Correção: o driver Broadcom Netlink Gigabit Ethernet para de funcionar no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários têm relatado um problema com o Adaptador de rede do driver Broadcom NetLink Gigabit Ethernet . Como se constatou, sempre que esse problema ocorrer, a conexão LAN irá efetivamente parar de funcionar, momentaneamente, interrompendo a conexão de rede. Enquanto a conexão de rede é interrompida, ele será mostrado como uma conexão com Acesso limitado .



Este problema específico parece ocorrer principalmente com usuários que fizeram recentemente a atualização de uma versão mais antiga do Windows para o Windows 10 e houve casos em que Adaptadores de rede Realtek não foram detectados ou então não é específico apenas para adaptadores Gigabit. A maioria dos usuários afetados por esse problema relatou que o problema pode ser corrigido reiniciando o computador. No entanto, essa correção é apenas temporária, pois o mesmo problema pode retornar em questão de minutos após a próxima inicialização.



Se você está lutando contra esse erro, os métodos abaixo provavelmente o ajudarão a resolver o problema e restaurar sua conexão com a Internet. As correções abaixo foram confirmadas para funcionar por usuários que se encontraram em uma situação semelhante. Siga os métodos abaixo para encontrar uma solução que consiga resolver o seu problema.



Método 1: instalar manualmente o driver do adaptador Ethernet atualizado

Acontece que o processo de atualização para o Windows 10 não é tão tranquilo quanto anunciado e, em alguns casos, não detecta seu adaptador de rede . Parece que o assistente de atualização está falhando ao instalar o driver do adaptador Ethernet apropriado para a NIC que você está usando - daí os problemas de conectividade com a Internet.

No entanto, alguns usuários que estão usando o driver do adaptador Broadcom Netlink Gigabit Ethernet conseguiram contornar esse problema instalando eles próprios o driver apropriado. Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

  1. Baixe o adaptador de rede Broadcom mais recente neste link oficial ( aqui ) e extraia-o em algum lugar acessível.
  2. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa Executar. Em seguida, digite “ ncpa.cpl ”E bateu Entrar para abrir o Conexões de rede janela.
  3. No Conexões de rede janela, clique com o botão direito no Conexão de área local (Ethernet) e clique em Propriedades .
  4. Em seguida, vá para o Networking guia e clique no Configurar botão e vá para o Motoristas aba.
  5. Na próxima janela, vá para o Motorista guia e clique em Atualizar driver .
  6. Clique em Procure software de driver em Meu Computador, então clique em Deixe-me escolher em uma lista de drivers disponíveis no meu computador.
  7. Em seguida, clique no Ter disco botão, localize o arquivo do driver baixado (aquele que termina com .inf) por meio do Squeaky toy botão e aperte ESTÁ BEM.
  8. Você deverá ver uma longa lista de drivers. Nessa lista, selecione Broadcom Netlink (TM) Gigabit Ethernet e acertar o Próximo botão.
  9. Uma vez que o driver foi instalado com sucesso, reinicie o seu computador e veja se a sua conexão com a Internet está funcionando corretamente na próxima reinicialização.

Se este método não conseguiu ajudá-lo a resolver a interrupção constante de sua conexão de rede, vá para Método 2 .



Método 2: usando um NIC dedicado

Lembre-se de que você pode estar enfrentando esse problema se o controlador de internet integrado de sua máquina não for compatível com o Windows 10. Se você passou por todos os métodos acima sem resultado, sua única esperança é experimentar um controlador dedicado NIC (placa de interface de rede) e veja se ele é capaz de lidar com sua conexão de rede.

Se você não tiver uma NIC dedicada em sua casa, pode solicitar uma online. Este ( aqui ) custa apenas cerca de US $ 12 e é compatível com todas as versões recentes do Windows (incluindo o Windows 10).

Lembre-se de que antes de instalar a placa de interface de rede dedicada, você precisará inserir as configurações do BIOS e desativar o controlador Broadcom Netlink Gigabit Ethernet integrado. Na maioria das placas-mãe, você será capaz de desativar o integrado placa de interface de rede debaixo Dispositivos integrados (ou um nome semelhante).

Assim que a placa de rede integrada for desativada, instale a nova placa de interface de rede dedicada em um slot PCIe livre, conecte o cabo de rede LAN e reinicie o computador novamente. Na tela inicial de inicialização, vai parecer que você não tem internet, mas não se preocupe. Assim que o Windows 10 carregar totalmente, o sistema operacional irá localizá-lo e instalar o driver para ele. Depois de um tempo, você terá uma conexão de rede funcionando.

Método 3: executando o solucionador de problemas de rede

Em alguns casos, o adaptador pode estar enfrentando apenas algumas falhas em sua configuração. Às vezes, executar o Solucionador de problemas de rede pode corrigir esse tipo de falha. Para executá-lo, teremos que executar o programa desde o Painel de Controle. Por isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” botões simultaneamente para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar 'Painel de controle' e pressione 'Entrar' para abri-lo.

