Hardware / Estão chegando os processadores para laptop de 9ª geração da Intel, três variantes reveladas da folha de especificações vazadas do laptop Lenovo 1 minuto lido

Fonte Intel - TheVerge

Os processadores para laptop de 8ª geração da Intel foram lançados no ano passado e a empresa ainda não anunciou uma atualização. Se for possível acreditar em um vazamento recente, os processadores para laptop de 9ª geração da Intel podem chegar em breve.

Chips para notebooks Intel 9ª geração
Fonte - TomsHardware

Vazamento de chips da 9ª geração

1Intel Core i7-9550U
2Intel Core i5-9250U
3 -Intel Core i3-9130U

Como você pode ver na folha de especificações que vazou, esses 3 processadores foram nomeados. Já temos suas variantes de 8ª geração, será interessante ver o ganho de desempenho em relação aos novos chips.

Seguindo em frente, todos os três chips são da variante U, que consome muito menos energia e geralmente são usados ​​em laptops e ultrabooks de fator pequeno. Os atuais chips U móveis de 8ª geração já rodam a um TDP de 15W e provavelmente será semelhante com os próximos processadores de laptop de 9ª geração, mas podemos esperar um salto considerável na velocidade do clock.

A data de lançamento ainda é desconhecida, mas TomsHardware afirma “ Documentos que vazaram anteriormente sugeriram que os chips de nona geração serão lançados no segundo trimestre de 2019 e que eles são chips quad-core com 15W TDP e 2 MB de cache por núcleo. ”

Diferença arquitetônica

Alguns sites afirmam que este pode ser o primeiro chip de 10 nm da Intel, mas é muito improvável. Múltiplo relatórios sugerem baixos rendimentos no processo de 10 nm da Intel e alguns até afirmam que a Intel o descartou completamente.

Esta será provavelmente uma versão de 14 nm com velocidades de clock aumentadas, como afirmamos acima. O chip gráfico integrado pode receber uma atualização considerável, mas nada certo ainda.

Laptop misterioso da Lenovo

É apelidado de IdeaPad S530-13IWL. Além dos novos processadores de 9ª geração, o resto da folha de especificações parece bastante padrão. Olhando para as dimensões, parece ser um laptop compacto com uma tela touchscreen (uma reminiscência da existente Yoga Series da Lenovo).

A Lenovo e outros fabricantes certamente apresentarão esses laptops na CES 2019, possivelmente com mais variantes dos chips de 9ª geração, então há muito o que esperar no próximo ano.