Como transferir o Windows 10 para um novo disco rígido



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Os discos rígidos sempre têm uma data de validade - um pode durar alguns anos ou até cinco, se você tiver sorte, mas chegará um dia em que começará a morrer. Além disso, os discos rígidos também podem começar a parecer muito pequenos rapidamente se você tiver uma quantidade significativa de dados em seu computador, o que levaria você a querer fazer o upgrade para um disco rígido diferente com uma capacidade de dados maior. E quanto ao seu sistema operacional? O sistema operacional do seu computador é armazenado em seu disco rígido, então você o deixaria para trás em seu disco rígido antigo se estiver planejando mudar para um diferente ou atualizar para um maior, certo?



Bem, não necessariamente - você pode levar o sistema operacional do seu computador com você ao mudar para um disco rígido diferente. Isso também é verdade no caso do Windows 10 - o melhor e mais recente em uma longa linha de sistemas operacionais Windows. Sim, você sempre pode deixar o sistema operacional e todos os seus dados para trás em seu disco rígido antigo e executar uma instalação limpa do Windows 10 em seu novo disco rígido e começar do zero, mas se quiser, certamente pode transferir o Windows 10 e todos os dados que você tem nele, do disco rígido antigo para um novo.



Além disso, há uma série de maneiras diferentes de fazer isso, mas elas podem ser facilmente divididas em duas categorias - transferir o Windows 10 para um novo disco rígido usando utilitários integrados ao sistema operacional e fazer isso usando aplicativos de terceiros projetados especificamente para essa finalidade. Independentemente do método que optar por usar, você simplesmente criará uma imagem do sistema do seu disco rígido antigo e restaurará no novo, transferindo o Windows 10 e todos os seus dados do disco rígido antigo para o novo. Sem mais delongas, a seguir estão os dois métodos mais eficazes que você pode usar para transferir o Windows 10 para um novo disco rígido:



Método 1: crie uma imagem do sistema usando o Windows e restaure-a no novo disco rígido

Em primeiro lugar, você pode transferir o Windows 10 (junto com todos os dados que possui no seu computador) para um novo disco rígido, criando uma imagem do sistema do seu computador usando as ferramentas integradas ao Windows 10 e, em seguida, restaurando a imagem do sistema em o novo disco rígido. Fazer isso é relativamente mais tedioso do que simplesmente usar um programa de terceiros projetado especificamente com o propósito de migrar seus dados e seu sistema operacional de um disco rígido para outro, mas é a única opção disponível para usuários que não desejam usar nenhum terceiro aplicativos -party para a tarefa.

Por padrão, o utilitário de imagem do sistema integrado ao Windows 10 cria apenas uma imagem do sistema da partição do disco rígido em que o Windows 10 está instalado. Sendo esse o caso, certifique-se de mover todos os dados que deseja transferir para o novo disco rígido para esta partição antes de criar uma imagem do sistema do seu computador. Para transferir o Windows 10 para um novo disco rígido usando este método, você precisa:

