Correção: o ícone WiFi no Windows 10 está desativado ou esmaecido

Depois de atualizar para o Windows 10, muitos usuários experimentaram uma morte repentina para o switch wireless embutido no SO. Ele não ligaria e permaneceria desativado, limitando assim a capacidade de se conectar ao WiFi, não importa o que você faça. Alguns usuários também relataram que a reinstalação de todo o sistema operacional não trouxe resultados proveitosos e que os solucionadores de problemas internos usuais também não ajudaram. Portanto, se você já tentou todos os itens acima, o que funcionou para a maioria foi redefinir o BIOS (sistema básico de entrada / saída). Antes de tentar redefinir o BIOS, eu recomendo fortemente que você faça backup de todos e quaisquer dados importantes em seu PC / sistema em uma unidade externa. No caso de algo dar errado (raramente acontece), seus dados não devem ser perdidos.

Como redefinir o BIOS para corrigir componentes de hardware que não respondem

O procedimento para acessar o BIOS é diferente para diferentes fabricantes. Portanto, seria uma abordagem de tentativa e erro para entrar no BIOS. A maioria dos fabricantes mostra uma tecla de função (geralmente F2) na tela do POST, aquela que aparece imediatamente quando você inicia o sistema pela primeira vez. Pressionando esta tecla imediatamente e enquanto estiver na tela POST, você será levado ao BIOS. Para começar, desligue o computador e reinicie-o. Repetidamente, pressione a tecla ESC (tente pressioná-la antes mesmo de ligá-la). Isso interromperá a tela POST, dando-lhe tempo para visualizar as chaves. Depois de anotar a chave do BIOS, pressione-o para entrar no BIOS.

Depois de entrar no BIOS, você precisará usar a tecla TAB do teclado para navegar até as outras guias e as teclas de seta para escolher as opções. Use essas duas teclas e localize a opção para redefinir o BIOS para os padrões de fábrica, pode ser “Padrões de fábrica ou Padrões otimizados”.

2016-04-24_093025

Uma vez feito isso, pressione a tecla F10 ou aquela que diz que salvará suas configurações. Salve-o e reinicie. Uma vez feito isso, teste / verifique se a opção sem fio agora está habilitada.

1 minuto lido