Correção: Mensagem de erro ‘Um driver de dispositivo de unidade de CD / DVD necessário está ausente’ ao instalar o Windows 7 a partir de um USB

.
  1. Agora, crie um diretório de ponto de montagem temporário no seguinte local:
D:  Temp  Mount.
  1. Monte o arquivo WIM usando o comando indexado abaixo:
     dism / mount-wim /wimfile:D:TEMPoot.wim / index: 2 / mountdir: D:  TEMP  mount 
  2. Depois, injete os drivers do hub USB3 usando os seguintes comandos, um por um, respectivamente:
     dism / imagem: 'D:  Temp  mount' / add-driver /driver:'D:TempdriversUSB3
    usb3hub.inf ' 
  3. Em seguida, adicione os drivers do controlador host USB3 usando os comandos indicados abaixo:
     dism / imagem: 'D:  Temp  mount' / add-driver /driver:'D:TempdriversUSB3
    usb3xhc.inf ' 
  4. Com os drivers adicionados, desmonte a imagem WIM e confirme todas as alterações na imagem:
     dism / unmount-wim / mountdir: D:  Temp  mount / commit 
  5. Copie a imagem boot.wim de volta para a mídia de instalação USB, reinicie o laptop e instale o Windows.

Método 10: Use o utilitário GigaByte

Para instalar o Win7 em uma máquina baseada em Skylake (ou mais recente) que tem uma CPU para a qual o MS ainda suporta Win7, você deve recriar uma nova mídia de instalação Win7 (por exemplo, uma nova unidade flash USB inicializável) que inclui os drivers USB 3.0 necessários porque o mouse USB / keyboard é compatível com USB 3.0 no SKylake ou em chipsets mais recentes. Esses drivers USB 3.0 necessários não estão presentes na mídia de instalação original do Win7. O mesmo também é verdadeiro para drivers NVMe (para Intel ou Samsung) se você quiser instalar o Win7 em um SSD de destino NVMe, já que esses drivers NVMe necessários também estão ausentes na mídia de instalação original do Win7.



A maneira mais fácil e confiável de criar mídia USB inicializável para instalar o Win7 com o driver USB 3.0 necessário (e opcionalmente também os drivers NVMe necessários) é usar o programa utilitário de instalação Gigabyte USB, desenvolvido há vários anos para oferecer suporte aos seus próprios usuários que comprou placas-mãe Gigabyte baseadas no chipset Intel 100 Series.

O utilitário Gigabyte está disponível no site de download da Gigabyte, rolando para baixo na página e expandindo o 'Serviços de utilidade pública' categoria. É descrito como: Ferramenta de instalação USB do Windows, (Nota) Suporte para placas-mãe da série Intel 100/200 / X299. SO: Windows 7 64 bits, Windows 7 32 bits. O link direto para o utilitário nessa página é aqui.



Basta executar o utilitário, especificar o instalador Win7 de origem (CD / DVD ou arquivo ISO montado), especificar o dispositivo de saída (por exemplo, unidade flash USB de 8 GB ou maior) e verificar o driver USB 3.0 e opcionalmente o driver NVMe. Você deve desmarcar a terceira caixa “pacotes”, que por algum motivo irá clicar automaticamente se você marcar a segunda caixa NVME. O utilitário irá adicionar os drivers solicitados ausentes junto com a mídia Win7 original em uma nova unidade flash USB inicializável que você pode usar para instalar o Win7 em um Skylake ou em uma máquina mais recente.



NOTA IMPORTANTE: Depois de baixar o arquivo ZIP, antes de descompactá-lo, você deve desligar o BLOQUEADO sinalizador de segurança que está presente. A menos que você primeiro remova o sinalizador de segurança antes de descompactar, o resultado da descompactação será impedir que os arquivos expandidos sejam acessíveis quando você realmente executar o utilitário Gigabyte (que também é um dos arquivos embutidos no arquivo ZIP), e ele terminará anormalmente com uma mensagem de erro sobre “não é possível adicionar drivers…”.



Para resolver o problema, clique com o botão direito do mouse no arquivo ZIP, selecione Propriedades e você verá o item Segurança na parte inferior da guia Geral. Pressione o botão DESBLOQUEAR e, em seguida, APLICAR / OK, e agora você está livre para descompactar este arquivo ZIP. Todos os arquivos expandidos agora serão perfeitamente legíveis pelo utilitário Gigabyte, e o processo de adição de drivers USB 3.0 (e opcionalmente NVMe) ao CD / DVD Win7 original ou mídia de instalação ISO para criar uma nova unidade flash USB inicializável de saída será executado para conclusão normal.

