Correção: erro 87 do DISM no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Vários usuários estão recebendo o “ Erro DISM: 87 ”Ao tentar executar o DISM no Windows 10 a partir de um prompt de comando elevado. Embora o problema também seja encontrado na versão anterior do Windows, a frequência de relatórios no Windows 10 é muito maior.



Erro 87 do DISM no Windows 10



O que está causando o erro DISM 87 no Windows 10?

Investigamos esse problema específico analisando vários relatórios de usuários e as estratégias de reparo que eles usaram para resolver o problema. Com base em nossas descobertas, existem vários cenários bastante comuns que são conhecidos por disparar essa mensagem de erro específica:



  • A linha de comando não foi digitada corretamente - Esta é a causa mais comum pela qual esse erro específico ocorre em primeiro lugar. Na maioria das vezes, é por causa de espaços incorretos antes de cada caractere ‘/’. Nesse caso, a solução é tão simples quanto usar o espaçamento correto.
  • Bug do Windows 10 - A aparição desse erro específico ao executar a varredura DISM também pode ser o resultado de um bug do Windows 10 que foi resolvido com a atualização dos criadores de outono. Se este cenário for aplicável, o erro pode ser resolvido instalando todas as atualizações pendentes do Windows.
  • O comando não é executado em um prompt elevado - Outro motivo comum para esse problema é se o usuário tentar executar o comando DISM em uma janela de Prompt de Comando normal. Nesse caso, a solução é executar o comando correto em um Prompt de Comando elevado.
  • A máquina está usando a versão errada do DISM - Este cenário é normalmente encontrado nas situações em que o usuário tenta aplicar uma imagem do Windows 10 usando uma versão mais antiga do DISM. Nesse caso, a solução é aplicar a imagem do Windows 10 usando a versão correta do DISM usando o wofadk.sys driver de filtro.

Se você está procurando maneiras de resolver essa mensagem de erro específica, este artigo fornecerá uma coleção de etapas de solução de problemas verificadas. Abaixo, você tem uma coleção de métodos que outros usuários em uma situação semelhante usaram para resolver o problema.

Para obter os melhores resultados, siga os métodos abaixo na ordem apresentada até encontrar uma correção que seja eficaz em sua situação específica. Vamos começar!

Método 1: usando o espaçamento correto

Um dos motivos mais comuns para a ocorrência desse erro é o espaçamento incorreto usado ao digitar o comando DISM. Normalmente, o erro ocorre devido ao espaçamento incorreto antes de cada '/'. Então, em vez de executar um comando como “ DISM.exe / Online / Cleanup-image / Scanhealth “, Você deve garantir que usa um espaço antes de cada caractere‘ / ’. A sintaxe correta do comando deve ser:



 DISM.exe / Online / Cleanup-image / Scanhealth 
ou
 DISM.exe / Online / Cleanup-image / Restorehealth 

(dependendo do que você deseja realizar)

Sintaxe DISM correta

Depois de garantir que está usando a sintaxe DISM correta, pressione Enter e veja se o comando foi processado com sucesso. Se você ainda está encontrando o “ Erro DISM: 87 ”Erro, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: usando um prompt de comando elevado

Outro motivo comum para essa mensagem de erro ser encontrada é quando o usuário digita o comando correto, mas tenta executá-lo em um prompt de comando normal. Os comandos DISM (semelhantes às varreduras SFC) precisam ser executados em um prompt de comando elevado para funcionar.

Aqui está um guia rápido para fazer isso:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite “ cmd ”E pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um Corre caixa de diálogo.

    Diálogo de execução: cmd

  2. Quando solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , escolha sim para conceder privilégios administrativos.
  3. Dentro do Prompt de Comando elevado, digite seu comando e pressione Entrar para executá-lo.

Se você ainda está encontrando o “ Erro DISM: 87 “, Vá para o próximo método abaixo.

Método 3: instalando todas as atualizações pendentes do Windows

O ' Erro DISM: 87 ”Também pode ser causado por um bug do Windows 10 que foi finalmente resolvido em outubro de 2017, com o lançamento do Atualização do criador de outono . Se você estiver usando uma cópia pirateada do Windows 10 ou um software que bloqueia ativamente a instalação de atualizações do Windows, será necessário atualizar seu sistema para resolver o bug.

Se este cenário for aplicável e você estiver usando uma licença legítima do Windows 10, elimine o obstáculo que está impedindo a instalação das atualizações e siga as instruções abaixo:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite “ ms-settings: windowsupdate ”E pressione Entrar para abrir o atualização do Windows tela do Configurações aplicativo.

    Abrindo a tela do Windows Update

  2. Dentro de atualização do Windows guia, clique em Verifique se há atualizações e siga as instruções na tela para instalar todas as atualizações pendentes.

    Instalando todas as atualizações pendentes do Windows

    Nota: Você pode ser solicitado a reiniciar entre a instalação da atualização. Se solicitado, reinicie sempre que solicitado e lembre-se de retornar à mesma tela assim que a próxima inicialização for concluída para prosseguir com a instalação dos arquivos restantes. Faça isso até que todas as atualizações pendentes sejam instaladas.

  3. Assim que todas as atualizações pendentes forem instaladas, reinicie o computador e acione outra verificação do DISM assim que a próxima inicialização for concluída.

No caso de você ainda encontrar o “ Erro DISM: 87 “, Vá para o próximo método abaixo.

Método 4: usando a versão Windows 10 do DISM (se aplicável)

Se você encontrar o problema ao tentar aplicar uma imagem do Windows 10, o Comando DISM / Apply-Image em uma versão anterior do DISM (Windows 8.1 ou anterior), o problema ocorre porque você está usando a versão errada do DISM.

Vários usuários que se encontram exatamente no mesmo cenário relataram que o erro não estava mais ocorrendo depois que eles começaram a usar a versão do Windows 10 do DISM com o Filtro Wofadk.sys motorista.

Lembre-se de que este procedimento será diferente dependendo da plataforma que você planeja usar com o Windows PE. Se este cenário for aplicável à sua situação atual, consulte os seguintes recursos da Microsoft para obter etapas específicas sobre como lidar com o problema em seu cenário específico:

  • Plataformas compatíveis com DISM
  • Como copiar DISM para outro computador

Se este método não for aplicável à sua situação atual, vá para o método final abaixo.

Método 5: Executar uma instalação de reparo

Se você executou as etapas acima sem sucesso, é muito provável que alguns arquivos pertencentes ao DISM (ou alguns arquivos de sistema diferentes) estejam corrompidos e precisem ser reiniciados. Como você não pode usar o DISM para verificar e reparar arquivos de sistema corrompidos, você precisará usar uma abordagem diferente.

PARA instalação limpa é sempre uma opção, mas seguir esse caminho fará com que você perca todos os seus dados (aplicativos, arquivos pessoais, configurações pessoais, etc.)

Uma abordagem melhor seria realizar uma instalação de reparo. Este é um procedimento sem interrupções que permitirá que você reinicie todos os componentes relacionados ao Windows sem afetar seus arquivos pessoais e aplicativos. Isso significa que você será poupado do trabalho de reinstalar tudo e reconfigurar suas configurações quando a configuração for concluída. Siga este guia ( aqui ) para executar um reparo, instalar e reparar o “ Erro DISM: 87 '

4 minutos lidos