Correção: problemas de trabalho do instalador de módulo do Windows



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você acha que seu computador está realmente lento, apesar de ter RAM suficiente e poucos aplicativos em execução, você pode ser uma vítima do problema de alto uso da CPU do Windows Modules Installer Worker. O Windows Modules Installer Worker é um serviço do Windows Update executado em segundo plano e verifica se há atualizações do Windows. Embora a tarefa desse serviço seja muito útil, ele pode sobrecarregar todo o seu PC, consumindo 50% ou mais dos recursos.



Você pode confirmar o problema pressionando CTRL + SHIFT + ESC. Isso abrirá o gerenciador de tarefas. Certifique-se de que a guia Processos esteja selecionada, role para baixo e procure um processo chamado Windows Modules Installer. Isso deve estar na seção de processo em segundo plano. Se você observar as informações fornecidas antes do Instalador de Módulos do Windows, também poderá ver a quantidade de memória usada por esse processo. Se o seu computador for muito lento, o uso de memória provavelmente será superior a 50%. Não há nada que você possa fazer sobre o processo em execução em segundo plano porque ele é iniciado automaticamente. Portanto, enquanto o processo estiver em execução, o que funcionará enquanto você estiver usando o PC, ele definitivamente manterá o seu computador lento.



A razão por trás disso, conforme mencionado acima, é o serviço Windows Modules Installer. Este é basicamente um serviço do Windows Update. A memória ocupada por este serviço é basicamente devido à pesquisa do serviço pelo Windows Update em segundo plano. Embora seja mais provável que o processo seja executado e consuma muitos recursos nas versões do Windows anteriores ao Windows 10, os usuários do Windows 10 também tiveram esse problema.



Existem algumas soluções para esse problema listadas abaixo. Passe por cada um desses métodos e verifique qual deles resolve o problema para você.

Método 1: atualização manual do Windows

A primeira coisa que você deve fazer é mudar o Windows Update para o modo manual. Como o serviço é iniciado automaticamente, alterná-lo para o modo manual e desativá-lo é uma boa solução alternativa para esse problema.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo Serviços. msc e pressione Entrar



  1. Localize e clique duas vezes no serviço denominado Instalador de módulos do Windows

  1. Selecione Manual no menu suspenso em Tipo de inicialização seção

  1. Clique Pare se o status do serviço é Corrida . Isso deve estar em Status do serviço seção
  2. Clique Aplique então Está bem

  1. Localize e clique duas vezes atualização do Windows
  2. Selecione Manual no menu suspenso em Tipo de inicialização seção

  1. Clique Pare se o status do serviço é Corrida . Isso deve estar em Status do serviço seção
  2. Clique Aplique então Está bem

Quando terminar, você deve estar pronto para ir.

Nota: As atualizações do Windows são importantes para o seu sistema e também fornecem muitas atualizações de segurança. Essas atualizações são cruciais para o seu sistema. Como você configurou a atualização do Windows para manual, não se esqueça de verificar as atualizações manualmente.

Método 2: solucionar problemas

Você também pode usar o solucionador de problemas interno do Windows para resolver esse problema. Isso funcionou para muitos usuários.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo ao controle. exe / nome Microsoft. Solução de problemas e pressione Entrar

  1. Clique Ver tudo

  1. Selecione Manutenção de sistema

  1. Clique Avançado e certifique-se de que a opção que diz Aplicar reparos automaticamente é verificado

  1. Clique Próximo

Aguarde o Windows solucionar os problemas do seu sistema e resolver os problemas que ele possa encontrar. Assim que o processo for concluído, verifique se há atualizações e você estará pronto para ir.

2 minutos lidos