[FIX] Netflix não exibe vídeos em 4K

Para visualizar vídeos em resolução Ultra HD 4k, você precisa estar inscrito no plano HD, certifique-se de que sua conexão seja compatível e que seu dispositivo seja compatível com a resolução Ultra HD. Mas às vezes mesmo isso não é suficiente e há algum bug ou configuração ausente que você deve definir para obter essa experiência satisfatória. Antes de pular para as soluções, certifique-se de que seu dispositivo de exibição tenha pelo menos 60 Hz de frequência de saída e seja compatível com streaming Ultra HD, você está inscrito no plano Netflix Ultra HD e ele não expirou, e sua conexão com a Internet deve ser de pelo menos 25 Mbps ou superior.

Netflix não é exibido em 4k

Método 1: usar o aplicativo Netflix do Windows 10

Se você estiver usando o Windows 10 para assistir à Netflix, precisará usar o aplicativo Windows 10 Netflix, que permite assistir a vídeos em resolução 4K. Se não o tiver instalado, você precisará baixá-lo da Windows Store e instalá-lo.

1. Abra o W indows Microsoft Store e pesquisar Netflix

Pesquisar Loja do Windows

2. Clique no Pegue botão para fazer o download e instalá-lo em seu sistema

Clique no botão Obter ao lado do aplicativo Netflix

3. Você também pode precisar Extensões de vídeo HEVC da Microsoft Store se você tiver um PC feito sob medida.

Extensões de vídeo HVEC

4. Depois de instalado, abra o aplicativo, você pode ver o Ultra HD 4k etiqueta sob o título do vídeo, que está disponível em resolução 4k.

Resolução de 4k do aplicativo Netflix Ultra HD b

Método 2: configurar seu monitor com HDMI ULTRA HD Deep Color

Neste método, ativamos o recurso HDMI no Monitor. Alguns dispositivos de exibição requerem que este recurso seja ativado para visualizar o vídeo em HD 4k.

1. Vou ao Configurações
  2. Clique Entrada e selecione HDMI 1 como tipo de entrada
  3. Então vá para Ajuste de imagem e selecione HDMI ULTRA HD Deep Color para Em

Método 3: certifique-se de que seu Windows 10 está atualizado

Você precisa se certificar de que o Windows 10 está atualizado para 1803 ou superior se quiser usar a resolução Ultra HD 4k. Porque esta é a primeira atualização do Windows 10 que oferece suporte a DRM 3.0 (Digital Rights Management). Todas as outras versões anteriores ao Windows 10 1803 não oferecem suporte à resolução de 4k. Você pode verificar a resolução do seu Windows seguindo o método abaixo:

1. Na barra de pesquisa do Windows, digite WINVER e pressione enter

Digite o comando Winver no boxac de pesquisa

Versão de janela

2. Se você não tiver a atualização 1803, vá para a seção de atualizações do Windows 10 e clique no botão atualizar.

Verifique se há atualizações

Método 4: certifique-se de que seu HDMI é compatível com HDCP 2.2

Se você estiver usando um receptor AV para enviar saída multimídia para uma TV ou monitor, certifique-se de que o receptor AV seja compatível com HDCP 2.2. HDCP 2.2 é uma evolução do método de proteção de direitos autorais que cria um canal seguro para transmitir a multimídia para garantir que o conteúdo sendo transmitido possa ser conectado a algum tipo de dispositivo de gravação.

Se o seu receptor AV for HDCP 2.2 compatível, então você deve ver o rótulo HDCP 2.2 no HDMI porta como mostrado na imagem abaixo.

Reclamação HDCP 2.2