    Acessando a interface do Painel de Controle Clássico

  3. Clique no ' Rede e Internet ”Opção e selecione a “Centro de Rede e Compartilhamento” botão.

    Centro de rede e compartilhamento - Painel de controle

  4. Clique no “Resolução de problemas” botão para deixar o Solucionador de problemas corre.
  5. Verifica para ver se o Solucionador de problemas corrigiu seu problema depois de concluir as instruções na tela.

Método 4: redefinir as configurações de rede

Em alguns casos, as configurações de rede que você configurou para usar em seu computador podem ser a razão pela qual esse erro está sendo disparado em seu computador. É possível que o cache DNS ou alguma outra configuração de rede esteja corrompida ou mal configurada a ponto de o driver parar de funcionar. Portanto, nesta etapa, faremos uma redefinição completa das configurações de rede. Por isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar 'Painel de controle' e pressione 'Entrar' para iniciar a interface clássica do painel de controle.
  3. Dentro do Painel de Controle, clique no 'Visto por:' opção e selecione a 'Ícones grandes' na lista de opções disponíveis.

    Visualizando o Painel de Controle usando Ícones Grandes

  4. Depois de selecionar os ícones grandes, clique no botão “ Centro de rede e compartilhamento ”Opção.
  5. No Centro de Rede e Compartilhamento, selecione “ Opções de Internet' opção e no painel de navegação esquerdo na parte inferior.

    Abrindo Opções da Internet no Painel de Controle

  6. Na nova janela que se abre, clique no botão 'Avançado' guia e selecione o “Restaurar configurações avançadas” opção para redefinir as configurações de rede avançadas.
  7. Depois disso, pressione 'Janelas' + 'EU' para abrir as configurações do Windows.
  8. Nas configurações, clique no 'Rede e Internet' opção e selecione a “Status” botão no lado esquerdo da próxima tela.

    Seleção das opções de “Rede e Internet”

  9. Role para baixo na próxima tela até chegar ao “Reiniciar rede” opção.
  10. Clique no “Reiniciar rede” opção para solicitar que o computador inicie o pedido de reinicialização e selecione o “Reiniciar agora” botão na próxima tela.

    Pressione o botão Redefinir rede

  11. Confirme todos os prompts que perguntam se você realmente deseja iniciar uma redefinição de rede e prepare-se para reiniciar o computador.
  12. O prompt automático deve aguardar algum tempo antes de iniciar uma reinicialização, então você deve ter algum tempo para fazer backup ou salvar qualquer trabalho que não tenha salvo.
  13. Quando o computador reiniciar, você perceberá que sua conexão de rede não está ativa. Isso ocorre porque sua placa de rede é primeiro reiniciada e depois liberada sua conexão anterior. Basta selecionar o ícone de rede, escolher a rede à qual deseja se reconectar e escolher “ Conectar' .
  14. Se suas configurações de TCP / IP estiverem definidas para detecção automática, sua conexão de rede deverá detectar as configurações de rede apropriadas.
  15. Verifique se o problema ainda persiste.

Método 5: atualize os drivers de rede Broadcom usando um aplicativo de terceiros

Às vezes, o assunto em questão não é tão fácil quanto baixar o driver mais recente do site e instalá-lo em seu computador. Existem diferentes peças de hardware em seu computador e uma delas pode não ser confortável com você executando o adaptador mais recente disponível. Portanto, nesta etapa, iremos instalar o driver mais compatível em nosso computador usando um instalador de terceiros.

Driver Booster é um localizador, baixador e atualizador de driver profissional, para que você possa usar este software para encontrar todos os drivers desatualizados, ausentes e errôneos para seu desktop ou laptop para garantir que todo o hardware funcione normalmente. Se o seu desktop ou laptop não tiver rede, você pode usar a ferramenta de falha de rede para consertá-lo primeiro.

  1. Baixe, instale e execute o Driver Booster em seu computador a partir de aqui .
  2. Clique 'Varredura' e o Driver Booster será executado em seu sistema para mostrar os drivers desatualizados, ausentes e incorretos, incluindo o driver do adaptador Broadcom.

    Clicar em “Scan”

  3. Clique 'Atualizar' . Encontre o Adaptador Ethernet Broadcom e clique em Atualizar para atualizar o driver de rede.
  4. Assim, depois de atualizar o driver do adaptador Broadcom Ethernet ou o driver do adaptador sem fio Broadcom, espero que você consiga se conectar à Internet com êxito.

Método 6: Habilite o adaptador Ethernet através do BIOS

Por padrão, o adaptador Ethernet já deve estar ativado em seu computador. Se o sistema operacional Windows estiver relatando que sua Ethernet não está funcionando, você pode tentar reativar o adaptador de dentro do BIOS do seu computador.

  1. Certifique-se de desligar completamente o computador e ligá-lo novamente após um tempo.
  2. Enquanto o computador está sendo iniciado, preste muita atenção ao botão “Pressione 'X' botão para entrar na mensagem do BIOS ”que pode aparecer durante a inicialização.
  3. Pressione a tecla indicada rápida e repetidamente para entrar no BIOS do seu computador. Uma vez no BIOS, você pode usar as setas do teclado para navegar pelas opções disponíveis.
  4. Encontrar “Periféricos integrados”, “Dispositivos integrados”, “Dispositivos PCI on-chip”, ou uma opção semelhante e pressione o 'Entrar' para acessar o menu. Dependendo do tipo e ano do BIOS, o texto exato do menu pode variar.

