Como fazer: Dual Boot Windows 10 com 7 ou 8



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows 10 é a versão mais recente e melhor do Sistema Operacional Windows e, embora a maioria das pessoas se sinta completamente confortável em abandonar a versão do Windows que está usando atualmente e mudar para o Windows 10, muitas pessoas - especialmente aqueles que não querem faça uma transição abrupta e realmente goste da iteração do Windows em que estão - gostaria de fazer um teste com o Windows 10 antes de mudar para ele permanentemente. Essas pessoas, e qualquer outra pessoa que queira usar o Windows 10 e, ao mesmo tempo, ter a opção de voltar para a versão anterior do Windows sempre que quiserem, podem simplesmente instalar o Windows 10 junto com a instalação atual do Windows por meio de inicialização dupla.



A inicialização dupla é quando você não tem um, mas dois sistemas operacionais em seu computador. Se você escolher a inicialização dupla, poderá alternar livremente entre os dois sistemas operacionais que você tem em seu computador reiniciando-o e sendo confrontado com um menu de inicialização onde você pode escolher qual sistema operacional deseja que seu computador inicialize. É totalmente possível e até benéfico para você fazer a inicialização dupla do Windows 10 com qualquer versão do Windows em que seu computador está sendo executado, e a seguir está todo o processo pelo qual você precisa passar para fazer isso:



Fase 1: reduza a partição do Windows 7 ou 8 para liberar espaço para o Windows 10

Antes de poder instalar o Windows 10 em seu computador junto com a instalação do Windows 7 ou 8 que seu computador já possui, você precisa liberar espaço suficiente para o Windows 10. Para fazer isso, você precisará reduzir qualquer uma das partições em seu disco rígido, criando um pouco de espaço em disco não alocado no qual o Windows 10, por sua vez, será instalado.



aperte o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre. Tipo diskmgmt.msc no Corre diálogo e pressione Entrar .

2015-11-30_202153

Isto irá abrir uma janela chamada Gerenciamento de Disco que exibe informações pertencentes a todas as partições em seu disco rígido. Nesta janela, localize a partição do disco rígido que você deseja reduzir para criar espaço para o Windows 10, clique com o botão direito nela e clique em Diminuir Volume .



2015-11-30_202323

Digite a quantidade de espaço em disco que deseja liberar na partição selecionada no Insira a quantidade de espaço a diminuir em MB Você precisa de um mínimo de 16 Gigabytes de espaço em disco rígido para a versão de 32 bits do Windows 10 e um mínimo de 20 Gigabytes para a versão de 64 bits. No entanto, isso não é tudo o que você deve levar em consideração ao decidir quanto espaço em disco liberar - outros fatores incluem o espaço em disco que os aplicativos que você baixa, o arquivo de página, os drivers e os dados que se acumulam com o tempo vão ocupar . É recomendável que você libere pelo menos 30-50 Gigabytes de espaço em disco, mesmo se você tiver os requisitos mais básicos. Depois de inserir a quantidade de espaço em disco que deseja liberar no campo, clique em Encolher .

Depois de fazer isso, a quantidade de espaço em disco que você liberou aparecerá no Gerenciamento de Disco janela como não alocado espaço em disco.

2015-11-30_202549

O que fazer se você receber a mensagem de erro de volume dinâmico durante a fase 1

Alguns usuários do Windows podem receber o seguinte erro ao tentar reduzir uma partição de seu disco rígido para liberar espaço para o Windows 10:

“O Windows não pode ser instalado neste espaço de disco rígido. Esta partição contém um ou mais volumes dinâmicos que não são suportados para instalação. ”

A mensagem de erro de volume dinâmico quase sempre é vista em computadores que têm um monte de partições feitas pelo fabricante em seus discos rígidos - partições como:

C: Disco Local
E: Recuperação
F: Ferramentas
H: Sistema
G: Outra partição

Nesses casos, o usuário não conseguirá reduzir nenhuma partição do disco rígido, independentemente de tentar fazer isso usando o Gerenciamento de Disco janela ou um programa de particionamento de disco rígido de terceiros. Na verdade, o uso de um programa de particionamento de disco rígido de terceiros em um computador afetado por esse problema pode causar problemas que impedem completamente a inicialização do computador.

A única maneira de se livrar da mensagem de erro de volume dinâmico e reduzir com êxito uma partição de seu disco rígido para liberar espaço para o Windows 10 é sacrificar uma das partições inúteis feitas pelo fabricante em seu disco rígido. Sacrificar qualquer partição que não seja aquela nomeada Sistema , Recuperação ou Disco Local C - uma partição como Ferramentas - será suficiente. Tudo que você precisa fazer é abrir o Gerenciamento de Disco janela, clique com o botão direito na partição do seu disco rígido que você deseja se livrar para poder encolher uma partição, como Disco Local C ou D e clique em Apagar Volume .

