2019. Enquanto o primeiro terá ainda terá chips baseados em 14nm, o segundo semestre contará com a décima geração de CPUs Intel Ice Lake baseadas no processo de 10 nm.

Por falar no lado do servidor, este ano serão lançados os chips Intel Cascade Lake, baseados no processo 14nm ++. Ano que vem teremos as CPUs Cooper Lake que também são baseadas no processo de 14nm e em 2020 teremos as CPUs Intel Ice Lake de 10nm. A Intel falou sobre como serão as próximas CPUs para servidores e, de acordo com a empresa, os próximos chips Xeon serão capazes de entregar o dobro de desempenho com a ajuda do Deep Learning Boost em comparação com os atuais chips no mercado.

10nm Intel Ice Lake

Slide de infraestrutura centrada em dados da Intel

Navin Shenoy, vice-presidente executivo e gerente geral do grupo de data centers da Intel entregou essas informações e, segundo ele, a empresa não fala sobre consumidores sobre nanômetros e que os consumidores estão mais interessados ​​em quanto desempenho podem obter das CPUs. O que se segue é o que ele tinha a dizer a esse respeito

Eu não falo com os clientes sobre nanômetros. No final do dia, eles se preocupam com o desempenho em nível de sistema ... Nosso roteiro e os produtos que estamos apresentando nos dão a confiança de que continuaremos a vencer. Navin Shenoy

Essa parece ser uma declaração muito confiante, tendo em mente que a AMD vem entregando 8 núcleos e 16 threads no mainstream há mais de um ano e ainda temos que obter algo assim da Intel. Fora isso, o AMD Ryzen Threadripper está oferecendo até 32 núcleos, enquanto o máximo que a Intel vai oferecer é de 28 núcleos. Isso pode não parecer uma grande diferença, mas quando você considera a relação preço / núcleo, a AMD tem a vantagem.

Sem falar que a AMD já confirmou que os chips de 7 nm serão testados ainda este ano e estarão nas prateleiras em 2019.

Tag 10nm Intel Ice Lake