    Selecionando a opção de Periféricos Integrados

    Nota: Geralmente, você deve encontrar algo que indica que as configurações estão relacionadas aos periféricos integrados integrados.

  5. Encontre e selecione “LAN integrada”, “Ethernet integrada”, ou uma opção semelhante e use as teclas de seta esquerda e direita para percorrer as opções disponíveis. Na maioria dos casos, são 'Ativado' ou 'Desativado.'
  6. aperte o “F10” tecla do teclado, isso deve exibir uma caixa de diálogo perguntando se você gostaria de salvar suas configurações e sair do BIOS. aperte o 'E' botão do teclado para confirmar. Isso faz com que o computador seja reiniciado. O Windows agora deve detectar automaticamente o seu driver e o driver Ethernet deve estar funcionando agora.
  7. Verifique se o problema ainda persiste.

Método 7: instalar o driver 802.11n

O driver do adaptador de rede Broadcom 802.11n é um pacote de driver importante que pode realmente ser a solução para todos os seus problemas, porque esse driver é o mais estável que existe. A maioria dos usuários relatou que foi capaz de resolver esse problema atualizando o driver Ethernet para o 802.11n que está disponível no site oficial do fabricante. Portanto, siga as etapas listadas abaixo para instalá-lo em seu computador.

Nota: No site da Broadcom, selecione a biblioteca de drivers de 32 ou 64 bits, dependendo se você está executando uma máquina de 32 ou 64 bits. Baixe o arquivo. Ele será salvo como um arquivo zip compactado, portanto, depois de baixado, realce o arquivo e selecione Extrair no menu do Windows e selecione “Extrair tudo”. Isso descompactará os arquivos. Assim que terminar, você poderá seguir as instruções para atualizar o driver Broadcom.

  1. Baixe o adaptador Ethernet mais recente em aqui .
  2. Depois disso, prossiga para Configurações de rede e clique Altere as opções do adaptador.

    Clicar no botão “Alterar opções do adaptador” ”

  3. Clique com o botão direito no Conexão Ethernet / Local dispositivo e selecione Propriedades.
  4. Clique em Configurar e vá para o Motoristas Aba
  5. Clique em Atualizar driver e então selecione Navegue em meu computador.
  6. Selecione “ Deixe-me escolher em uma lista ... ”E selecione Com disco.

    Clique em Com disco… e depois em Procurar

  7. Localize o arquivo do driver baixado ( inf ) e selecione OK.
  8. Você verá agora uma longa lista de drivers: Selecione Broadcom Netlink (TM) Gigabit Ethernet
  9. Clique em Avançar e o driver começará a ser instalado.
  10. Verifique se a instalação deste driver corrige seu problema.

Método 8: desinstale o driver do adaptador de rede e reinicie

Quando você desinstala o driver do adaptador de rede e reinicia o computador, o Windows procura automaticamente um driver armazenado em seu sistema e o instala, mesmo que não haja conectividade de rede. Tente desinstalar o driver do adaptador de rede, reinicie o computador e deixe o Windows instalar automaticamente o driver mais recente. Veja como:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Devmgmt.msc” e pressione 'Entrar'.

    Diálogo de execução: devmgmt.msc

  3. No gerenciador de dispositivos, expanda o 'Adaptadores de rede' opção e clique com o botão direito no 'Adaptador' que você está usando atualmente.
  4. Selecione os “Desinstalar dispositivo” opção e siga as instruções na tela para desinstalar este driver do seu computador.

    Clicar na opção “Desinstalar dispositivo”

  5. Aguarde até que a instalação remova completamente o driver do computador.
  6. Reinicie o seu computador e o Windows deverá substituí-lo automaticamente por um diferente.
  7. Verifique se a conexão foi corrigida fazendo isso.

Método 9: Diagnosticar PC em modo de segurança

O modo de segurança inicia o Windows em um estado básico, usando um conjunto limitado de arquivos e drivers. Se o problema não acontecer no modo de segurança, isso significa que as configurações padrão e os drivers básicos do dispositivo não estão causando o problema. Observar o Windows no modo de segurança permite que você restrinja a origem do problema e pode ajudá-lo a solucionar problemas em seu PC.

Antes de entrar no modo de segurança, você precisa entrar no Ambiente de Recuperação do Windows (winRE). Para fazer isso, você desligará repetidamente seu dispositivo e ligará:

  1. Segure o poder botão por 10 segundos para desligar o dispositivo.
  2. aperte o poder botão novamente para ligar o dispositivo.
  3. No primeiro sinal de que o Windows foi iniciado (por exemplo, alguns dispositivos mostram o logotipo do fabricante ao reiniciar), mantenha pressionado o botão liga / desliga por 10 segundos para desligar o dispositivo.
  4. Pressione o botão liga / desliga novamente para ligar o dispositivo.
  5. Quando o Windows reiniciar, mantenha o botão liga / desliga pressionado por 10 segundos para desligar o dispositivo.
  6. Pressione o botão liga / desliga novamente para ligar o dispositivo.
  7. Permita que seu dispositivo reinicie totalmente. Você entrará em winRE.

