Correção: dispositivo não migrado



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você for um usuário do Windows e tiver atualizado recentemente para o Windows 10, poderá ver o erro Dispositivo não migrado. Esse erro não aparecerá na tela como os erros comuns, mas é um evento que você pode ver no gerenciador de dispositivos. Se você atualizar para o Windows 10 ou atualizar o Windows 10 e um (ou mais) dos seus dispositivos não estiver funcionando, faça o seguinte: Segure a tecla Windows e pressione R> Digite devmgmt.msc e pressione Enter> Localize o dispositivo que não está ' t trabalhando e clique duas vezes nele> Selecione a guia Eventos. Aqui, você deve ver o evento denominado Device not migrated. Se você estiver vendo essa mensagem de erro na lista de eventos, não será possível usar o dispositivo problemático.



Não temos certeza do motivo exato por trás do problema, já que os funcionários da Microsoft não forneceram nenhuma explicação oficial para esse problema. Mas, o motivo mais provável são os problemas de compatibilidade com a atualização do Windows 10. É por isso que esse erro surge quando você atualiza para o Windows 10 ou instala uma atualização mais recente. As configurações do dispositivo são alteradas e impede o uso adequado do dispositivo com o Windows 10 ou os drivers são incompatíveis ou simplesmente corrompidos. Existem algumas coisas que você pode fazer para resolver esse problema, fornecidas abaixo.



Nota: O erro Dispositivo não migrado pode ocorrer para uma variedade de dispositivos, incluindo mouse, teclados, dispositivos de som, Bluetooth etc. Os métodos fornecidos abaixo são aplicáveis ​​a todos os dispositivos.



Método 1: desinstalar o driver

Sua primeira abordagem deve ser desinstalar o driver e reinstalá-lo. A boa coisa sobre isso é que geralmente há um ponto de exclamação com os drivers problemáticos. Portanto, se houver algum problema com os drivers, você saberá com certeza. Além disso, leva alguns minutos para desinstalar o driver.

Então, aqui estão as etapas para desinstalar e reinstalar o driver

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione Entrar



  1. Localize o dispositivo problemático, clique com o botão direito e selecione Desinstalar . Confirme quaisquer solicitações adicionais

  1. Uma vez feito isso, clique Açao na barra de menu e selecione Procure por alterações de hardware

Isso provavelmente deve resolver o problema para você. Mas se isso não acontecer, vá para o próximo método

Método 2: instalar o driver no modo de compatibilidade

Se o primeiro método não funcionou, você precisa obter o driver mais recente para o seu dispositivo (certifique-se de que sejam compatíveis com o Windows 10) e instalar o driver no modo de compatibilidade.

Acesse o site do fabricante e baixe os drivers mais recentes para o seu dispositivo. Uma vez feito isso, faça o seguinte

  1. Navegue até o local onde você baixou o driver mais recente
  2. Clique com o botão direito seu arquivo de instalação do driver e selecione Propriedades
  3. Selecione os Compatibilidade aba
  4. Marque a opção que diz Execute isso no modo de compatibilidade para
  5. Selecione Windows 8 no menu suspenso
  6. Clique Aplique então selecione Está bem

  1. Agora instale os drivers clicando duas vezes no arquivo de instalação

Uma vez feito isso, verifique se isso resolve o problema.

Método 3: Carregar padrões otimizados

Se os dois métodos acima não funcionaram, é hora de mergulhar nas configurações do BIOS. Sim, existe uma opção chamada Load Optimized Defaults que resolveu o problema para muitos usuários. Esta opção basicamente restaura sua BIOS para as configurações padrão.

Nota: Se seu computador estiver com overclock, isso pode criar alguns problemas para você. Você terá que fazer algumas outras alterações e bloquear o sistema para que funcione corretamente. Isso é apenas para avisá-lo, prossiga por sua própria conta e risco.

  1. Ligue seu computador
  2. Assim que o logotipo do fabricante for mostrado, pressione F1 ou Do ou F10 . Você também verá o botão mencionado na tela. O botão que você pressiona para abrir o BIOS depende do fabricante, portanto varia de computador para computador
  3. Você deve estar nas configurações do BIOS. Se você não estiver no BIOS, provavelmente verá uma opção chamada Menu BIOS ou configurações do BIOS ou uma variação disso. Mova as teclas de seta para navegar até essa opção e pressione Enter para selecioná-la.
  4. Uma vez no BIOS, procure a opção “Load Setup Defaults”, “Load Fail-Safe Defaults” ou “Load Optimized Defaults”. O nome pode variar ligeiramente dependendo do fabricante, mas você será capaz de reconhecê-lo. Essas configurações podem estar na guia Exit ou na página principal do BIOS. Use as setas para navegar e pressione Enter para selecionar uma opção.
  5. Depois de encontrar essa opção, selecione-a e pressione Enter. Confirme todas as solicitações adicionais e você estará pronto para prosseguir.

Método 4: verificar os arquivos do sistema

Verificar se há erros nos arquivos do sistema e corrigi-los também pode funcionar a seu favor. Isso pode resolver seu problema porque um arquivo de sistema corrompido pode estar causando o erro. Portanto, consertar os arquivos do sistema provavelmente eliminará o problema.

Já temos um artigo com instruções detalhadas sobre como verificar e corrigir seus arquivos de sistema. Clique aqui e siga as instruções do artigo.

3 minutos lidos