Como atualizar dispositivos Xiaomi para Miui 9 globalizado

A Xiaomi lançou sua versão de software mais recente, Miui 9, que foi disponibilizada para um bom punhado de seus dispositivos Android. No entanto, o software foi inicialmente lançado na China, o que significa que os proprietários de dispositivos Xiaomi fora da China que fizerem o flash da atualização terão uma IU do sistema em chinês e vários aplicativos de bloatware chineses.

Neste guia, vou mostrar como atualizar seu dispositivo Xiaomi Android para o Miui 9 mais recente e globalizá-lo em seu idioma.

Baixar MIUI 9

Como atualizar a atualização do Miui 9

Primeiro, você precisará baixar a ROM do Miui 9 para o seu dispositivo Xiaomi a partir dos links acima e salvá-la em seu computador.

Agora conecte seu dispositivo Xiaomi ao seu PC via USB e copie o ROM baixado para a pasta “baixado_rom” no armazenamento interno do seu dispositivo Xiaomi.

Na tela do telefone, vá para o aplicativo Explorer> Armazenamento> baixado_rom. Toque nos 3 pontos no canto superior direito e escolha a ROM atualizada.

O processo de instalação começará automaticamente e seu dispositivo será reiniciado após a conclusão do processo.

Como globalizar a atualização do Miui 9

Depois de instalar a atualização do Miui 9, tudo estará em chinês. Portanto, precisaremos fazer a recuperação do TWRP em flash, mas esse processo depende de qual dispositivo Xiaomi você possui - Appuals tem um guia para o Desbloqueio do carregador de inicialização Xiaomi Mi5 e TWRP piscando processo.

Uma vez que o TWRP tenha sido instalado em seu dispositivo e o bootloader tenha sido desbloqueado, você também precisará fazer o root do dispositivo com algo como Magisk ou SuperSU.

Depois de executar essas etapas, você simplesmente precisa acessar o arquivo build.prop e abri-lo com o editor de texto Android. Adicione ou modifique as seguintes linhas no final do arquivo build.prop:

ro.product.mod_device = scorpio_mam_global

ro.product.locale.language = it

ro.product.locale.region = IT

persist.sys.timezone = Europa / Roma

persist.sys.language = it

persist.sys.region = IT

ro.product.locale.language = it

Então, basicamente onde você vê “TI” significa Itália, então mude para o seu país. Isso é baseado na lista de códigos de país ISO 3166, que pode ser encontrada aqui .

Onde você vê “scorpio_mam_global”, isso é para Mi Note 2. Portanto, altere isso para o seu dispositivo:

• Áries | Meus 2
  • pisces | Nós 3 - TD
  • canker | Mi 3 / Mi 4 - LTE / WCDMA
  • ferrari | Mi 4i
  • libra | Meu 4c
  • aqua | Mi 4s
  • gemini | Nós 5
  • virgo | Minha nota
  • Eu li | My Note Pro
  • escorpião | Mi Note 2
  • hidrogênio | Mi MAX 32gb
  • hélio | Mi MAX Pro (64gb / 128gb)
  • oxigênio | Meu MAX2
  • lítio | Mi MIX
  • capricórnio | Meus 5s
  • natrium | Mi 5s Plus
  • sagit | Quarta 6
  • tiffany | Meu 5x
  • canção / meri | Meu 5c
  • santoni | Redmi 4X

Salve o build.prop e reinicie o telefone para que as alterações tenham efeito - todo o conteúdo em chinês dos aplicativos do sistema, como música, navegador, etc., desaparecerá completamente.

Instalando o Google Apps

Baixe este pacote zip

Extraia todos os aplicativos do Google em seu telefone e instale-os por ordem de número: 01-02-03-04-05-0

Conceda a eles todas as permissões necessárias por meio do aplicativo de segurança.