maçã / Aplicativo Apple Watch Walkie Talkie desativado devido a um bug de intrusão no iPhone 1 minuto lido

Apple watch cortesia da Wareable

Pela aparência das coisas, o aplicativo Walkie Talkie do gigante de Cupertino pegou uma nova vulnerabilidade. De acordo com o último relatório da TechCrunch, o aplicativo Walkie Talkie no Apple Watch permite espionagem de iPhones sem permissão do usuário . Logo após encontrar o bug, a empresa desativou o aplicativo Walkie Talkie e também pediu desculpas aos clientes.

O aplicativo não é removido, mas os usuários não poderão usá-lo até que um patch seja lançado. A correção do bug está sendo feita, no entanto, o tempo exato do lançamento ainda está no escuro. Declaração da Apple sobre a vulnerabilidade do aplicativo Walkie Talkie :

Acabamos de ficar cientes de uma vulnerabilidade relacionada ao aplicativo Walkie-Talkie no Apple Watch e desativamos a função enquanto corrigimos o problema rapidamente. Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno e restauraremos a funcionalidade assim que possível. Embora não estejamos cientes de qualquer uso da vulnerabilidade contra um cliente e condições específicas e sequências de eventos sejam necessárias para explorá-la, levamos a segurança e a privacidade de nossos clientes muito a sério. Concluímos que desativar o aplicativo era o curso de ação correto, já que esse bug poderia permitir que alguém ouvisse através do iPhone de outro cliente sem consentimento. Pedimos desculpas novamente por esse problema e pela inconveniência.

Como todas as grandes empresas de tecnologia, a Apple também tem um portal dedicado para relatar vulnerabilidades e obter o prêmio de recompensa por bug. O bug de espionagem do iPhone também é relatado por meio do portal de vulnerabilidade de privacidade . No comunicado oficial, o gigante de Cupertino confirmou isso, felizmente, a vulnerabilidade não é explorada. Temos que admitir que desativar o aplicativo é a maneira certa de garantir que ninguém possa explorar o bug até que a correção seja lançada.

FaceTime Fiasco

Há alguns meses, um adolescente chamado Grant Thompson encontrou uma vulnerabilidade no aplicativo FaceTime. O bug permitido escuta do iPhone sem o consentimento do usuário . Inicialmente, a Apple não respondeu ao criador do bug, mais tarde, um patch foi lançado para resolver o problema. Uma recompensa por bug também foi dada a Thompson, no entanto, a quantia exata permanece desconhecida. É bom ver que desta vez a Apple respondeu com mais eficiência e levou ação rapidamente desativando o aplicativo.

Tag maçã