CORREÇÃO: o File Explorer trava no Windows 10

Embora o Windows 10 seja o melhor e mais recente em uma longa linha de sistemas operacionais Windows, está longe de ser perfeito. Existem muitos problemas conhecidos com o Windows 10, um dos quais é o utilitário de exploração de arquivos e pastas do Windows 10, Explorador de arquivos , travando espontaneamente no usuário ao procurar arquivos e pastas em qualquer diretório. Embora isso Explorador de arquivos O problema não é o mais conhecido de todos, já afetou muitos usuários no passado e continua a atormentar os computadores de muitos usuários do Windows 10.

Embora o culpado exato por trás de um usuário afetado Explorador de arquivos travando durante a varredura de um diretório em busca de arquivos ainda não foi encontrada, uma solução felizmente foi descoberta. Por algum motivo, basta executar o utilitário de limpeza de disco integrado do Windows 10 - Limpeza de disco - na unidade C de um usuário afetado corrige o problema. Limpeza de disco é um utilitário integrado do Windows 10 que verifica partições em busca de tudo, desde arquivos temporários a arquivos de configurações remanescentes e, em seguida, permite que o usuário se livre de quaisquer dados que ache que não precisam mais. Se o seu computador Explorador de arquivos trava durante a verificação de arquivos / pastas em um diretório, veja como você pode executar Limpeza de disco na unidade C do seu computador e resolva este problema. Além de executar a limpeza de disco, recomendamos executar Restoro Repair para verificar a integridade do arquivo e, se algum arquivo for modificado ou corrompido, repare-o. Você pode baixar Restoro Repair em aqui .

Abra o Menu Iniciar .

Procurar por ' limpeza de disco ”.

Clique no resultado da pesquisa com o título Limpeza de disco para iniciar o utilitário.

Limpeza de disco irá, assim que for iniciado, começar a pesquisar o C drive para todos os dados que você pode eliminar para liberar espaço. Deixe isso acontecer.

Uma vez que o seu C unidade foi verificada completamente, será apresentada a você uma lista de todos os arquivos que o seu computador irá se beneficiar da exclusão, junto com a quantidade de espaço em seu computador C unidade que cada tipo de arquivo ocupa. Certifique-se de selecionar cada um desses arquivos marcando as caixas ao lado deles e, em seguida, clique em Está bem . Todos os arquivos selecionados serão excluídos.

O File Explorer trava no Windows 10

Assim que todos os arquivos selecionados forem excluídos, seu Explorador de arquivos não deve mais travar ao examinar um diretório do computador em busca de arquivos e pastas.

Reinicializando Netsh e Winsock

É possível que certas configurações da Internet tenham sido corrompidas e estejam interferindo em certos elementos do File Explorer devido ao travamento. Portanto, é recomendável redefini-los por meio do prompt de comando. Por isso:

1. pressione ' janelas '+' X ”Simultaneamente.
  2. Selecione “ Comando Prompt (Admin) ” da lista.
  3. Tipo dentro ' netsh winsock rese t ”e pressione“ Entrar '

Digitando o comando e pressionando enter

4. Esperar para que as configurações sejam redefinidas e substituídas.
  5. Verifica para ver se o problema persiste.