Agora que você está no winRE, seguirá estas etapas para levá-lo ao modo de segurança:

  1. No Escolha uma opção, tela, selecione “ Resolução de problemas ” e depois ' Opções avançadas . '

    Opções avançadas de recuperação

  2. Agora clique em ' Configurações de inicialização ” e clique em “ Reiniciar . '
  3. Depois que seu dispositivo for reiniciado, você verá uma lista de opções. Selecione a opção “ 4 ' da lista ou pressione “ F4 ” para entrar no modo de segurança.

Nota: Se você precisar sair do modo de segurança, simplesmente reinicie o dispositivo ou:

  1. Aperte o ' Tecla do logotipo do Windows + R. '
  2. Tipo “Msconfig” na caixa Executar e selecione 'ESTÁ BEM' .

    msconfig

  3. Selecione os Guia de inicialização e em Opções de inicialização, desmarque a caixa de seleção Inicialização segura.

Depois de entrar no modo de segurança, verifique se o driver está funcionando, podemos diagnosticar se aplicativos de terceiros estão interferindo no computador no modo de segurança e todos os aplicativos de terceiros estão desabilitados. Portanto, verifique se o driver está funcionando, se estiver, significa que um aplicativo de terceiros está interferindo no seu driver. Para desinstalar seus aplicativos:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Appwiz.cpl” e pressione 'Entrar' para abrir o gerenciador de aplicativos.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  3. Clique com o botão direito no aplicativo que você acha que pode estar causando o problema e selecione o 'Desinstalar' botão.

    Desinstalando o aplicativo HughesNet Usage Meter

  4. Siga as instruções na tela e remova-o completamente.
  5. Verifique se a desinstalação de aplicativos de terceiros corrige esse problema.

Método 10: diagnosticar em inicialização limpa

Se você não conseguir diagnosticar corretamente o PC no modo de segurança, uma inicialização limpa pode ser o que você precisa. Uma inicialização limpa inicia o Windows com um conjunto mínimo de drivers e programas de inicialização para que você possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no driver ou programa de rede. Essas etapas podem parecer complicadas à primeira vista, mas segui-las em ordem, passo a passo, ajudará você a voltar aos trilhos.

  1. Faça login no computador como administrador. Se você não tem uma conta de administrador, pode criar uma.
  2. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar, digite “MSConfig” e pressione 'Entrar' para abrir a janela Microsoft Management.

    msconfig

  3. Na janela Microsoft Management, clique em 'Serviços' opção e, em seguida, desmarque a “Ocultar todos os serviços Microsoft” e selecione “Desativar tudo.”

    Clicar na guia de serviços e desmarcar a opção Ocultar todos os serviços Microsoft

  4. Clique no 'Comece' e na guia de inicialização, selecione o “Abrir Gerenciador de Tarefas” opção.

    Abrindo o Gerenciador de Tarefas

  5. Em Inicialização no Gerenciador de Tarefas, para cada item de inicialização, selecione o item e selecione “Desativar” .
  6. Feche o Gerenciador de Tarefas.
  7. Clique em 'Aplique' e então em 'ESTÁ BEM' para salvar suas alterações e sair da janela.
  8. Reinicie o computador para inicializar com êxito no estado de inicialização limpa.
  9. Neste estado, uma vez que os serviços e a interferência de terceiros são limitados, verifique se os drivers funcionam corretamente.
  10. Em caso afirmativo, comece a habilitar um ou dois serviços em uma inicialização e comece a diagnosticar quais serviços ou aplicativos causam esse problema em seu computador.
  11. Desative o serviço que causa esse problema ou desinstale-o do computador.
  12. Verifique se o problema ainda persiste.

Método 11: Criar uma nova conta

Em algumas situações, um perfil de usuário corrompido também pode estar causando esse problema no seu computador, portanto, às vezes é recomendado tentar criar uma nova conta de usuário e verificar se o novo perfil de usuário é capaz de funcionar corretamente com os drivers. No entanto, isso vem com duas opções, a escolha de criar uma nova conta da Microsoft e a opção de criar uma conta local. Você pode escolher o que melhor se adapta a você e implementá-lo seguindo o guia abaixo.

Criação de uma conta Microsoft:

  1. aperte o 'Janelas' + 'EU' teclas do teclado para abrir as configurações.
  2. Dentro das configurações, clique no “Contas” opção e a partir daí, selecione a “Família e outros usuários” botão.

    Contas nas configurações do Windows

  3. Clique no ' Adicionar outra pessoa a este PC ”Opção e você deve ver o “Insira as informações da conta para esta pessoa” opção.

    Adicionar outra pessoa a este PC

  4. Você pode inserir as informações da conta da Microsoft, se já existirem, para fazer login no computador ou pode criar uma nova conta da Microsoft para eles usando o endereço de e-mail.
    Se eles não tiverem um endereço de e-mail ou se você não tiver acesso a ele, você pode criar um novo endereço de e-mail e se inscrever com a conta da Microsoft.
  5. Conclua a configuração da conta no seu dispositivo e verifique se o problema ainda persiste nesta sua nova conta

Crie uma conta local:

  1. aperte o 'Janelas' + 'EU' teclas do teclado para abrir as configurações.
  2. Dentro das configurações, clique no “Contas” opção e a partir daí, selecione a “Família e outros usuários” botão.

