Correção: a configuração do Windows 10 travava na verificação de atualizações



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows 10 foi um grande salto em direção à redefinição dos sistemas operacionais, além de definir novos limites para facilidade de acesso. Ele atingiu marcos ao fornecer aos usuários um sistema operacional mais rápido, melhor e eficiente sem comprometer a qualidade. Os usuários que executam versões anteriores do Windows tiveram a opção de atualizar para a nova por meio do gerenciador de atualizações do Windows. O processo é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é iniciar o processo de atualização e sentar enquanto o Windows faz todo o trabalho.





Apesar do método funcionar para quase todos, muitos usuários relataram que o gerenciador de atualizações do Windows 7 travou em “Checking for updates”. Esta situação é muito bizarra porque a notificação para o Windows 10 já está presente para você iniciar o download. Fizemos algumas pesquisas e, depois de obter feedback dos usuários e experimentar nós mesmos, concluímos que esse problema poderia ocorrer por muito poucos motivos.



Você também pode ler nosso artigo sobre como Windows 7 emperra durante a verificação de atualizações.

Solução 1: reiniciar o Update Service após excluir o conteúdo baixado

Desativaremos o serviço de atualização do Windows momentaneamente para que possamos excluir o conteúdo já baixado pelo Update Manager. Depois de reiniciarmos o serviço, o Windows verificará quais arquivos já foram baixados. Se não encontrar nenhum, o download começará do zero. Na maioria das vezes, isso resolve o problema e o computador não fica mais preso na Verificação de atualizações.

Etapa 1: Desativando o serviço de atualização

Existem dois métodos para desabilitar o Windows Update Service. Você pode seguir qualquer um deles para facilitar o acesso.



Usando serviços

  1. Pressione Windows + R para abrir o aplicativo Executar. Na caixa de diálogo, digite “ services.msc ”. Isso abrirá todos os serviços em execução no seu computador.

  1. Navegue pela lista até encontrar um serviço chamado “ Serviço Windows Update ”. Clique com o botão direito no serviço e selecione Propriedades .

  1. Clique em Pare presente sob o subtítulo Status do serviço. Agora o serviço Windows Update foi interrompido e podemos prosseguir.

Usando Prompt de Comando

  1. Pressione Windows + R para abrir o Corre Na caixa de diálogo, digite “ cmd ”Para iniciar o prompt de comando.
  2. No prompt de comando, digite o seguinte comando. Não feche o prompt de comando ainda, podemos precisar dele mais tarde.
    net stop wuauserv

Etapa 2: Excluindo arquivos baixados

Agora vamos navegar para o diretório do Windows Update e excluir todos os arquivos atualizados já presentes. Abra seu explorador de arquivos ou Meu computador e siga as etapas.

  1. Navegue até o endereço escrito abaixo. Você também pode iniciar o aplicativo Executar e copiar e colar o endereço para acessar diretamente.
C:  Windows  SoftwareDistribution
  1. Exclua tudo dentro da distribuição de software (você também pode recortar e colá-los em outro local, caso queira colocá-los de volta).

Etapa 3: Ativando o Update Service novamente

Agora precisamos ativar o serviço Windows Update novamente e iniciá-lo novamente. Inicialmente, o Update Manager pode levar alguns minutos para calcular os detalhes e preparar um manifesto para o download.

Agora, se você usou o método um para desligar o Windows Update, siga também o método um aqui. Se você seguiu o método dois, siga o método dois.

Usando serviços

  1. Abra o Serviços guia como fizemos anteriormente no guia. Navegue até o Windows Update e abra suas Propriedades.
  2. Agora Começar o serviço novamente e inicie seu gerenciador de atualização.

Usando o prompt de comando

  1. Lance o seu prompt de comando (ou se já estiver rodando basta digitar).
  2. Digite o seguinte comando. Isso iniciará o serviço Windows Update novamente. Agora você inicia o gerenciador de atualização novamente e inicia o processo do Windows 10.
    net start wuauserv

Nota : Sempre execute o prompt de comando e a guia de serviços como administrador. Você pode enfrentar um erro se esquecer de usar autoridade total.

