Transmita a tela do Windows para um Xbox One com o novo aplicativo de exibição sem fio no Xbox

Microsoft / Transmita a tela do Windows para um Xbox One com o novo aplicativo de exibição sem fio no Xbox 1 minuto lido

Xbox



Miracast é um padrão para conexões sem fio de vários dispositivos a monitores, como TVs ou projetores. Foi introduzido pela primeira vez em 2012 pela Wi-Fi Alliance. Geralmente é descrito como “ HDMI sobre Wi-Fi ”A tecnologia Miracast está se tornando mais popular recentemente. Podemos ver dispositivos como o Chromecast se tornando muito comuns. As novas TVs vêm equipadas com habilidades de elenco. Agora a Microsoft saltou na tendência e acrescentou habilidades de casting ao Xbox One .

Aplicativo Xbox Wireless Display

Hoje, a Microsoft lançou seu novo e aprimorado aplicativo Wireless Display para o Xbox One. Com isso, telas de PC e Android podem ser projetadas no Xbox One. O aplicativo permite que o Xbox atue basicamente como um receptor Miracast. O recurso foi apresentado pela primeira vez no show ao vivo Inside Xbox da Microsoft.



Mesmo que esse elenco já exista há muito tempo, o elenco do Xbox One leva para o próximo nível. O Xbox One se concentra em jogos por meio de elenco. Você pode jogar jogos de PC diretamente no Xbox dentro do novo aplicativo. O aplicativo oferece suporte ao controlador, permitindo que você jogue no PC por meio do controlador Xbox.



Para fazer o aplicativo funcionar, você precisa primeiro fazer o download do aplicativo no Xbox. Depois disso, você deve iniciar o aplicativo, após o qual estará visível para outros dispositivos. Para se conectar ao Xbox, você deve abrir o menu de exibição (por meio do comando Win + P) e selecionar XBOXONE. Para habilitar o controlador, você deve marcar a caixa para habilitar a entrada de teclado e mouse do Xbox. Ao clicar nos ícones de visualização e menu do gamepad, você poderá alternar entre as entradas do mouse e do gamepad. Você pode jogar todos os tipos de jogos, incluindo jogos comprados no Steam. O aplicativo restringe apenas conteúdo de vídeo protegido, como Netflix ou Hulu.



Este é mais um movimento da Microsoft na tentativa de integrar o Windows 10 e o Xbox. Você pode ler mais sobre seus esforços anteriores para integrar as duas plataformas aqui .

Tag Microsoft Xbox