    Clique na guia Contas na janela Configurações

  3. Clique no “Adicionar outra pessoa a este PC” opção e você deve ver o 'Introduzir o informações da conta para esta pessoa ”Opção.

    Adicionar outra pessoa a este PC

  4. Nesta tela, selecione o “ Eu não tenho as informações de login dessa pessoa ”E selecione a opção“ Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft ”.
  5. Insira as informações de login da nova conta e atribua a ela um nome de usuário e uma senha.
  6. Adicione a dica de senha para o usuário e também certifique-se de atribuir a ele algumas perguntas de segurança, caso você precise redefini-la mais tarde.
  7. Toque ou clique 'Terminar' .

Método 12: DESLIGUE a proteção antivírus

Em alguns casos, é possível que o Firewall ou o software antivírus que você está usando no computador esteja impedindo o funcionamento correto do driver e esteja interferindo em componentes importantes do Windows. Portanto, nesta etapa, primeiro desabilitaremos o Firewall e depois desabilitaremos o Antivírus do Windows Defender. Por isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar 'Painel de controle' e pressione 'Entrar' para iniciar a interface clássica do Painel de Controle.

    Acessando a interface clássica do Painel de Controle

  3. No Painel de Controle, clique no 'Visão De:' opção e selecione a 'Ícones grandes' botão.

    Visualizando o Painel de Controle usando Ícones Grandes

  4. Depois de fazer essa seleção, clique no “Firewall do Windows Defender” opção para iniciar o Firewall e, em seguida, selecione o “Ativar ou desativar o Firewall do Windows Defender”.

    Abrindo o Firewall do Windows Defender no Painel de Controle

  5. Certifique-se de desmarcar o “Ativar Firewall do Windows Defender” para ambas as opções disponíveis para desligar o Firewall.
  6. Depois de fazer esta seleção, salve suas alterações e feche a janela.
  7. pressione 'Janelas' + 'EU' para abrir as configurações do Windows.
  8. Dentro das configurações, clique no “Atualização e Segurança” opção e selecione a “Segurança do Windows” botão do lado esquerdo.

    Abra as configurações do Windows e clique em Atualizar e segurança

  9. Na próxima tela, clique no “Proteção contra vírus e ameaças” opção e clique no “Gerenciar configurações” opção abaixo do “Configurações de proteção contra vírus e ameaças” título.

    Clique em Gerenciar configurações em Configurações de vírus e proteção do Windows Defender

  10. Depois de clicar nesta opção, desligue o botão para “Realtime Protection”, “Cloud-Delivered Protection”, “Automatic Sample Submission” e “Proteção contra adulteração”.
  11. Após desabilitar o Antivírus e o Firewall, verifique se o driver começa a funcionar normalmente.
  12. Em caso afirmativo, mantenha-os desativados ou tente adicionar exclusões para eles em ambos
  13. Verifique se o problema foi corrigido.

Método 13: Instale o driver de rede no modo de compatibilidade

Em alguns casos, o driver que você está tentando instalar no computador pode não ser compatível com ele ou sua configuração pode não ser compatível com o sistema. Portanto, nesta etapa, instalaremos este driver no modo de compatibilidade para tentar emular um ambiente com o qual seja totalmente compatível. Para fazer isso, siga o guia abaixo.

  1. Navegue até o site do fabricante e baixe o arquivo de configuração do driver para o seu computador.
  2. pressione 'Tecla Windows + R' na tela do seu desktop para ir para a caixa de execução.
  3. Digitar “Devmgmt.msc” e pressione 'Entrar' para abrir a tela de gerenciamento do dispositivo.

    Digite devmgmt.msc e pressione Enter para abrir o gerenciador de dispositivos

  4. Dentro do gerenciador de dispositivos, expanda o 'Adaptadores de rede' opção e, em seguida, clique com o botão direito no adaptador de rede e selecione “Desinstalar dispositivo” .

    Clicar na opção “Desinstalar dispositivo”

  5. Se você for solicitado a confirmar a ação, clique em 'Confirme.'
  6. Vá para o local onde você salvou os arquivos de configuração baixados dos drivers, clique com o botão direito e selecione “Propriedades” .
  7. Selecione Compatibilidade Aba e coloque uma marca de seleção ao lado de Execute este programa em modo de compatibilidade e selecione um sistema operacional diferente.
  8. Deixe o driver ser instalado no seu computador e siga as instruções na tela.
  9. Verifique se o problema persiste após instalar este driver.

Método 14: redefinir pilha de rede

É possível que os protocolos da pilha de rede em seu computador tenham sido configurados incorretamente ou corrompidos devido a que o driver não está sendo reconhecido pelo sistema corretamente. Também é possível que eles tenham adquirido algum cache corrompido, o que está impedindo o funcionamento adequado. Portanto, nesta etapa, iremos redefinir a pilha de rede. Por isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Cmd” e então pressione 'Mudança' + “Ctrl” + 'Entrar' para fornecer permissões de administrador.

