Correção: download do Google Play pendente

Vários usuários estão recebendo o “ Download pendente ”Em sua Google Play Store sempre que tentam baixar ou atualizar um aplicativo. Usamos vários aplicativos em nossa vida diária e alguns precisam ser baixados ou atualizados, mas este problema torna difícil para os usuários fazerem isso. Esse problema acontecerá em dispositivos Android e a Google Play Store ficará paralisado com ele.

Erro de download pendente

O que causa o problema pendente de download do Google Play?

Depois de investigar esse problema específico, encontramos alguns motivos possíveis que podem causar esse erro em sua Google Play Store. Normalmente, isso pode acontecer por causa da memória cache ou das configurações da Google Play Store.

• Loja de aplicativos do Google : Principalmente os erros da Google Play Store são causados ​​por dados corrompidos ou corrompidos em seu telefone. Nesse caso, você pode resolver o problema removendo os dados do cache no Application Manager.
  • Atualizações automáticas na Google Store : Há uma opção de atualização automática nas configurações da Google Play Store, o que permitirá que seu telefone seja atualizado automaticamente sempre que novas atualizações estiverem disponíveis, mas por causa disso a atualização de seus aplicativos pode ficar presa em uma fila e causar o problema de download pendente.
  • Instalações pendentes : Todos os aplicativos que precisam ser atualizados ou baixados estão travados por algum aplicativo individual em INSTALADO guia que não está completando e nem permitindo que outros façam na fila.
  • Memória em Cache : Às vezes, o aplicativo não fecha completamente, mas é executado em segundo plano e mantém os dados de informações do usuário na memória cache. Reiniciar o telefone removerá os dados temporários da RAM.

Agora que você tem um entendimento básico da natureza do problema, seguiremos em direção aos métodos para resolver seu “ Download pendente 'erro.

Método 1: limpar o cache e os dados do aplicativo Google Play

Os dados de cache em nosso telefone são apenas arquivos inúteis usados ​​para salvar informações do usuário sobre o aplicativo e para ajudá-lo a concluir tarefas mais rapidamente. Pode ocupar o tamanho de alguns KB a GB de espaço de armazenamento. O mesmo caso é para Google Play Store salvar os dados no dispositivo para seus aplicativos baixados. Os dados podem ser facilmente corrompidos ou corrompidos e limpá-los seguindo as etapas abaixo resolverá o problema.

1. Vá para o seu telefone “ Configurações ”E abra o seu“ Gerenciador de aplicativos / aplicativos '
  2. Encontrar ' Loja de aplicativos do Google ”Na lista de aplicativos
  3. Toque ' Forçar Parada ”E limpe o“ Cache ”Ou“ Dados '
    Nota : Para alguns telefones, você deve selecionar “ Armazenamento ”Então você poderá ver Dados e Cache.

Limpeza de cache e dados nas configurações

4. Volte para Loja de aplicativos do Google , agora tente atualizar ou baixar o aplicativo novamente.

Método 2: reiniciando o telefone

Reiniciar o telefone irá atualizar a RAM, removendo todos os dados temporários armazenados para o seu Google Play Store, o que inclui as atualizações ou os arquivos de download travados. Você pode reiniciar o telefone selecionando Desligar opção e depois girando EM telefone novamente ou apenas selecionando o Reiniciar opção. Depois de reiniciar o dispositivo, verifique se você pode baixar ou atualizar aplicativos agora.

Nota : Às vezes você precisa se inscrever Método 1 antes de usar método 2 .

Método 3: Desative as atualizações automáticas e pare as instalações pendentes

Quase sempre um ou mais aplicativos ficarão travados se as atualizações automáticas forem EM para o seu Google Play Store e parar isso permitirá que os outros atualizem. Você também pode interromper todas as atualizações na biblioteca e começar a atualizar o aplicativo individualmente sem nenhum problema. A melhor opção é marcar o “ Não atualize aplicativos automaticamente ”Para que você nunca receba esse erro no futuro.

1. Vamos para ' Loja de aplicativos do Google ”E pressione o botão“ Barra de Configurações ”No canto superior esquerdo da tela ou apenas troque para a direita
  2. Role para baixo, vá para “ Configurações '
  3. Toque em “ Atualizar aplicativos automaticamente ”Opção e selecione“ Não atualizar aplicativos automaticamente '

Desativando as atualizações automáticas nas configurações da Google Play Store

4. Mais uma vez, passe pelo Barra de Configurações e desta vez selecione “ Meus aplicativos e jogos '
  5. Tente atualizar os aplicativos manualmente, mas se não funcionar, pare todas as atualizações
  6. Vá para a segunda guia “ INSTALADO ”E verifique se alguns downloads devem estar pendentes e travar

Pare de baixar e instalar aplicativos

7. Cancele os aplicativos travados e tente atualizar e baixar o aplicativo novamente.