Seagate se prepara para soluções de armazenamento inteligente voltadas para AI e Edge Computing

Tecnologia / Seagate se prepara para soluções de armazenamento inteligente voltadas para AI e Edge Computing 2 minutos lidos

Edge Computing. NetworkComputing



À medida que as pessoas mudam de direção em direção a soluções de armazenamento em nuvem, os servidores que oferecem suporte a essas nuvens exigem dispositivos de armazenamento de alta capacidade muito além da sua idade. Felizmente para nós, junto com essa transição exigente, a computação de ponta e a inteligência artificial (IA) estão fazendo um grande par na contribuição para o desenvolvimento de tecnologias de armazenamento de dados inteligentes. Isso é uma notícia ainda melhor para os desenvolvedores da Seagate que estão ansiosos para aproveitar essa oportunidade de crescimento e mergulhar com a maior e mais avançada tecnologia do tipo.

A computação de borda é um método no qual os sistemas em nuvem e aplicativos baseados em nuvem são otimizados para uso, retirando partes dos aplicativos ou dados da nuvem dos nós centrais ou do núcleo do sistema de internet em direção aos extremos lógicos ou limites que estão em contato mais próximo com os usuários finais. A computação de borda tem funcionado até agora para se comunicar com o núcleo da nuvem, processando, filtrando e enviando dados. A promessa da computação de ponta agora é buscar soluções de armazenamento em nuvem mais inteligentes que utilizem a filosofia de ponta e forneçam máquinas analíticas mais fortes, desempenho aprimorado e menor tempo de inatividade e custo de manutenção.



O vice-presidente de vendas globais e operações de vendas da Seagate, Banseng Teh, expressou empolgação com o enorme oportunidade de crescimento entregue à empresa por meio da demanda por tais soluções de armazenamento. Ele citou pesquisas que propunham cifras de que o mercado de computação de ponta atingirá US $ 6,72 bilhões em 2022 e que 60% dos dados globais virão de empresas até 2025, dando a essa questão a maior importância, pois é uma preocupação cada vez mais crítica para o bem dos negócios de grandes corporações. De acordo com Teh, 93% das empresas já usam soluções baseadas em nuvem para seu trabalho, passando a dizer que 80% dos orçamentos de sistemas de TI alocados vão exclusivamente para financiar essas plataformas em nuvem.



Embora a computação em nuvem continue sendo parte integrante do armazenamento de dados e da IoT, ela simplesmente não será rápida o suficiente para processar o influxo de dados que aumentam exponencialmente. Para oferecer suporte a isso, a funcionalidade de ponta por meio da computação de ponta será necessária e, para facilitar isso, tecnologias de armazenamento de dados inteligentes precisarão ser desenvolvidas para dar suporte à computação de ponta na atualização de sua síntese e gerenciamento de dados. A computação de ponta pode reduzir o tempo de viagem de dados entre os sistemas de nuvem frontal e posterior no gerenciamento de logística para muitas empresas. Os benefícios do processamento inteligente em tempo real trazidos pela computação de ponta darão suporte à nuvem e darão um passo adiante para atender às necessidades de um setor corporativo em constante crescimento.