    Executar diálogo: cmd e pressionar Ctrl + Shift + Enter

  3. Dentro do prompt de comando, digite os seguintes comandos e pressione 'Entrar' depois de cada um para executá-lo em seu computador.
    ipconfig / release ipconfig / flushdns ipconfig / renova netsh int ip reset netsh winsock reset
  4. Depois de executar esses comandos em seu computador, certifique-se de executar uma reinicialização completa para garantir que eles sejam executados corretamente.
  5. Verifique se o problema ainda persiste.

Não se preocupe se os comandos depois de executados mostrarem uma mensagem de erro específica ou qualquer outra informação na tela, porque esses comandos afetam os adaptadores virtuais e físicos instalados no computador e às vezes alguns dos adaptadores podem não responder bem aos comandos devido a que podem não ter efeito em todos os adaptadores.

Método 15: ajustar as configurações do Editor de registro

Em alguns casos, é possível que o registro do seu computador tenha sido configurado incorretamente e haja algumas alterações que precisam ser feitas antes que possamos colocá-lo novamente em funcionamento. Portanto, nesta etapa, iremos ajustar algumas configurações do registro que devem fazer o driver voltar a funcionar e funcionar novamente. Para fazer essas alterações, siga o guia abaixo.

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Regedit” e pressione 'Entrar' para abrir o editor de registro.

    regedit.exe

  3. Dentro do editor de registro, navegue até o seguinte local.
    HKEY_LOCAL_MACHINE  System  CurrentControlSet  Control  Class {4d36e972-e325-11ce-bfc1-08002be10318}
  4. Localize o caminho da subpasta que contém o modelo de adaptador correto.
  5. Nessa subpasta, clique com o botão direito em qualquer lugar no painel direito e crie uma nova chave REG_DWORD.
  6. Defina o nome desta chave para “ScanWhenAssociated”, e defina seu valor para '0'.
  7. Verifique se isso corrige seu problema.

Método 16: Atualizar os drivers do chipset Intel

Os drivers de chipset desempenham um papel importante no controle das comunicações entre muitos componentes do sistema. Este problema pode ser acionado em seu sistema devido a drivers de chipset desatualizados, porque eles não são apenas responsáveis ​​por desacelerar o desempenho do sistema, mas também causam problemas de rede.

Existem 2 maneiras principais de atualizar os drivers do chipset. Você pode atualizar os drivers do chipset automaticamente no Gerenciador de dispositivos ou baixá-los e instalá-los manualmente de seu site oficial.

Atualizar drivers de chipset automaticamente no Gerenciador de dispositivos:

O primeiro e mais simples método para atualizar os drivers do chipset é usar o Gerenciador de Dispositivos . Veja como fazer isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar e digitar “Devmgmt.msc” e pressione 'Entrar'.

    Diálogo de execução: devmgmt.msc

  2. Na janela do Gerenciador de dispositivos, expanda as categorias de dispositivos do sistema e clique com o botão direito o driver do chipset, como dispositivo SMBus ou qualquer outro que você deseja atualizar, selecione o “Opção de atualização do driver” no menu de contexto.

    Clicando na opção “Atualizar Driver”

  3. Depois, há 2 opções para atualizar os drivers do chipset. Aqui você pode selecionar o “Procure automaticamente por software de driver atualizado” opção, que pode ajudá-lo a instalar os drivers atualizados do chipset automaticamente.
  4. O Windows procurará automaticamente os drivers do chipset atualizados e, em seguida, você poderá seguir as instruções na tela para instalar os drivers no computador.
  5. Após instalar esses drivers em seu computador, verifique se o problema ainda persiste.

Atualize os drivers do chipset manualmente:

Você pode baixar os drivers da placa-mãe de seu site oficial e instalá-los no seu computador manualmente. Para fazer isso, você precisa primeiro verificar as informações do sistema do computador. É importante baixar o driver de chipset correto que seja adequado para seu sistema Windows, seja Windows 10, versão de 32 bits ou 64 bits, etc. Para isso:

  1. Pressione ' Win + I ” para abrir a janela Configurações e, em seguida, clique no 'Sistema' opção.

    Sistema - configurações do Windows

  2. Clique no botão Sobre no painel esquerdo e role para baixo na barra lateral direita até a seção Especificações do dispositivo, onde você deve descobrir que o tipo de sistema é 64 bits ou 32 bits.
  3. Navegue até o site oficial do fabricante da placa-mãe. Clique aqui para visitar seu site oficial.
  4. Em seguida, selecione o “ Chipsets ”Seção para continuar.
  5. Na janela pop-up, você pode selecionar o tipo de produto e o tipo de sistema operacional nos menus para baixo para filtrar os drivers do chipset que deseja baixar. Como alternativa, você pode digitar o nome do produto ou palavras-chave na barra de pesquisa.
  6. Selecione um driver de chipset adequado e clique em 'Baixar' na próxima janela.
  7. Execute o executável baixado em seu computador e siga as instruções na tela para instalá-lo em seu computador.

Método 17: Atualizar o adaptador de rede do instalador do CD

Em alguns casos, é possível que o adaptador de rede correto para sua placa-mãe já tenha sido incluído no CD que acompanha a placa-mãe que você está usando. Portanto, para corrigir esse problema com o adaptador de rede, pode ser necessário usar o CD para instalá-lo em seu computador. Por isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar e digitar “Devmgmt.msc”.

