Melhores placas gráficas para VR em 2020

Componentes / Melhores placas gráficas para VR em 2020 9 minutos lidos

O retorno e a proeminência da tecnologia de RV de alta qualidade mostram claramente que a realidade virtual está se preparando para o longo prazo. Ele está avançando intensamente em todos os cantos do mundo digital. Seja um ambiente de trabalho, jogos ou alguma outra indústria emergente, a realidade gerada por computador está assumindo o controle sobre grandes quantidades de operações padrão. A placa gráfica é o segmento mais básico em sua configuração de RV, quer você deseje um envolvimento total de RV no cenário de jogos, ou simplesmente tenha encontrado um fone de ouvido de RV. É mais do que possível fazer ou mesmo redesenhar seu PC para lidar com os melhores recursos de RV que podem ser disponibilizados nele. Desta forma, para realmente apreciar uma experiência geral satisfatória, talvez você precise da melhor placa de vídeo para RV, algumas das quais listamos no artigo que acompanha para você.



Existem muitos títulos de RV acessíveis para navegar, mas também há o mesmo número de placas gráficas e nós montamos a melhor placa gráfica do mercado, da qual você pode escolher a que melhor se adapta a você. Todas as placas de vídeo mencionadas abaixo estão prontas para RV e você pode ter uma experiência cativante com elas. Além disso, cada item é fornecido com alguns dados esperados para garantir que você decida sobre aquele que se adapta às suas necessidades. As vantagens e desvantagens de cada placa gráfica irão, a longo prazo, ajudá-lo a fazer a seleção certa.



1. MSI Gaming Radeon RX 5700

Ideal para VR de última geração



  • Placa gráfica pronta para VR
  • Ótima escolha para jogos
  • Custo decente para excelente desempenho de 1440p
  • Desempenho comparativo ao RTX 2070 a um preço inferior
  • Sem rastreamento de raio

7 avaliações



Clocking do núcleo: 1750 MHz | Interface: PCIe 4.0 | Velocidade da memória: 14 Gbps | Memória: 8 Gb DDR6

Verifique o preço

As placas gráficas MSI não são exatamente como outras organizações de alto nível, pois utilizam segmentos de classe militar, o que garante a durabilidade do produto. A MSI Gaming Radeon RX 5700 é sem dúvida a Melhor Placa Gráfica para jogos VR, pois seu desempenho rivaliza com a RTX 2070 Super. A base para considerar esta unidade é a estrutura de resfriamento superior e taxas de clock mais altas do que as variantes ASUS e Gigabyte. As vibrações desta placa de vídeo mudaram já que antes as placas MSI Radeon vinham operando em tons de preto e vermelho, enquanto agora essas placas têm um tom prata metálico.



As características gerais desta placa de vídeo são semelhantes às da RTX 2070 Super já que ambas as placas oferecem mais de 2300 unidades centrais. O clock base desta placa de vídeo é em torno de 1500Mhz, enquanto com overclock, você pode aumentá-lo para até 1750Mhz. A memória GDDR6 de 8GB é suficiente para maximizar os títulos AAA atualizados, no entanto, você precisa operar com 1440p, pois sua função se deterioraria com a resolução 4K. O valor do Radeon RX 5700 em comparação com o RTX 2070S é praticamente idêntico, pois oferece desempenho idêntico a um preço mais baixo.

Com todos os recursos oferecidos pela RX 5700 considerados, é provavelmente a melhor placa de vídeo para RV, mas existem alguns contras que você pode ver ao usá-la. Acima de tudo, esta placa de vídeo precisa de Real-Time Ray Tracing e suporte DLSS, já que esses avanços só são acessíveis nas GPUs da série RTX. Rx 5700xt não é substancialmente mais caro do que esta GPU, no entanto, tem um desempenho muito superior a esta, e eu preferiria essa GPU em vez disso. A utilização de energia desta GPU é um pouco alta e, em qualquer caso, sugiro que você obtenha uma fonte de alimentação de 500-600W por ela.

