Como corrigir apenas números de digitação do teclado em vez de letras

Alguns teclados são criados de forma que uma vez você esteja digitando letras e outra vez você esteja digitando números (ao pressionar a tecla fn ou alt + o botão com uma letra e um número na parte superior ou lateral). Por algum motivo, alguns usuários não sabem, de repente ele não consegue digitar letras e se fixa apenas em números. Neste artigo, vamos explicar por que isso acontece e dar a você as etapas que irão restaurar seu teclado para sua função normal. Mas primeiro temos que entender como funciona o teclado.

A maioria dos teclados possui um lado numérico (apenas números) e um lado alfanumérico (números, letras e símbolos). No entanto, para minimizar o uso de espaço, as empresas criam alguns teclados que possuem apenas o lado alfanumérico. Isso é bastante comum em laptops que insistem em minimizar o espaço por uma questão de portabilidade, como visto em mini laptops e notebooks. Normalmente, o lado alfanumérico é dividido em teclas de função (F1 a F12), seguidas pelas teclas numéricas (0-9) e depois pelas teclas alfabéticas (A-Z). Existem então algumas chaves de símbolos (por exemplo, colchetes, pontos de interrogação, mais). Teclas de cursor que alteram a posição do cursor, por exemplo as teclas de seta, tecla backspace, home, fim, page up, page down, delete e tab key são padrão. Em seguida, temos as teclas especiais como shift, control, alt the caps lock, scroll lock, fn e num lock. As teclas especiais ativam recursos extras das outras teclas.

Motivo para o teclado digitar números em vez de letras

Existem outros tipos de teclado que pressionam as teclas numéricas e os números para minimizar o espaço e o tamanho. Um bom exemplo é o teclado Lenovo Thinkpad. Para digitar um número, você deve manter pressionada a tecla Alt ou fn, caso contrário, você estará digitando apenas letras. Quando o teclado começa a digitar apenas números em vez de letras, provavelmente o num lock está ligado . Isso permite que o computador saiba que você dedicou as teclas (aquelas que têm letras e números na mesma tecla) apenas para digitar números. Isso se torna um problema quando o usuário não sabe como mudar num lock off . A situação é agravada se a tecla num lock não funcionar mais. Como alternativa, pode-se ter ativado o num lock ao usar um teclado externo e o teclado do laptop possui uma maneira complicada de desativá-lo.

Este é de fato um funcionamento normal do teclado. Não é um mau funcionamento de forma alguma.

Aqui estão os métodos que podem consertar seu teclado sem esforço. O resultado final que pretendemos é transformar o num lock off , mas é aconselhável também desligue o scroll lock e o caps lock apenas no caso de se tornarem um problema também.

Método 1: desative o Num lock no teclado do laptop

A maneira mais rápida de fazer isso é desligar num lock usando o teclado do laptop.

Simplesmente aperte a tecla num lock e vai virar fora . Uma luz ao lado da tecla ou na parte superior ou nas laterais do laptop se apagará para confirmar esta ação.

Em alguns teclados, você terá que manter pressionado o chave fn ou tecla shift + num lock para desligue o num lock.

Método 2: Desative o Num Lock usando o teclado na tela do Windows

Se a tecla num lock não estiver funcionando e a solução acima não funcionar, teremos que abrir o teclado na tela e desligar o num lock usando este teclado.

1. pressione windows / tecla iniciar + R para abrir a caixa de diálogo de execução
  2. Tipo osc na caixa de texto e pressione Enter
  3. Se num lock estiver ativado, ele será mostrado em uma cor diferente (branco). Desligue o Num Lock .
  4. Se você não vir o num lock no teclado da tela, clique em opções e então verifique o Opção “Ativar teclado numérico” Clique ESTÁ BEM. Agora, num lock aparece; Desligue isso.

Método 3: desative o Num lock usando um teclado externo

Isso pode ser usado se o teclado do laptop for muito complicado ou se a tecla num lock não funcionar.

1. Conecte um teclado externo
  2. Espere até instalar
  3. Se num lock estiver ativado no seu teclado, o teclado externo a luz do num lock estará ligada .
  4. Pressione num lock no teclado externo para desligar num lock .
  5. A luz da tecla do laptop num lock também se apagará.
  6. Desconecte o teclado externo