    Digite devmgmt.msc e pressione Enter para abrir o gerenciador de dispositivos

  2. Em seguida, escolha Adaptadores de rede e clique com o botão direito do mouse no “Conexão Ethernet” .
  3. Clique no “Atualizar software de driver” e escolher “Procure no meu computador o software do driver” .

    Navegador para o driver manualmente

  4. Agora, selecione o local da pasta do driver de rede do CD de instalação incluído no pacote da placa-mãe.
  5. Deixe o computador procurar qualquer software compatível e siga as instruções na tela para instalá-lo no seu computador.
  6. Verifique se isso corrige o problema.

Método 18: Diminua a saída de energia do adaptador de rede

O adaptador de rede permite que o dispositivo se comunique pela rede local (LAN), conectando-se à Internet ou a outros computadores. Alguns geeks de computador relataram que conseguiram contornar esse problema reduzindo a saída de energia de seu adaptador de rede, portanto, siga as etapas para se livrar do problema:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar, digite “Devmgmt.msc” no prompt de execução e pressione 'Entrar' para iniciar o gerenciador de dispositivos.

    Digite devmgmt.msc e pressione Enter para abrir o gerenciador de dispositivos

  2. Clique duas vezes no 'Adaptadores de rede' painel para expandi-lo e clique com o botão direito no adaptador de rede que seu computador está usando.
  3. Selecione os “Propriedades” opção para lançar as propriedades da rede.
  4. Navegue até o 'Avançado' aba.

    Clicar na guia “Avançado”

  5. Em Propriedade, localize o “Propriedade de saída de energia” e clique nele para selecioná-lo.
  6. Abra o menu suspenso em Valor e altere de 100% para 75%. Se você também for usar um monitor externo enquanto o laptop estiver encaixado, altere o valor para 50% em vez de 75%.
  7. Clique em 'ESTÁ BEM' , feche o Gerenciador de Dispositivos e reinicie o computador. Agora verifique se o problema foi ou não resolvido assim que o computador inicializar.

Método 19: Habilitar o recurso QoS

Você pode resolver esse problema ativando o recurso QoS. Esse recurso é responsável por limitar a velocidade da rede, mas alguns usuários relataram que o problema foi resolvido após habilitar o QoS em seus roteadores. Para fazer isso, você precisa abrir a página de configuração do roteador e habilitar o QoS. Devemos mencionar que QoS é um recurso avançado, portanto, pode exigir alguma configuração antes de ser usado corretamente. Também é importante observar que esse recurso pode não estar disponível em seu roteador, portanto, verifique o manual de instruções do roteador para obter mais informações. Para habilitá-lo:

  1. Abra seu navegador e digite seu endereço IP na barra de endereços.
  2. Para encontrar nosso endereço IP, pressione 'Janelas' + ' “R” para iniciar o prompt de execução. Digitar “CMD” e pressione 'Mudança' + “Ctrl” + 'Entrar' para fornecer permissões de administrador. Além disso, digite “Ipconfig / all” no cmd e pressione 'Entrar'. O endereço IP que você precisa inserir deve ser listado na frente do “Gateway padrão” opção e deve ser semelhante a “192.xxx.x.x”.

    Digitando “ipconfig / all”

  3. Após inserir o endereço IP, pressione 'Entrar' para abrir a página de login do roteador.
  4. Digite seu nome de usuário e senha nas respectivas categorias na página de login do roteador, que devem ser escritos na parte de trás do roteador. Se não forem, os valores padrão devem ser “Admin” e “Admin” para a senha e o nome de usuário.
  5. Depois de fazer login no roteador, configure as configurações de QoS conforme mencionado acima e verifique se a configuração corrige o problema.

Método 20: Desativar Dispositivos Ethernet Virtuais

Se você ainda não encontrou uma solução e ainda está recebendo um erro de porta Ethernet, você deve tentar remover todos os drivers Ethernet virtuais do seu PC, pois eles podem causar grandes problemas na maneira como o seu PC se conecta à Internet. Um driver Ethernet virtual pode ser qualquer coisa, desde uma VPN até um software projetado para melhorar o ping ou a perda de pacotes. Você pode encontrar dispositivos Ethernet virtuais e desativá-los seguindo as etapas abaixo.

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. No prompt Executar, digite 'Ncpa.cpl' e pressione 'Entrar' para abrir o painel de configuração de rede.

    Execute isto na caixa de diálogo Executar

  3. Na configuração da rede, clique com o botão direito em qualquer entrada que pareça pertencer a um software e não seja uma conexão física à qual o seu computador está conectado.
  4. Selecione os “Desativar” opção para desativar a conexão de rede virtual.
  5. Se você não tiver certeza, pode pesquisar no Google o nome de cada dispositivo de rede para saber mais antes de desativá-los.
  6. Verifique se a desativação dos Dispositivos de Ethernet Virtual corrige esse problema.

Método 21: desinstalar o Windows Update recente

Outras vezes, você pode perder a conectividade de rede ou ter problemas de rede relacionados no Windows 10 se o computador receber uma atualização com erros por meio do Windows Update. Nessa situação, você pode desinstalar a atualização para corrigir o problema até que a Microsoft lance uma nova atualização que corrija o problema permanentemente.

