Como desligar o seu antivírus

Os usuários do Windows geralmente precisam desativar o programa antivírus que usam - temporária ou permanentemente. Um dos motivos mais comuns pelos quais os usuários do Windows às vezes precisam desligar seus antivírus é solucionar problemas com seus computadores - programas antivírus são conhecidos por serem ativadores para uma ampla variedade de problemas diferentes com computadores Windows, razão pela qual desativar seu antivírus e verificar para ver se o problema persiste é uma etapa comum de solução de problemas.

Há uma grande variedade de programas antivírus diferentes - tanto de estoque quanto de terceiros - disponíveis para computadores Windows. Sendo esse o caso, não existe um método universalmente correto que você possa usar para desligar seu antivírus. Listados e descritos abaixo estão os métodos que podem ser usados ​​para desabilitar alguns dos programas antivírus mais comumente usados ​​disponíveis para o sistema operacional Windows. Se nenhum método estiver listado e descrito para o programa antivírus que você usa em seu computador, você apenas terá que improvisá-lo - simplesmente vá para o programa antivírus Configurações ou Opções e procure uma opção para desabilitar o antivírus ou desligue-o.

Windows Defender

1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Clique em Configurações .
  3. Clique em Atualização e segurança .
  4. Clique em Windows Defender no painel esquerdo.
  5. No painel direito da janela, sob o Proteção em tempo real seção, localize a alternância para a opção. Defina a chave para Fora , e Windows Defender será desligado.

Nota: Se você gostaria de saber como você pode transformar Windows Defender fora em versões do sistema operacional Windows anteriores ao Windows 10, você pode simplesmente usar este guia .

Microsoft Security Essentials

Se você estiver usando o Microsoft Security Essentials (predecessor do Windows Defender e do programa antivírus que veio integrado às versões mais antigas do sistema operacional Windows), aqui está o que você precisa fazer para desligá-lo:

1. Localize o Microsoft Security Essentials ícone na bandeja do sistema e clique com o botão direito nele.
  2. Clique em Abrir no menu de contexto resultante.
  3. Navegue até o Configurações aba.
  4. Clique em Proteção em tempo real .
  5. Desmarque a caixa de seleção localizada diretamente ao lado do Ative a proteção em tempo real opção.
  6. Clique em Salvar alterações .
  7. Fechar Microsoft Security Essentials - o programa antivírus foi desligado com sucesso.

Avast Antivirus

1. Localize o Avast ícone na bandeja do sistema do seu computador e clique com o botão direito nele.
  2. Clique em Avast shields control no menu de contexto resultante.
  3. Localize as opções para desabilitar o programa - você deve encontrar opções para desabilitar por 10 minutos, uma hora, até que o computador seja reiniciado ou permanentemente (até que você o ligue novamente). Selecione a opção mais adequada para você e use-a para desabilitar o programa.

AVG

1. Localize o AVG ícone na bandeja do sistema do seu computador e clique com o botão direito nele.
  2. Clique em Desativar temporariamente a proteção do AVG .
  3. Escolha quanto tempo você quer AVG para ser desligado e se você quiser AVG para desabilitar seu Firewall também.
  4. Clique em Está bem para desabilitar o programa antivírus.

Avira Antivirus

1. Localize o Avira ícone na bandeja do sistema do seu computador e clique com o botão direito nele.
  2. Desmarque o AntiVir Guard habilitado opção no menu de contexto resultante para virar Avira Antivirus e seus recursos de proteção desativados.

Bit Defender

1. Localize o Bit Defender ícone na bandeja do sistema do seu computador e clique duas vezes nele.
  2. Clique em >> Virus Shield .
  3. Desmarque a caixa de seleção ao lado de Virus Shield está habilitado opção, consequentemente mudando-a para Virus Shield está desativado e desabilitar com sucesso o programa antivírus até que você o ligue novamente manualmente.

Comodo Internet Security

1. Localize o Comodo Internet Security ícone na bandeja do sistema do seu computador e clique com o botão direito nele.
  2. Um por um, passe o mouse sobre o Antivírus , Firewall e Defesa + opções e desabilitar eles.

Kaspersky Antivirus

2. Clique em Pausar proteção no menu de contexto resultante.
  3. Clique em Por solicitação do usuário . Assim que você fizer isso, uma caixa de diálogo informando que Kaspersky foi transformado fora deve aparecer.

McAfee Antivirus

1. Localize o McAfee Antivirus ícone na bandeja do sistema do seu computador e clique com o botão direito nele.
  2. Clique em Saída no menu de contexto resultante.
  3. Você deve ver uma caixa de diálogo avisando que McAfee A proteção será desativada fora se você decidir seguir em frente com sua decisão. Clique em sim nesta caixa de diálogo para desabilitar o programa antivírus.

Norton Antivirus

1. Localize e clique com o botão direito no Norton Antivirus ícone na bandeja do sistema do seu computador.
  2. Clique em Desativar Auto-Protect no menu de contexto resultante.
  3. Selecione a duração pela qual deseja Norton Antivirus ser transformado fora .
  4. Clique em Está bem . Você deve ver uma caixa de diálogo pop-up, avisando que a proteção será desativada para o seu computador - você pode tomar isso como uma confirmação de que Norton Antivirus foi realmente transformado fora .

Symantec EndPoint Protection

1. Localize e clique com o botão direito no Symantec EndPoint Protection ícone na bandeja do sistema do seu computador.
  2. Clique em Desativar Symantec EndPoint Protection no menu de contexto resultante para desativar o programa antivírus.

F-Secure Antivirus

1. Localize e clique com o botão direito no F-Secure Antivirus ícone na bandeja do sistema do seu computador.
  2. Clique em Descarregar , e isso com sucesso desabilitar o programa antivírus para você.