Microsoft lança versão 1.0 do Project Rome

Microsoft / Microsoft lança versão 1.0 do Project Rome

Com o lançamento bem-sucedido do Projeto Roma, os usuários poderão trocar de dispositivo facilmente. Uma vez que os aplicativos são criados que podem ser executados em vários dispositivos, haverá menos dor de cabeça para os usuários. O Project Rome possui recursos que são definidos por meio de SDKs e do Microsoft Graph. Essas coisas são o principal motivo que ajudou a habilitar recursos de dispositivos cruzados e dispositivos conectados para que todos possam usar aplicativos em dispositivos diferentes.



Atualmente, existem alguns cenários que podem ser disponibilizados por meio de SDKs nativos e APIs REST por meio do Microsoft Graph. No caso de cenários gerais, as APIs REST ajudam na rápida implementação do Projeto Roma. No entanto, existem diferentes vantagens em usar implementações específicas da plataforma. Essas vantagens incluem:

  • Objeto de modelo na língua nativa
  • Recursos adicionais são fornecidos se seu aplicativo for executado no Windows
  • Os recursos disponíveis por meio de SDKs da plataforma serão implementados da mesma maneira

Assim que os desenvolvedores começarem a escrever aplicativos para o Projeto Roma, será muito mais fácil para as pessoas alternar entre os dispositivos facilmente.