Análise do Mouse SteelSeries Sensei 310 White para jogos

Avaliações de hardware / Análise do Mouse SteelSeries Sensei 310 White para jogos 7 minutos lidos

SteelSeries é um grande player quando se trata de periféricos competitivos de ponta. Eles têm impulsionado a indústria com seus sensores incríveis encontrados em seus mouses premium para jogos. Esses mouses são projetados especificamente para esportes e entusiastas de jogos em todo o mundo. A empresa vem impulsionando os jogos profissionais há algum tempo. A linha de mouse deles é prova disso.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Sensei 310
FabricarSteelSeries
Disponível em Veja na Amazon

O mouse Sensei original foi lançado em 2009. É um dos ratos para jogos mais populares já feitos. Porém, naquela época, ele estava usando um sensor a laser que causava alguns problemas. Com o Sensei 310, o sensor foi substituído por um sensor óptico TrueMove 3. Este mouse também já existe há algum tempo. O Sensei 310 é um clássico cult, com certeza.



Possui 12.000 CPI, botões de divisão de gatilho, iluminação RGB e um formato excelente. O Sensei 310 usa um design ambidestro para usuários de garra e punho de mão. É também um dos poucos mouses que funcionam perfeitamente com Windows e Mac. Veremos tudo isso e muito mais nesta análise aprofundada.



Embalagem e conteúdo da caixa

O Sensei 310 é um mouse premium de ponta a ponta. Esse sentimento transparece em todas as áreas, até mesmo na caixa e na embalagem. A frente tem uma imagem do mouse junto com alguns recursos listados no canto inferior esquerdo. Um lado tem as especificações, enquanto o outro mostra um perfil lateral do mouse.



A experiência de unboxing é semelhante a outros mouses SteelSeries. Uma capa de papelão estilizada mantém a caixa preta dentro. Dentro, temos o mouse cuidadosamente dobrado em uma embalagem flexível. Também há alguma papelada, e é isso. Sem acessórios extravagantes inúteis aqui.

Design e olhar mais atento

O Sensei 310 e o Rival 310 foram lançados simultaneamente em 2017. A principal diferença entre os dois é a forma. Para começar, o Sensei 310 é um mouse ambidestro, o que significa que pode ser usado por usuários destros e canhotos. Por outro lado, o Rival 310 usa um formato ergonômico para usuários destros.



Ambos os ratos custam o mesmo, então você só precisa escolher entre as formas. Nenhum desses ratos tem sinos e assobios, pois eles se concentram no desempenho puro. O Sensei 310 é um pouco mais pesado, com 92,1g. É um mouse para jogos de médio a grande porte, ótimo para pinças de mão e garras.

Há o logotipo clássico RGB SteelSeries na parte inferior traseira do mouse. As laterais têm alças de silicone texturizadas, que parecem únicas. Isso dá ao mouse uma aparência minimalista sutil. Além disso, a textura de plástico brilhante tem uma ótima sensação e é muito melhor do que qualquer coisa que você encontrará em um mouse mais barato.

Como você pode ver pelas fotos, temos a edição branca brilhante do Sensei 310. A superfície é um pouco diferente em comparação com o preto fosco do Sensei 310. No entanto, parece muito melhor e se encaixará em uma configuração totalmente branca. Isso também faz com que o mouse se destaque da multidão. Também está disponível em acabamento vermelho brilhante.

Os botões laterais estão localizados no lado oposto do seu polegar. Ambos os botões primários são separados pela área elevada da roda de rolagem. Esses botões são bem espaçados e proporcionam uma sensação ótima. Falaremos mais sobre isso mais tarde. O resto do corpo parece muito melhorado em relação ao seu antecessor, o Rival 300.

A qualidade de construção é sólida no geral e a construção parece premium. Nada range quando você pressiona o mouse com força e há pouco ou nenhum vazio na casca. A única reclamação é que as garras laterais de borracha texturizada provavelmente se desgastarão se usadas de maneira inadequada.

Forma, conforto e aderência

Quanto ao formato, ele usa um design ambidestro com botões nos dois lados. Se você achar que pode clicar acidentalmente nos botões do outro lado, poderá desativá-los. Isso não foi um problema para nós, no entanto. Não há revestimento emborrachado aqui no topo, e plástico está presente em seu lugar.

Os lados do mouse têm uma curva horizontal sutil. Falando nisso, há uma curva ainda mais sutil na vertical em ambos os lados. Isso é o que torna o mouse uma das formas ambidestras mais confortáveis ​​que existe. A parte de trás é um pouco inclinada, mas você mal notará isso. Isso não é uma desvantagem, pois não diminui o conforto.

Quanto aos botões, eles não têm ranhuras de conforto. No entanto, a seção elevada no meio fornece algum tipo de separação. Uma grande lacuna está presente entre os botões e a casca. Embora não precise de uma lacuna tão grande em nossa opinião, ainda consegue parecer natural. Na parte inferior do mouse, temos bordas afiladas.

Os três pés de mouse na parte inferior também deslizam muito bem. No geral, a forma é boa e vai agradar à maioria das garras de palma e garras. É uma forma segura, então você pode confiar, mesmo sem experimentar. Diremos que é um pouco grande para garras de dedo.

A inclinação do botão é um pouco gradual e há uma ligeira curvatura na parte de trás, então você pode usá-lo com um aperto de dedo com um pouco de esforço. Novamente, pode parecer um pouco grande demais para algumas pessoas para esse propósito. Além disso, a distribuição de peso também parece decente.