A execução das etapas descritas acima fará com que o espaço em disco ocupado pela partição que você apagou se transforme em espaço em disco não alocado. A próxima etapa será clicar com o botão direito na partição que você planeja reduzir para criar espaço em disco suficiente para o Windows 10, clicando em Estender Volume e clicando em sim no aviso que aparece posteriormente. Um assistente será aberto e percorrerá este assistente e as instruções na tela para mesclar a partição que posteriormente será reduzida com o espaço em disco não alocado. Assim que a fusão for concluída, você pode prosseguir e realizar Fase 1 , e você deve conseguir reduzir qualquer partição do disco rígido que decidiu reduzir para liberar espaço em disco suficiente para o Windows 10.

Fase 2: Baixe um arquivo ISO do Windows 10 e acione o arquivo de configuração do Windows 10

Depois de reduzir com êxito uma partição em seu disco rígido para criar espaço em disco não alocado suficiente para o Windows 10 e todos os dados que você armazenará nele, você pode passar a baixar um arquivo ISO do Windows 10 e executar o assistente de configuração do Windows 10 .

Ir aqui , role para baixo e clique em Baixe a ferramenta agora para baixar o Ferramenta de criação de mídia do Windows 10 . Instale e execute o Ferramenta de criação de mídia do Windows 10 . Clique em Crie mídia de instalação para outro PC . Selecione seu idioma preferido e a versão do Windows 10 que deseja baixar na forma de um arquivo ISO. Quando perguntado qual mídia você deseja que a ferramenta use, selecione Arquivo ISO e clique em Próximo .

Faça o download do PRINCIPAL arquivo para Windows 10 e, uma vez baixado, extraia-o usando um utilitário de extração como WinRAR ou 7-zip ou MagicISO (eu uso MagicISO). Do conteúdo do extraído PRINCIPAL arquivo, clique duas vezes no ources pasta para abri-lo.

Clique duas vezes no Exe arquivo no fontes pasta para executar o assistente de configuração do Windows 10. Existem alguns arquivos diferentes que têm o termo configuração em seus nomes no fontes pasta, então certifique-se de clicar duas vezes no arquivo que tem o nome exclusivo configuração . Clique em sim se solicitado por UAC .

Fase 3: Instale o Windows 10 junto com a instalação anterior do Windows

Depois que seu computador começa a executar o assistente de configuração do Windows 10, a única fase restante desse processo é realmente instalar o Windows 10 junto com a instalação anterior do Windows, e isso pode ser um pouco complicado, pois difere significativamente do que você faria para simplesmente limpar -instalar o Windows 10 como seu único sistema operacional.

Se o seu computador não tiver todas as atualizações mais recentes do Windows instaladas, você será perguntado se deseja obter atualizações importantes para a Instalação do Windows. Apenas para garantir que nada dê errado, clique em Fique online para instalar atualizações agora (recomendado) e espere que as atualizações mais recentes sejam baixadas e instaladas.

Clique em Instale agora .

Defina as configurações de região e idioma e outras preferências, se solicitado.

Insira sua chave de produto ou pule esta etapa se estiver apenas testando o Windows 10 ou se já possuir uma versão legítima e registrada do Windows 7 ou 8. Também concorde com os termos de licenciamento e o contrato.

Quando perguntado sobre o tipo de instalação que você deseja, selecione Personalizado: Instale apenas o Windows (avançado ) Esta opção permite que você instale o Windows 10 junto com a instalação anterior do Windows, enquanto o Melhoria A opção substituirá sua instalação anterior com o Windows 10.

Quando perguntado onde você deseja instalar o Windows, selecione o Espaço não alocado opção que tem a mesma quantidade de espaço livre que a quantidade de espaço em disco pela qual você encolheu uma partição do seu disco rígido durante Fase 1 .

Quando você seleciona o espaço não alocado opção, um Tamanho A caixa será aberta na parte inferior da caixa de diálogo. Basta clicar em Aplique , e as espaço não alocado será transformado em uma partição real. Selecione esta partição e clique em Próximo .

A configuração começará agora a instalar o Windows 10 em seu computador. Deixe-o fazer e espere terminar.

Assim que a configuração estiver funcionando perfeitamente, você terá o Windows 10 e a instalação anterior do Windows em seu computador como seus sistemas operacionais e terá conseguido configurar seu computador para inicialização dupla. Sendo esse o caso, sempre que você inicializar o computador, terá a opção de escolher entre inicializar o Windows 10 e a instalação anterior do Windows (Windows 7 ou 8). Para alternar entre os dois sistemas operacionais, você terá que reiniciar o computador e selecionar a versão desejada do Windows.

Se você clicar no Altere os padrões ou escolha outras opções no menu de inicialização, você será levado a um menu onde poderá definir as configurações e preferências, como o sistema operacional padrão do seu computador e a quantidade de tempo que o computador permanece no menu de inicialização antes de inicializar a versão padrão do Windows.

Todos os Windows 7, 8, 8.1 e 10 usam o sistema de arquivos NTFS, o que significa que você pode acessar os dados armazenados nos dois sistemas operacionais, independentemente de qual deles estiver conectado. As partições de seu disco rígido contendo ambas as instalações do Windows aparecerão no Windows Explorer separadamente com suas próprias letras de unidade dedicadas, e você pode clicar com o botão direito em qualquer uma dessas unidades e clicar em Renomear para dar-lhes nomes mais adequados e facilmente reconhecíveis.

7 minutos lidos