Correção: Sistema Ocioso Processo Alto Uso da CPU

sendo usado por outros processos. Em algumas versões do Windows, isso foi usado para implementar a economia de energia e, em versões posteriores, foi usado para chamar rotinas na Camada de Abstração de Hardware para reduzir a velocidade do clock da CPU.

Mesmo assim, apesar de todas as funções, se você estiver tendo problemas devido ao processo, ainda podemos prosseguir com a solução de problemas. Para alguns usuários, o computador era comparativamente lento, embora isso não devesse ser o caso.

Solução 1: Desativando processos de inicialização

1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' msconfig ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.

1. Navegue até a guia Serviços presente na parte superior da tela. Verifica a linha que diz “ Ocultar todos os serviços Microsoft ”. Assim que você clicar aqui, todos os serviços relacionados à Microsoft serão desabilitados, deixando para trás todos os serviços de terceiros.
  2. Agora clique no botão “ Desativar tudo ”Botão presente na parte inferior do lado esquerdo da janela. Todos os serviços de terceiros serão desativados.
  3. Clique Aplique para salvar as alterações e sair.

Agora você deve habilitar esses processos em um bloco e verificar se o seu PC ainda está lento. Se não estiver, você pode ativar outro bloco e verificar novamente. Dessa forma, você poderá diagnosticar qual processo está causando o problema e, em seguida, solucioná-lo de acordo.

Solução 2: Verificar se há problemas nos drivers

É possível que um driver específico esteja causando o problema. Você pode usar o Utilitário RATT para criar logs de eventos e verificar qual driver está causando o problema. Depois de identificar o driver que está causando o problema, atualize o driver ou desative-o. Aqui está como atualizar o driver.

1. pressione Windows + R para lançar o Corre Tipo ' devmgmt.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Isso iniciará o gerenciador de dispositivos do seu computador.
  2. Aqui, todos os dispositivos instalados em seu computador serão listados. Navegue por todos eles até encontrar o driver que está causando o problema.
  3. Clique com o botão direito e selecione “ Atualizar driver ”.

1. Agora o Windows abrirá uma caixa de diálogo perguntando de que maneira você deseja atualizar seu driver. Selecione a primeira opção ( Procure automaticamente por software de driver atualizado ) e prossiga. Se você não conseguir atualizar os drivers, pode acessar o site do fabricante, baixar os drivers manualmente e selecionar a segunda opção.

1. Atualize todos os seus drivers antes de reiniciar o computador. Após reiniciar, verifique se o problema foi resolvido.