Correção: barra de tarefas do Windows 10 não oculta

Ocultar automaticamente a barra de tarefas é uma ótima maneira de adicionar espaço extra à sua área de trabalho e torná-la mais espaçosa. Ocasionalmente, ele pode ser teimoso e se recusar a se esconder quando deveria. Quando você está usando o recurso de ocultar automaticamente da barra de tarefas do Windows, ele permanecerá oculto até que um aplicativo solicite a você. Os aplicativos piscarão sempre que ocorrer um evento.

No caso de ícones de fundo, há dois casos que obrigam a barra de tarefas a permanecer visível. O primeiro é quando você tem um emblema em um ícone (por exemplo, uma cruz no ícone do Windows Defender para mostrar que houve um problema ao atualizar as definições. O segundo quando uma caixa de diálogo real aparece que precisa ser lida. Para cenários simples, o A solução é muito simples: basta acessar os aplicativos ou fechar a caixa de diálogo, o que fará com que a barra de tarefas volte a ocultar.

Em alguns casos, isso não acontece e a barra de tarefas permanece visível. Aqui estão algumas das soluções alternativas que funcionam.

Solução 1: verifique se a barra de tarefas de ocultar automaticamente está ativada

Em primeiro lugar, precisamos verificar se o recurso de ocultar automaticamente está realmente ativado em suas configurações. A barra de tarefas sempre ficará visível se esta opção não estiver ativada.

1. Clique com o botão direito no barra de tarefas e selecione “ Configurações da barra de tarefas ”.

1. Certifique-se de que as duas opções estão ativadas (“ Ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo desktop ”E“ Ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo tablet ”).

Se você estiver tendo um problema, basta desligá-lo e ligá-lo novamente. Se for um bug menor, ele será corrigido automaticamente dessa forma. Se não for corrigido, prossiga com a solução a seguir.

Solução 2: reiniciando o Windows Explorer

Outra solução alternativa que funcionou para muitas pessoas foi reiniciar o Windows Explorer. Por um momento após a reinicialização, a barra de tarefas desaparecerá por alguns segundos e, em seguida, ficará online novamente.

1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' taskmgr ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de tarefas, navegue até o “ Processos ”E procure a entrada“ explorador de janelas ”. Clique nele e selecione “ Reiniciar ”.

Aguarde alguns instantes antes que o Windows Explorer reinicie e comece a preencher todos os itens na tela novamente.

Solução 3: Verificar ícones ocultos que precisam de sua atenção

Em alguns casos, os aplicativos que requerem sua atenção estão presentes na seção de ícones ocultos da barra de tarefas. Como explicamos anteriormente, a barra de tarefas também pode falhar ao ocultar se houver alguns aplicativos que precisam de sua atenção. Clique no ' seta ”Presente na barra de tarefas para expandir todos os aplicativos ocultos.

Agora verifique se todas as aplicações foram atendidas e se não há nenhuma presente com uma pequena cruz vermelha ou ponto de exclamação sobre elas. Se houver, preste atenção a eles ou feche o processo se atendê-los não estiver ajudando.

Nota: Se alguns aplicativos estão solicitando novamente e novamente. Você deve fechá-los ou navegar até suas preferências e desabilitar suas notificações. Dessa forma, eles não poderão notificá-lo e a barra de tarefas sempre permanecerá oculta.

Solução 4: usando a barra de pesquisa para atualizar

Outra pequena solução alternativa que funcionou para a maioria dos usuários foi usar a caixa de pesquisa da Cortana uma vez e fechá-la novamente. A razão é que sempre que você acessa a barra de pesquisa, toda a barra de pesquisa aparece e quando você a fecha, a barra de tarefas se atualiza e a contagem regressiva começa após a qual deve se ocultar automaticamente.

Pressione a caixa de pesquisa (ou botão) e digite qualquer coisa iniciar. Depois de digitar, clique em qualquer lugar do seu Área de Trabalho . Esperançosamente, em questão de segundos, a barra de tarefas deve se ocultar automaticamente.