A GPU móvel de última geração da Nvidia está chegando em breve

Tecnologia / A GPU móvel de última geração da Nvidia está chegando em breve 1 minuto lido Nvidia

Logotipo da Nvidia

A Nvidia tem estado sob pressão desde o lançamento do RTX, com consumidores reclamando que seu foco mudou para o mercado de ponta. Qualquer que seja a história por trás da criação, a Nvidia está na verdade trabalhando em um sucessor de orçamento para o MX150.

HP carregou um documento que nos diz as especificações de seu novo laptop ZHAN 66 Pro 14 G2. O que é interessante é o chip gráfico integrado que está listado como um “ Nvidia GeForce MX250 opcional com memória de vídeo dedicada de 2 GB GDDR5. ”Se isso significa o que pensamos que significa, a Nvidia está finalmente atualizando seu chip gráfico integrado MX150 de baixo custo.

Acelerador gráfico integrado Nvidia, o MX150

O que podemos esperar?

Não há como saber exatamente o que a Nvidia tem na loja para esta atualização. As imaginações vão desde uma simples atualização até talvez até alguns núcleos tensores (quase impossível, aliás). Seja qual for o caso, terá que ser igual aos chips gráficos integrados Vega da AMD. O MX 150 já balança 384 núcleos CUDA em sua arquitetura Pascal e ninguém pode dizer ao certo onde a Nvidia irá com isso. Mesmo se acabarmos com uma atualização, o MX150 é uma solução de vídeo onboard decente para integrar de forma econômica um fator de jogo em laptops normais.

Indo para o laptop

No que diz respeito ao laptop em si, parece um laptop comum que você encontraria em 2018. Com a escolha entre um i5 ou i7 de 8ª geração, uma tela FHD de 14 polegadas e até 32 GBs de memória. Em termos de armazenamento, ele suporta até 512 GB de armazenamento de estado sólido ou até 1 TB de disco rígido. Embora, pelo que sabemos até agora, se você quiser ser o primeiro na fila para colocar as mãos no novo MX250 da Nvidia, terá que ser um HP.