Como desativar o teclado de um laptop no Windows 10

Laptops não são como computadores de mesa - um laptop já tem todos os periféricos de que você possa precisar integrados. Os acessórios básicos de computador de que você precisa para operar um computador são um mouse, um teclado e um monitor, e um laptop contém todos os três.

Na maioria dos laptops, cada periférico não pode ser desconectado e substituído por um capricho, como é o caso dos computadores desktop, uma vez que cada periférico é conectado fisicamente ao laptop. Sendo esse o caso, se o teclado de um laptop parar de funcionar, parcial ou totalmente, você não pode simplesmente desconectá-lo e conectar um novo. Você terá que abrir o capô do laptop e substituir todo o teclado integrado. Isso pode ser bastante caro, e é por isso que a maioria das pessoas com teclados de laptop abaixo da média ou que não funcionam simplesmente conecta um teclado externo normal aos seus laptops e os usa. Nesses casos, e em muitos outros, o usuário do laptop deseja desativar o teclado embutido do laptop para evitar que toques de tecla indesejados ou não intencionais sejam registrados no computador.

No Windows 10, o melhor e mais recente sistema operacional Windows, é inteiramente possível desativar o teclado embutido em um laptop. Você realmente não pode usar qualquer computador (o que inclui laptops) sem um teclado, e é por isso que você precisa ter certeza de ter um teclado externo conectado ao laptop antes de desativar o teclado embutido. Para desativar o teclado integrado em um laptop com Windows 10, você precisa:

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos . Isso pode ser feito de duas maneiras - você pode clicar com o botão direito do mouse no Menu Iniciar para abrir o Menu WinX e clique em Gerenciador de Dispositivos ou pressione o Logotipo do Windows chave + R para abrir um Corre diálogo, tipo devmgmt.msc no Corre diálogo e pressione Entrar para lançar o Gerenciador de Dispositivos .
  2. No Gerenciador de Dispositivos , localize e clique duas vezes no Teclados seção para expandi-lo.
  3. Todos os teclados conectados ao seu computador naquele momento serão listados no Teclados seção. Localize a listagem do teclado integrado do laptop e clique com o botão direito sobre ela.
  4. No menu de contexto resultante, clique em Desabilitar .
  5. Clique em sim na caixa de diálogo resultante para confirmar a ação e desabilitar o teclado embutido do laptop.

Se você não vê um Desabilitar opção no menu de contexto resultante, não tenha medo - você verá um Desinstalar opção, e você pode clicar nela para Desinstalar os drivers para o teclado embutido em vez de simplesmente desativá-lo. Depois de fazer isso, você verá uma caixa de diálogo solicitando a confirmação da ação - clique em Está bem para fornecer confirmação e Desinstalar os drivers para o teclado embutido.

Se você fizer Desinstalar os drivers do teclado embutido do laptop em vez de desativá-lo, tenha cuidado - O Windows 10 pode atualizar automaticamente os drivers depois de detectar o teclado. Se isso acontecer, você terá que fazer o seu caminho de volta para o Gerenciador de Dispositivos e Desinstalar os drivers para o teclado integrado do laptop mais uma vez.