Huawei lançará chip Kirin 980 de 7 nm neste mês no IFA Electronics Show

Hardware / Huawei lançará chip Kirin 980 de 7 nm neste mês no IFA Electronics Show

Vem com quatro núcleos Cortex A76 e quatro núcleos Cortex A55

1 minuto lido Kirin 980

Huawei P20



A Huawei fará alguns anúncios no final deste mês na mostra de eletrônicos da IDA que será realizada no dia 21 de agosto. Espera-se que a empresa anuncie o aguardado chip Kirin 980 baseado em 7nm, que irá alimentar os smartphones que serão lançados no próximo ano. O Kirin 980 baseado em 7nm irá alimentar os próximos smartphones da série 30 que serão dispositivos top de linha.

O chip Kirin 980 vem com quatro núcleos Cortex A76 e quatro núcleos Cortex A55. Ele também deve apresentar uma parte gráfica do Mali que cuidará do visual e fornecerá a potência necessária para executar aplicativos gráficos intensivos, como jogos. O Kirin 980 já foi provado e você pode conferir o teaser abaixo:



Kirin 980

Kirin 980 Teaser



O novo chip será baseado no processo de 7 nm, o que significa que será mais poderoso do que os chips da geração anterior, mas também consumirá menos energia. Isso significa que mesmo com a mesma bateria, os smartphones que são alimentados por esses chips terão um tempo de bateria maior. Dito isso, isso deve ser o suficiente para alimentar a tecnologia 5G e quando ela entrar no mercado, a Huawei terá um dos primeiros dispositivos que suportam essa nova tecnologia.



Com suporte 5G, os telefones Huawei que serão lançados no próximo ano serão capazes de competir com outros dispositivos importantes como o Samsung Galaxy S10 e o iPhone que será lançado no próximo ano. A Huawei já percorreu um longo caminho e o próximo chip Kirin 980 será uma grande atualização em comparação com os modelos da geração anterior.

Há pouco que sabemos em termos de especificações do próximo chip, mas tenho certeza de que poderemos aprender mais no final do mês. Se isso é algo de seu interesse, fique atento para mais informações e atualizações sobre o assunto.

Deve ser interessante ver que tipo de ganho de desempenho o chip Kirin 980 será capaz de oferecer em comparação com o que temos atualmente no mercado.



Tag Huawei Kirin 980