  1. Conecte o disco rígido externo no qual deseja armazenar a imagem do sistema ao seu computador. Certifique-se de que o disco rígido externo tenha espaço livre suficiente para acomodar facilmente a imagem do sistema do seu computador.
  2. Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão ou pressione o Logotipo do Windows chave + X para lançar o Menu WinX .
  3. Clique em Painel de controle no Menu WinX .
  4. Com o Painel de controle dentro Ícones grandes visualizar, localizar e clicar em Backup e restauração (Windows 7) .
  5. Clique em Crie uma imagem do sistema no painel esquerdo da janela.
  6. Abra o menu suspenso em Em um disco rígido e clique no disco rígido externo conectado ao computador para selecioná-lo. Só execute esta etapa se o utilitário não detectar automaticamente o disco rígido externo e selecioná-lo como a unidade de destino.
  7. Clique em Próximo .
  8. Reveja as especificações do backup e clique em Iniciar backup para iniciar o processo.
  9. Aguarde a criação da imagem do sistema - o tempo que isso leva depende da quantidade de dados existentes para o backup do Windows, portanto, talvez seja necessário esperar um pouco. Depois de criar a imagem do sistema, feche o assistente de imagem do sistema.
  10. Substitua o disco rígido antigo pelo novo (se você limpar ou não o disco rígido antigo é de sua escolha), insira o disco rígido externo em que a imagem do sistema está armazenada em seu computador e também insira a mídia de instalação do Windows 10 em seu computador. Se você não tiver uma mídia de instalação do Windows 10, basta seguir usb inicializável do windows 10 para criar uma instalação USB inicializável do Windows 10 ou queimar windows 10 iso para criar um DVD de instalação do Windows 10 inicializável.
  11. Inicialize seu computador.
  12. Na primeira tela que você vê enquanto o computador inicializa, pressione a tecla especificada no teclado para entrar no BIOS ou Configuração . A tecla que você precisa pressionar será claramente especificada na primeira tela que você vê quando o computador é inicializado.
  13. Navegue até o Bota guia do BIOS.
  14. Configure o Ordem de inicialização do seu computador, de forma que ele inicialize a partir do CD-ROM (se você estiver usando um CD / DVD de instalação do Windows 10) ou a partir de USB (se você estiver usando uma instalação USB do Windows 10).
  15. Salve  as alterações feitas no BIOS e saia dele.
  16. Quando o computador inicializar, ele tentará inicializar a partir do CD / DVD ou USB de instalação e solicitará que você pressione qualquer chave no teclado para inicializar a partir da mídia. Quando isso acontecer, simplesmente pressione qualquer chave para prosseguir.
  17. Quando você vê o configuração do Windows janela, configure seu idioma e outras preferências e clique em Próximo .
  18. Clique em Conserte seu computador .
  19. Clique em Solucionar problemas .
  20. Clique em Recuperação da imagem do sistema .
  21. Desde que a unidade externa com a imagem do sistema esteja conectada ao seu computador e ativa, o utilitário irá localizar automaticamente a imagem do sistema e selecioná-la para recriar a nova unidade de disco rígido. Se o utilitário o fizer, basta clicar em Próximo . Caso contrário, clique no botão de opção próximo a Selecione uma imagem do sistema , Clique em Próximo e execute as etapas necessárias para selecionar manualmente a imagem do sistema armazenada na unidade externa.
  22. Configure posteriormente as especificações da restauração da imagem do sistema, se desejar, e clique em Próximo no Escolha opções de restauração adicionais página.
  23. Clique em Terminar .
  24. Clique em sim na caixa de diálogo de aviso resultante para iniciar o processo de recriação de imagem.
  25. Aguarde até que o processo seja concluído - uma vez que a nova unidade de disco rígido tenha sido refeita com êxito e basicamente transformado em um clone do seu antigo disco rígido, você será informado de que o computador precisa ser reiniciado. Clique em Reinicie agora para imediatamente reiniciar o computador.

Após este procedimento, o novo disco rígido será transformado em um clone exato do antigo - com tamanhos de partição e tudo. Sendo esse o caso, qualquer espaço adicional no novo disco rígido que não seja o ocupado pelas partições que foram incluídas na imagem do sistema será transformado em espaço não alocado, que você terá que recuperar para poder usá-lo. Você pode recuperar o espaço não alocado e transformá-lo em espaço em disco utilizável simplesmente abrindo o Gerenciamento de Disco utilidade e desempenho passos 8 - 17 de unidade de repartição .



Método 2: use o EaseUS Partition Master para transferir o Windows 10 e seus dados para o novo disco rígido

Se você quiser economizar o tempo e o esforço necessários para criar uma imagem do sistema do seu disco rígido antigo e, em seguida, recriar a imagem do novo disco rígido com essa imagem do sistema usando utilitários integrados do Windows 10, você pode simplesmente usar EaseUS Partition Master - um programa capaz de clonar rápida e eficazmente um disco rígido inteiro (sistema operacional, dados e tudo) para outro disco rígido. Além do que, além do mais, EaseUS Partition Master também copia todo o disco rígido para outro disco rígido, enquanto uma imagem do sistema criada pelo Windows 10 inclui apenas a (s) unidade (s) do sistema. Usar EaseUS Partition Master para transferir o Windows 10 e todos os seus dados para um novo disco rígido, você precisa:

  1. Clique aqui para baixar um instalador para EaseUS Partition Master .
  2. Depois de fazer o download do instalador, navegue até onde você fez o download, localize-o e clique duas vezes nele para iniciá-lo.
  3. Vá até o instalador para instalar EaseUS Partition Master.
  4. Conecte seu novo disco rígido ao computador - você precisa do disco rígido antigo e do novo disco rígido conectado ao computador ao mesmo tempo para que isso funcione.
  5. Lançamento EaseUS Partition Master .
  6. Clique em Migrar SO para SSD / HDD .
  7. Clique no seu novo disco rígido para selecioná-lo como o disco de destino e clique em Próximo .
  8. Se o disco de destino contiver partições ou dados, você receberá uma mensagem de aviso. Clique em sim para dar ao programa permissão para limpar a unidade de destino antes de transferir o sistema operacional e os dados da unidade antiga para ela.
  9. Configure quaisquer outras preferências necessárias e clique em Está bem .
  10. Dê uma olhada no resultado da transferência no painel esquerdo da janela em Operações Pendentes . Se tudo parecer bem para você, clique em Aplique para ter as alterações aplicadas e salvas (certifique-se de ter o Desligue o computador após as alterações serem aplicadas opção ativado )
6 minutos lidos