  1. pressione 'Janelas' + 'EU' botões para abrir as configurações.
  2. Nas configurações, clique no “Atualização e Segurança” opção e selecione a 'Atualização do Windows' botão no painel esquerdo.

    Abra as configurações do Windows e clique em Atualização e segurança para verificar se há atualizações

  3. No Windows Update, clique no 'Visualizar histórico de atualizações' opção.
  4. No Histórico de atualizações, clique no “Desinstalar atualizações” opção e deve levá-lo para a tela de desinstalação, onde todas as atualizações instaladas recentemente serão listadas.
  5. Na lista, clique com o botão direito do mouse na atualização que foi instalada recentemente e impediu o funcionamento correto do driver.
  6. Clique com o botão direito nesta atualização e selecione o 'Desinstalar' para removê-lo completamente do computador.

    Desinstalando atualizações da Microsoft

  7. Siga as instruções na tela e verifique se a desinstalação corrige esse problema.

Depois de concluir as etapas, o Windows 10 voltará à compilação anterior quando não houver problema com o adaptador Wi-Fi ou Ethernet. Depois de desinstalar a atualização, o sistema não deve instalar a mesma atualização até que a próxima atualização de qualidade esteja disponível através do Windows Update.

Método 22: Monitore seus detalhes de conexão

Em alguns casos, os detalhes da conexão podem não ter sido inseridos corretamente nas definições de configuração da rede. Portanto, nesta etapa, iremos nos certificar de que o adaptador está configurado para adquirir essas configurações automaticamente e que ele é realmente capaz de obter as configurações corretas da conexão. Para fazer isso, siga o guia abaixo.

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar 'Ncpa.cpl' e pressione 'Entrar' para lançar o painel de configuração de rede.

    Abrindo as configurações de rede no painel de controle

  3. Dentro da configuração de rede, clique com o botão direito no “Ethernet” adaptador que seu computador está usando.
  4. Selecione os “Propriedades” opção do menu para abrir as propriedades Ethernet.
  5. Dentro de “Propriedades Ethernet” janela, clique duas vezes no “Versão do protocolo da Internet 4 (TCP / IPV4) ” entrada e isso deve abrir a janela de configuração IPV4.
  6. Nesta janela, certifique-se de ter verificado o 'Obter um endereço IP automaticamente' e a “Obter servidor DNS automaticamente” opção.

    Obtenha endereços IP e DNS automaticamente

  7. Embora existam situações em que esses detalhes devam ser inseridos manualmente, primeiro temos que nos certificar de que o computador é capaz de obter essas informações automaticamente.
  8. Se a configuração automática não funcionar, conecte outro computador à conexão que você está tentando conectar neste computador, pressione 'Janelas' + 'EU' para abrir as configurações, clique em 'Rede e Internet', selecionar “Status” e então clique em “Propriedades” opção para ver os detalhes exatos da conexão.
  9. Insira esses detalhes no primeiro computador e verifique se o problema persiste.

Método 23: verificar compatibilidade

Se você encontrou esse problema na máquina Dell, pode ser possível que o controlador de internet integrado no Dell não seja compatível com o Windows 10 e não haja um driver atualizado. Existe, entretanto, uma solução barata. Compre e instale um HiRO H50218 PCIe Adaptador Ethernet por cerca de US $ 15 na Amazon. Antes de instalar a nova NIC, primeiro entre no BIOS e desative o controlador integrado, um controlador Broadcom Netlink Gigabit Ethernet. Na BIOS, olhe em Opções de chipset para desativar a placa de rede on-board. Agora instale a nova NIC em um slot PCIe disponível e reinicie. Na tela de logon, parecerá que você não tem uma conexão com a Internet, mas assim que fizer logon, o Windows 10 encontrará e instalará o driver apropriado automaticamente.

Método 24: Alterar as configurações de energia

Em alguns casos, é possível que o computador seja configurado de forma que as configurações de energia possam desativar o adaptador a qualquer momento para evitar o uso de alta energia e esta configuração pode impedir que o adaptador funcione completamente em alguns casos porque o sistema sempre foca na conservação de energia. Portanto, nesta etapa, estaremos desabilitando esse recurso, para isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Dentro do prompt Executar, digite “Devmgmt.msc” e pressione 'Entrar' para abrir o gerenciador de dispositivos.

    Execute devmgmt.msc

  3. No gerenciador de dispositivos, clique duas vezes no 'Adaptadores de rede' opção para expandi-lo.
  4. Depois de expandido, clique com o botão direito no driver e selecione o “Propriedades” opção.
  5. Nas propriedades do driver, clique no 'Gerenciamento de energia' opção.

    Clicar na guia Gerenciamento de energia e desmarcar a opção

  6. No gerenciamento de energia, certifique-se de desmarcar a opção “ Permita que o computador desligue este dispositivo para economizar energia ”.
  7. Clique em 'Aplique' e então em 'ESTÁ BEM' para salvar suas alterações e sair desta janela.
  8. Reinicie o computador e verifique se o adaptador começa a funcionar novamente.
24 minutos lidos