Como você pode obter a partir de todas essas informações, este é um mouse para jogos incrivelmente confortável. Muitos ratos diferentes estão presentes no mercado agora. Mesmo assim, muitas pessoas juram por essa forma e se recusam a ir para qualquer outra coisa. Isso diz muito sobre o conforto deste mouse.

Botões, roda de rolagem e cabo

O Sensei 310 possui um design de gatilho dividido para os botões principais esquerdo e direito. Eles usam interruptores Omron com vida útil de 50 milhões de cliques. Os interruptores da Omron são ativados assim que você os pressiona, e isso também é válido para o Sensei 310. A separação física do resto do corpo também ajuda a evitar cliques acidentais.

Os interruptores soam um pouco abafados em comparação com os novos mouses que existem. No entanto, eles parecem muito satisfatórios e clicáveis. Eles parecem um pouco macios quando você apenas coloca os dedos sobre eles. Depois que você pressiona, eles respondem com um clique satisfatório. No final do dia, isso é tudo que importa.

A roda de rolagem é precisa e não pula nenhuma etapa. O clique do meio é leve e tem uma sensação fantástica. Tudo isso torna o mouse excelente para navegar e jogar. Descendo da roda de rolagem, o botão CPI está em uma boa posição. Os botões laterais têm curso baixo e um clique médio. Eles parecem decentes, mas nada de especial.

Já o cabo não é trançado, mas usa um revestimento de borracha muito leve. O comprimento é de cerca de 2 metros e funciona muito bem com elástico. Por último, a ponta do cabo tem um logotipo SteelSeries, se você precisar localizar o cabo atrás do PC.

Sensor e desempenho de jogo

O Sensei 310 usa o excelente sensor óptico TrueMove 3 da SteelSeries. Já existe há algum tempo e ainda o amamos. O TrueMove 3 tem excelente e verdadeiro desempenho de rastreamento 1: 1. Se você deseja usá-lo com um monitor de alta taxa de atualização, você apreciará este mouse ainda mais.

A latência ou atraso é zero se você for até 3500 CPI. Quando você ultrapassa 3500 CPI, o sensor tem que iniciar a redução de jitter, para que possa ser controlado corretamente. Este não é um grande negócio em nossa opinião, já que a precisão não cai muito neste ponto.

É importante notar que o sensor Pixart 3360 também tem latência zero, mas apenas até 2100 CPI. Se você joga com alta sensibilidade, esta é a melhor opção em comparação. Com tudo isso dito, você provavelmente alterará as configurações de sensibilidade ao mudar para um novo mouse. Descobrimos que o Sensei 310 funciona muito bem em sensibilidade baixa a média.

No geral, estamos bastante impressionados com a precisão e o desempenho que este sensor oferece. Não é à toa que esse mesmo sensor está presente no Rival 600, que é uma das principais ofertas da empresa. Pelo preço e valor, o rastreamento e a precisão são fantásticos aqui.

Experiência de Software

Até agora, o SteelSeries Sensei 310 provou seu valor. No entanto, muitas vezes vimos grandes ratos serem vítimas das atrocidades de softwares ruins. Felizmente, a SteelSeries pensou antes disso. O software SteelSeries Engine 3 funciona perfeitamente com este mouse. É fácil de usar e os menus são fáceis de navegar.

O remapeamento de botão é fácil e simples de entender, e você pode facilmente reatribuir qualquer um dos oito botões do mouse aqui. O lado direito contém todas as personalizações para o CPI. Você só pode definir dois níveis de CPI para este, o que é um pouco decepcionante em comparação com outros ratos. No entanto, não é um problema de quebra de acordo.

Além disso, você pode configurar a aceleração, desaceleração, ajuste de ângulo e taxa de pesquisa. Se você deseja realmente ajustar sua experiência, esta é uma experiência sólida. Por último, mas não menos importante, este mouse também possui memória interna, portanto, todas as suas configurações podem ser salvas no próprio mouse.

Pensamentos finais

No geral, o Sensei 310 continua sendo um dos melhores ratos ambidestros para jogos até hoje. Não há sinos e apitos extravagantes aqui, mas o desempenho compensa isso. O formato confortável, os botões responsivos e o excelente sensor são personalizados para uma experiência competitiva excelente. Há algumas coisas faltando aqui e ali, como a falta de economia de mais de dois níveis de IPC. Eventualmente, as laterais de borracha também podem se desgastar.

Além disso, não encontramos problemas maiores com este excelente rato ambidestro. Podemos recomendá-lo de todo o coração, principalmente pelo preço que tem hoje em dia.

Mouse para jogos SteelSeries Sensei 310

Rato ambidestro acessível, porém versátil

  • Excelente formato ambidestro
  • Sensor ótico TrueMove 3 preciso
  • Design de gatilho dividido
  • Design minimalista e limpo
  • As garras laterais de borracha podem se desgastar
  • Os botões laterais podem ser mais nítidos

Sensor : TrueMove 3 Optical | No. de botões : Oito | Resolução : 100 - 12000 CPI Conexão : Com fio | Peso : 92g | Dimensões : 125,1 x 70,39 x 38,95 mm

VEREDITO: O SteelSeries Sensei 310 faz jus ao legado do mouse Sensei original. Mesmo em 2020, esse formato continua sendo um dos melhores que existem. Combine isso com o excelente sensor SteelSeries e teremos um vencedor.

Verifique o preço