Como desbloquear e fazer root no OnePlus 3T

computadores. Você também deve ter um backup de todas as configurações do usuário armazenadas em algum lugar, porque uma dessas etapas envolverá a redefinição de fábrica do telefone.

Preste atenção aos passos deste guia e siga-os exatamente. Não reinicie o telefone ou saia do TWRP a menos que seja instruído.

1. Baixe TWRP 3.0.4-1 de aqui e salve o arquivo .img na pasta de ferramentas da plataforma ( localizado dentro da pasta de instalação do ADB, por exemplo C: android-sdk platform-tools )
  2. Navegue até as configurações do seu telefone> Sobre o telefone> toque em 'Número da versão' 7 vezes para habilitar as opções do desenvolvedor.
  3. Vá para Configurações> Opções do desenvolvedor e habilite “Desbloqueio OEM”.
  4. Desligue o OnePlus 3T e inicialize no modo fastboot (aumentar volume + energia). Alternativamente, você pode segurar Volume Up + Power após pressionar Reinicializar no menu de energia.
  5. Conecte seu telefone ao computador via USB e abra um terminal de comando ADB. Agora execute este comando ( AVISO: Isso irá desbloquear o bootloader e redefinir completamente o telefone para os padrões de fábrica) :
    fastboot oem desbloquear
  6. Agora precisamos atualizar o TWRP para o seu telefone no ADB com este comando:
    fastboot flash twrp-3.0.4-1-oneplus3.img
  7. Assim que o flash for bem-sucedido, navegue até TWRP Recovery com as teclas de volume e selecione-o com o botão liga / desliga. Ele perguntará se você deseja permitir modificações no sistema - deslize para a direita se pretende fazer o root em seu telefone. Se você não pretende fazer o root, não deslize para a direita, ele habilitará o DM-Verity e você não conseguirá inicializar seu dispositivo a menos que continue seguindo as etapas para fazer o root. Se você pretende fazer root, NÃO SAIA DO TWRP AINDA.
  8. Baixe a última versão do SuperSu Stable para o seu PC aqui e transferi-lo para o seu dispositivo via conexão TWRP'S MTP.
  9. Atualize o SuperSu.zip no TWRP. Depois que terminar, você pode reiniciar seu telefone no sistema Android.
  10. Certificar-se de que para baixar o aplicativo SuperSu na Google Play Store.

Sistema alternativo de raiz / inicializável:

1. Baixe o DM-Verity e o Forced Encryption Disabler mais recentes aqui
  2. Usando a conexão MTP do TWRP, transfira o arquivo .zip baixado acima para o seu dispositivo e atualize-o no TWRP.
  3. Agora reinicie seu telefone a partir do menu Reinicializar do TWRP (escolha Reinicializar Sistema).
  4. Deixe seu telefone sozinho enquanto ele faz seus negócios, ele será reiniciado algumas vezes durante o processo de root. Você saberá que está pronto quando seu telefone inicializar completamente no Android.
  5. Aguarde de 2 a 5 minutos para que seu dispositivo conclua a configuração. (SuperSU irá reiniciar você algumas vezes)

Como recuperar do tijolo

1. Baixe a ferramenta OnePlus 3T Unbrick aqui e extraia os arquivos para o seu desktop.
  2. Agora você precisará desativar a aplicação de assinatura de driver no Windows. Pressione a tecla Windows + X e selecione “Prompt de comando (Admin)” no menu que se abre.
  3. Digite isso no prompt de comando:
    bcdedit / set testsigning on

** Se você receber uma mensagem que diz “O valor está protegido pela política de inicialização segura”, você precisará desativar a inicialização segura em seu BIOS. Consulte o manual do BIOS ou um guia online para isso.

1. Se o comando for bem-sucedido, reinicie o computador. Você deve ver uma marca d'água “Modo de teste” no canto inferior direito da tela do seu desktop. Isto é uma coisa boa.
  2. Desligue o telefone com o botão liga / desliga. Agora segure Aumentar volume por cerca de 10 segundos enquanto conecta seu telefone ao computador via USB.
  3. Abra o Gerenciador de dispositivos do Windows e verifique se você pode ver “QHUSB_BULK” em Dispositivos desconhecidos.
  4. Clique com o botão direito em “QHUSB_BULK” e escolha “Atualizar software do dispositivo”. Selecione a pasta de drivers que você extraiu anteriormente para sua área de trabalho e instale-a.
  5. Depois de instalar os drivers, o dispositivo agora deve ser registrado como “Qualcomm 9008”. Abra a pasta de ferramentas extraídas em sua área de trabalho e execute a ferramenta de download do MSM como administrador.
  6. Clique no botão Iniciar e espere um pouco até ver o texto verde. Agora desconecte seu telefone e inicialize no sistema Android!