Microsoft retira atualizações do Windows 7 para usuários de Pentium IIIs e outras CPUs mais antigas

Microsoft / Microsoft retira atualizações do Windows 7 para usuários de Pentium IIIs e outras CPUs mais antigas 1 minuto lido

Intel, Myce



Aqueles que estão usando computadores que possuem uma CPU sem suporte para Streaming Single Instructions Multiple Data Extensions 2 (SSE2) não poderão tirar proveito de nenhuma atualização de segurança adicional para o Windows 7. A Microsoft atualmente tem o Windows 7 no modo de suporte estendido, o que significa que eles já não planejam adicionar novos recursos.

Os únicos lançamentos colocados no canal de atualizações são por motivos de segurança. No entanto, aqueles que usam CPUs mais antigas podem nem conseguir instalá-los mais.



A Microsoft abriu uma espécie de exceção para aqueles que usam processadores Intel que não podem lidar com protocolos SSE2 por causa de bugs. Se você tem um amigo que ainda usa um Pentium 3, no entanto, ele logo estará em risco.



Embora atualmente não esteja claro quantos usuários serão afetados por isso, pode prejudicar mais alguns tipos de máquinas embarcadas e industriais. Então, novamente, muitos desses dispositivos estão em ambientes bloqueados e protegidos, onde as atualizações de segurança da Microsoft não são necessariamente tão importantes quanto para aqueles que implantam software de rede em suas máquinas.



Apesar disso, esses usuários ainda devem se considerar potencialmente em risco. A boa notícia é que a Intel parou de produzir chips que não suportam SSE2 por volta de 2003, o que se traduz em muitas dessas máquinas que passaram por eventos de fim de vida. Equipamentos de consumo com pelo menos 15 anos podem começar a sofrer de outros problemas de hardware não relacionados.

Os usuários com outros processadores Intel devem continuar a poder baixar atualizações para o Windows 7 até 14 de janeiro de 2020. Dito isso, algumas pessoas na indústria acreditam que a Microsoft pode tentar aposentar o sistema operacional antes do que havia planejado originalmente .

Alguns também sugeriram que a Microsoft pode estar tentando fazer com que os usuários existentes migrem para o Windows 10, se ainda não o fizeram. Aqueles que têm o Windows 8 RTM em qualquer tipo de dispositivo já perderam o suporte para atualizações há mais de dois anos se não mudassem para a versão 8.1.



Indivíduos que trabalham com hardware Pentium III estável devem ser capazes de encontrar uma distribuição leve de GNU / Linux ou * BSD que ainda forneça atualizações de segurança relevantes em um futuro próximo.

Tag Windows 7