Micro Focus concorda em vender a divisão de software empresarial SUSE

Linux-Unix / Micro Focus concorda em vender a divisão de software empresarial SUSE 2 minutos lidos

Micro Focus, Fujitsu



A Micro Focus anunciou que tinha planos de vender a marca de código aberto SUSE para um grupo sueco chamado EQT Partners. Relatórios preliminares insinuam que o preço seria algo em torno de US $ 2,5 bilhões. A empresa britânica concordou em vendê-la para a EQT em parte porque eles precisam de novos fundos para reduzir sua dívida e devolver o dinheiro aos acionistas.

A empresa era conhecida por fazer aquisições dramáticas, com muitas enviando fortes ondas em todo o mundo do software de código aberto. A Micro Focus, infelizmente, tem se esforçado nos últimos anos, pois está lutando com um acordo de quase US $ 9 bilhões com a HP Enterprise.



Como a marca Ubuntu da Canonical, a Micro Focus se concentrou principalmente em oferecer suporte para usuários corporativos do SUSE. O software subjacente ainda é gratuito e muitos particulares implantam o openSUSE em seus próprios desktops ou laptops. O openSUSE também possui uma grande fatia do mercado de servidores.



O projeto openSUSE é patrocinado pela SUSE, mas não parece que essa aquisição deva ter qualquer influência no próprio desenvolvimento. Como resultado, aqueles que estão usando o openSUSE ou outras distribuições de lançamento baseadas nele não devem experimentar nenhuma interrupção de serviço quando se trata de receber novos pacotes.



Na verdade, aqueles que desejam baixar imagens de instalação novas não devem ter problemas para fazer isso. As empresas que tiveram dificuldade com implementações personalizadas há muito confiam em sistemas de suporte pagos, o que, por sua vez, ajudou o lado comercial da equação a financiar o desenvolvimento de pacotes baseados em FOSS.

Ao longo de sua longa história, o SUSE Linux passou de uma distribuição restrita e atrasada para uma distribuição muito livre e aberta, que compartilha muitas informações sobre seu desenvolvimento. Desde que eles mudaram para um modelo de codificação tão transparente, o SUSE passou por uma série de mudanças de propriedade no que diz respeito à equipe financeira.

Nenhum dos anteriores causou quaisquer interrupções, então a maioria dos especialistas em Linux acha que essa notícia também não deveria ter uma influência duradoura. A distribuição principal não deve mudar, nem deve ser um mascote peculiar, mas divertido.



Embora alguns usuários tenham expressado o desejo de saber quanto valem as outras distros, deve-se observar que o que está à venda aqui é essencialmente um esquema de suporte. Como as distros GNU / Linux são gratuitas, geralmente não têm um valor que possa ser medido em dólares e centavos.

Tag Notícias Linux