Solução 2: desabilitando seu antivírus

Muitos softwares antivírus entram em conflito com o download das atualizações do Windows e as coloca em quarentena. O antivírus é projetado para interromper o download de arquivos destinados a alterar seus arquivos de sistema existentes. Embora eles atualizem seus protocolos com quaisquer novos desenvolvimentos (como os novos arquivos que devem ser baixados da atualização do Windows), é possível que eles não tenham atualizado suas definições ainda.

Desativando antivírus de terceiros

Desativando seu antivírus é um movimento arriscado e pode expô-lo a uma série de ameaças. Portanto, devemos desabilitá-los apenas momentaneamente e executar o Update Manager. Se nosso problema for resolvido, podemos mantê-lo desabilitado até que o download seja concluído. Caso contrário, você pode ativá-lo novamente a qualquer momento.

Solução 3: Mudar para uma conexão LAN

Muitos usuários relataram que a atualização do Windows 10 não baixava pela conexão sem fio. Pode ser um problema com o driver sem fio ou o sistema operacional atual pode não estar disposto a aceitar o download por uma conexão sem fio.

Conectando fio Ethernet

Você pode mudar para uma conexão com fio e iniciar o Update Manager novamente e testar o problema. Basta conectar um cabo Ethernet ao roteador e outro ao PC. Você também pode conectar o cabo Ethernet conectado ao roteador diretamente no PC. A velocidade será mais rápida e não haverá interrupções também.

Solução 4: Esperando a conclusão do download e verificando o espaço em disco

Pode haver muitos casos em que o Windows 7 não é atualizado para a versão mais recente disponível. Nesse caso, o processo pode levar até 12 horas de acordo com alguns experimentos. O Windows irá primeiro atualizar seu sistema ou baixar as atualizações do seu Windows 7 e, em seguida, iniciar o processo do Windows 10.

A atualização do Windows 10 tem um recurso para limpar o sistema operacional ou atualizar o sistema operacional existente. Para a opção de upgrade do sistema operacional existente, o Windows tem um conjunto de marcos. Ele só pode atualizar seu sistema SE o seu sistema for o mais recente sistema operacional . Portanto, ele primeiro atualiza seu sistema e, em seguida, inicia o processo de download do Windows 10.

Outra razão pela qual o Update Manager pode estar travado é que você não tem espaço em disco suficiente disponível. Verifique seu disco local C e veja se há algum espaço que você possa limpar. Esvazie a lixeira e exclua os itens desnecessários de sua área de trabalho. Você também pode limpar seu disco usando este método.

  1. Abra o seu explorador ou navegue para Meu Computador . Aqui, todos os dispositivos e unidades de disco conectados serão listados.

  1. Clique com o botão direito no disco e selecione a opção de Propriedades no menu suspenso.
  2. Uma vez nas propriedades, navegue até o Guia geral presente no topo. Aqui você verá quanto espaço livre está disponível junto com a memória usada. Clique no botão que diz Limpeza de disco .

  1. Agora marque todas as caixas presentes e inclua todos os arquivos temporários também. Pressione Ok para que a limpeza do disco comece.

  1. Depois de pressionar Ok, o Windows começará a limpar sua unidade. Pode demorar alguns minutos se você não executa a Limpeza de disco há muito tempo. Seja paciente e não cancele o processo em nenhuma fase.

Solução 5: redefinindo componentes do Windows

Se nenhum dos métodos acima funcionar, podemos tentar redefinir todos os componentes do Windows Update. Isso removerá todas as configurações temporárias de todos os módulos do Windows Update. Esta é uma correção que é documentado oficialmente pela Microsoft em si.

Os componentes do Windows Update são conhecidos por apresentarem estados de erro de vez em quando. Isso geralmente ocorre quando um manifesto corrompido é baixado ou alguns dos módulos têm arquivos de atualização inválidos armazenados localmente. Existem duas maneiras mencionadas pela Microsoft: você pode baixar e executar um roteiro ou você pode manualmente execute cada comando. Não se esqueça de reiniciar o computador antes de tentar iniciar a atualização novamente.

5 minutos lidos