APUs AMD Ryzen 3000 com base em arquitetura Zen + de 12 nm vazada no ChipHell

Hardware / APUs AMD Ryzen 3000 com base em arquitetura Zen + de 12 nm vazada no ChipHell 2 minutos lidos

Vazamento de imagens e especificações de APUs AMD Ryzen 3000 | Fonte: Chip Hell / Wccftech



A série de CPUs Ryzen 3000 foi anunciada no CES 2019. Na palestra da AMD, foi anunciado que as CPUs estarão disponíveis no final do ano, sugerindo um lançamento da Computex. Enquanto os CPUs Ryzen 3000 serão os primeiros no processo de fabricação de 7nm, não devemos esquecer que a AMD também tem algo mais na manga. Esse é o Ryzen 3000 APUs. O Ryzen 3000 APUs, que será baseado na arquitetura Zen + de 12 nm, vazou em Chip Hell Fóruns hoje.

Ryzen 3 3200G vazou imagem | Fonte: Chip Hell



As APUs Ryzen 3000 serão as sucessoras diretas das APUs Ryzen 2000 da AMD, lançadas no ano passado. No entanto, os chips terão melhor desempenho por watt e velocidades de clock mais altas em comparação com seu antecessor. Em primeiro lugar, as APUs terão o codinome de Picasso e apresentarão arquitetura Zen + de 12 nm, como mencionamos anteriormente. Parece que a AMD lançará os APUs baseados no processo de fabricação de 7 nm um pouco mais tarde. Seu único foco, por enquanto, parece estar no segmento de CPU. Além disso, isso também significa que teremos que esperar um pouco para ver os núcleos Navi estrearem em APUs.



o Chip Hell vazamento imagens do Ryzen 3 3200G, o sucessor do orçamento Ryzen 3 2200G. Além da foto, não há informações sobre o chip nos fóruns citados. No entanto, mais informações vêm de TUM APISAK (através da Wccftech ) De acordo com os benchmarks, o CPU terá um clock base de 3,6 GHz e boost clock de 3,9 GHz. No que diz respeito à contagem de núcleos, isso ainda permanece inalterado com a CPU 4C / 4T e GPU com 512 processadores stream. Como a CPU, a GPU também tem uma freqüência mais alta. A GPU agora tem clock de 1250 Mhz, em comparação com os 1100 Mhz anteriores.



As APUs Ryzen 3000 chegarão ao mercado em breve. As APUs já são para notebooks e não demorará muito para que as vejamos no mercado de desktops também. Embora no papel não haja muita mudança além do aumento nos relógios principais, devemos considerar o fato de que ainda é baseado no Zen + de 12nm e não no Zen 2. No entanto, os relógios principais aumentados podem torná-lo um sucessor digno para a última geração de APUs.

Tag amd