Método 11: Desativar a aplicação da assinatura do motorista

A imposição de assinatura de driver garante que apenas os drivers que foram enviados à Microsoft para assinatura sejam carregados no kernel do Windows. Isso evita que o malware penetre no kernel do Windows. Alguns usuários desabilitaram a assinatura do driver e conseguiram contornar esse problema após executar esta etapa. Após realizar esta etapa, você poderá instalar drivers que não estão oficialmente assinados. Certifique-se de saber o que está fazendo e só deve instalar drivers de sua confiança. Siga as etapas indexadas abaixo para desativar a assinatura do driver:

  1. Reinicie o computador e espere que ele desligue completamente
  2. Ligue o computador novamente e na inicialização, pressione e toque no F8 a cada segundo até ver as Opções de inicialização avançadas.
  3. Quando o menu aparecer, use a tecla de seta para baixo para rolar até “ Desativar aplicação de assinatura de driver ”E pressione 'Entrar'. Continue o processo de inicialização.

    Desative a aplicação da assinatura do driver.



NOTA: Esta é uma solução temporária. Você tem que repetir o processo toda vez que quiser usar drivers não assinados.

Desativar a aplicação da assinatura do motorista permanentemente:

Você pode tentar comandos para desativar a aplicação de assinatura de driver de forma permanente e completa.

  1. Pressione “Windows’ + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Dentro do prompt de execução, digite “cmd” e pressione “Shift” + “Ctrl” + “Enter” para iniciar com permissões de administrador.
  3. Digite os seguintes comandos um por um e pressione a tecla Enter:
     bcdedit / set testsigning on  bcdedit.exe -set loadoptions DDISABLE_INTEGRITY_CHECKS  bcdedit.exe -set TESTSIGNING ON 

Nota: Você deve receber a mensagem “A operação foi concluída com sucesso”.

  1. Feche o prompt de comando agora e você poderá instalar qualquer driver sem exigir uma assinatura digital.

Método 12: recrie sua VM

Algumas pessoas sugeriram que o arquivo iso funcionava perfeitamente bem e esse problema surgiu em seus sistemas quando eles atualizaram seus Parallels. Alguns relataram que o problema ainda existia até que perceberam que estavam tentando instalar com a VM da versão anterior. Quando eles excluíram o antigo e criaram um novo, funcionou. Portanto, se você está lendo isso, basta atualizar seu Parallels, excluir suas VMs e começar de novo, não se preocupe com a configuração, apenas certifique-se de começar do zero.

  1. Em primeiro lugar, exclua sua VM real do sistema.
  2. Em seguida, atualize seu Parallels Desktop. Por exemplo, poderia ser 8.0.18608 ou algo parecido.
  3. Crie a VM usando um novo arquivo ISO baixado. Você pode usar um gerenciador de download como o ex. Folx etc.
  4. Por último, recrie sua VM e, com sorte, o problema seria corrigido.

Método 13: Baixe os drivers SATA (somente para usuários HP)

Se você estiver instalando a partir do disco OEM que acompanha o computador, isso pode estar causando o problema. A HP é famosa por seus drivers SATA proprietários. Se você não conseguir encontrar o disco OEM original, vá para o site da HP e baixe os drivers SATA e coloque-os em uma unidade USB. Clique na opção de navegação e ela permitirá que você selecione o driver em uma unidade USB. Isso deve ser tudo que você precisa fazer.

Método 14: Contate o Suporte ao Cliente

Alguns geeks de computador relataram que esse erro geralmente ocorre quando o DVD do Windows 7 ou a imagem ISO usada para criar o DVD está corrompido. A melhor solução para esse problema é baixar novamente a imagem ISO do Windows 7 para usar com o Parallels. Grave novamente a nova imagem ISO em DVD se ainda precisar de um disco físico (para Boot Camp).

Se esse erro ocorrer com um DVD de varejo, você pode solicitar a substituição ou verificar se sua unidade óptica está funcionando perfeitamente (depois de tentar usar um limpador de lentes de CD / DVD primeiro).

Método 15: Verificar falhas de hardware

Outra solução eficiente para esse problema é remover a mídia de DVD e verificar se há arranhões, rachaduras ou manchas que podem dificultar a leitura do DVD se a mídia estiver riscada ou rachada. Você deve obter uma mídia de reposição. Se o DVD estiver sujo ou manchado, limpe-o com água morna e um pano macio. Certifique-se de que o DVD esteja completamente limpo e seco antes de reinseri-lo na unidade de CD / DVD. Em seguida, reinicie o computador e pressione qualquer tecla quando for solicitado e inicie a instalação.

Gambiarra: Se você ainda não conseguir se livrar desse problema, a última coisa que resta a você é gravar a imagem ISO em um DVD porque esse erro aparece apenas com um stick USB. Caso você queira usar um stick USB, examine a luz do stick USB. Você observará que sempre que ocorre o erro, a luz pisca de forma harmônica. Portanto, tente puxar e empurrar o stick USB lenta e suavemente em seu hub algumas vezes. Depois de fazer isso, você verá que a luz começará a piscar continuamente e esse erro desaparecerá em breve. Lembre-se de não aplicar muita força no manche, apenas puxe e empurre com muito cuidado

17 minutos lidos