Correção: HTC Vive Error 108 e Error 208 no SteamVR

HTC Vive é um fone de ouvido desenvolvido pela HTC e Valve para experiência de realidade virtual. Ele usa a tecnologia de rastreamento em escala de sala que possibilita aos usuários mover-se e interagir com o ambiente 3D. No entanto, muitos usuários não conseguem conectar o fone de ouvido HTC Vive ao SteamVR. Os erros mais comuns que eles estão recebendo são Erro 108 e Erro 208 . Neste artigo, mostraremos os métodos para solucionar esses erros em seu HTC Vive.

HTC Vive Error 108 e Error 208 no SteamVR

Corrigindo HTC Vive Error 108 e Error 208 no SteamVR

Tanto o Erro 108 e Erro 208 , aponta para o problema de conexão entre o HTC Vive e PC. Depois de olhar para os problemas de muitos usuários, podemos dizer que o Erro 108 indica o problema do USB e problema de energia entre o HTC Vive e PC. O problema do Erro 208 pode ocorrer quando o problema é com a porta do monitor intermediária.

Antes de iniciar qualquer método, certifique-se de que todos os cabos estejam conectados corretamente. Além disso, certifique-se de que o Link Box não esteja conectado ao contrário. O lado do fone de ouvido HTC Vive terá a porta de alimentação no meio e todo o cabo estará próximo. O lado do PC terá a porta de alimentação no canto e haverá um espaço entre a porta HDMI e USB.

Certifique-se de que o Link Box não esteja conectado ao contrário

Reiniciando os dispositivos e aplicativos

As soluções mais comuns para esses dois erros que corrigem o problema para muitos usuários eram reiniciar um dos dispositivos ou aplicativos. Na maioria das vezes, quando novos dispositivos ou drivers são instalados, é necessário reiniciar para que funcionem corretamente. Certifique-se de reiniciar o computador, SteamVR ou fone de ouvido HTC Vive e verifique se resolve o problema. Outra coisa a tentar é executar o seu Steam em modo de administrador . Você pode clicar com o botão direito no Steam atalho e escolha a opção Executar como administrador para executar o Steam como administrador.

Executando o aplicativo Steam como administrador

Conectando o fone de ouvido HTC Vive diretamente ao PC

Às vezes, o Link Box pode ser o problema de conexão entre o fone de ouvido HTC Vive e seu PC. Você pode tentar ignorar o Link Box e conectar o USB e HDMI direto ao PC. No entanto, não desconecte os cabos de alimentação do Link Box, pois o fone de ouvido precisa de energia para funcionar. Antes de aplicar as etapas abaixo, certifique-se de que todos os cabos estejam conectados.

1. Desligue o USB e HDMI cabos de seu Pc . Agora desligue o HDMI e USB cabos de Link Box .

Desconectando os cabos USB e HDMI do PC e do Link Box

2. Não desligue o Poder cabo de ambos os lados do Link Box.
  3. Agora conecte o USB e HDMI cabo do fone de ouvido HTC Vive diretamente em seu Pc .
    Nota : Tente conectar o cabo USB na porta USB 2.0 em vez de USB 3.0.

Conectando cabos de fone de ouvido HTC Vive diretamente às portas do PC

4. Reiniciar seu computador e depois verifique se o problema foi resolvido.

Verificando as conexões do fone de ouvido HTC Vive

Na maioria das vezes, o cabo USB dentro do fone de ouvido está conectado à porta errada. O novo fone de ouvido HTC Vive terá o cabo USB conectado à porta lateral por padrão. Você pode abrir a parte superior do fone de ouvido e trocar o cabo conforme mostrado nas etapas abaixo:

1. Levar a topo parte do fone de ouvido HTC Vive fora . Mudar o USB porta do cabo da porta lateral para o porto do meio (USB 2.0).

Alterando o cabo USB para A outra porta no fone de ouvido

2. Se isso não funcionar, certifique-se de desligar todos os outros cabos conectados ao fone de ouvido HTC Vive e plugue de volta.

Desconectando todos os cabos do fone de ouvido e conectando-o novamente

3. Verifique se isso resolverá os problemas de erro 108 e 208.
Tag HTC Vive vapor SteamVR 2 minutos lidos