A execução VR desta placa de vídeo será fantástica, mas não espere algo mais do que o normal devido ao baixo hardware. De um modo geral, consideramos este GPU o melhor como resultado de seu desempenho na resolução de 1440p. Em Assassin’s Creed Unity, esta GPU produzia 90 taxas de quadros normais em ultra-configurações e FX AA, enquanto para Rx 5700xt, isso supera até 110 taxas de quadros. Com esse nível de desempenho e custo de operação em mente, este cartão de design pode ser utilizado em jogos de médio porte.

2. MSI Gaming Force RTX 2060

A escolha popular

  • 6 Gb DDR6 de memória
  • Excelente desempenho de 1440p
  • GPU com eficiência energética
  • O preço é o mesmo de alguns de seus concorrentes de melhor desempenho
  • Sem VirtualLink

Clocking do núcleo: 1830 MHz | Interface: PCIe x16 3.0 | Velocidade da memória: 14 Gbps | Memória: 6 Gb DDR6

Verifique o preço

A placa de vídeo subsequente que recebemos também é da MSI, no entanto, desta vez, temos a RTX 2060, que é de uma configuração semelhante à GTX 1060. Na verdade, esta placa de vídeo obteve um status notável na série RTX elementar por conta de seu custo e funcionamento. Algumas placas gráficas como GTX 1070ti do arranjo anterior são mais rápidas do que esta, no entanto, tem a vantagem de RTX e DLSS, que é acessível em GPUs da série 20. Infelizmente, considerando todas as coisas, eu aconselharia você a não utilizar o Real-Time Ray Tracing com o RTX 2060 porque ele pode reduzir as taxas de quadros e arruinar sua experiência de RV.

Além disso, essas placas gráficas elementares têm 6GB de memória GDDR6, o que é aceitável, mas hoje em dia geralmente as GPUs destacam 8GB de VRAM. A velocidade de clock deste GPU é 1750Mhz, enquanto você pode fazer overclock para ganhar um pouco mais de desempenho em troca. Os centros Cuda desta GPU são 1920, enquanto ela possui, adicionalmente, 17 trilhões de RTX OPS. Esta GPU não consome muita energia, mas é muito eficiente em termos de energia, pois você pode executá-la em uma fonte de alimentação de 500-550 W de forma eficaz. Cada um desses clientes que precisam de algo inovador no arranjo RTX, porém para um plano financeiro mais baixo, eu aconselho a ir com esta unidade.

Este projeto de arranjo RTX básico deu um desempenho ideal e surpreendeu seus usuários, mas existem alguns contras dos quais você deve estar ciente. O custo desta GPU é quase equivalente a RX 5700, que é muito superior a este, então investigue essa GPU também. A porta VirtualLink é outra opção além do USB Type-C nas GPUs atuais e um recurso moderno que resolve problemas de conectividade, mas o RTX 2060 não tem. Da mesma forma, as placas gráficas, via de regra, acompanham placas traseiras de aço ou metal, mas esta tem uma placa traseira de plástico, que parece fora do lugar. Isso é tudo o que você precisa pensar sobre essa GPU e pensar sobre essas coisas antes de obtê-la.

As capacidades do RTX 2060 são as mesmas do Rx 5700, entretanto, em certos jogos como Battlefield 1 e Rise of the Tomb Raider, as GPUs AMD têm uma posição preferencial. No Assassin’s Creed Unity, esta GPU oferece taxas de borda normais de 85 em resolução de 1080p e ultra-configurações com FXAA. Na chance de você pensar em desativar o Ray Tracing, você pode obter uma execução suficiente e abaixo do ideal com esta placa de vídeo. Em geral, suas operações em jogos de RV seriam fenomenais, mas você pode perder altas taxas de atualização.

3. XFX Radeon RX 590 Fatboy

A besta do orçamento para VR

  • Grande capacidade de overclocking
  • Menos ruído de ventiladores de refrigeração
  • Alternativa para GPUs Nvidia mais caras
  • Potente intensivo
  • A memória GDDR5 deve ser atualizada

Clocking do núcleo: 1580 MHz | Interface: PCIe 3.0 | Velocidade da memória: 8 Gbps | Memória: 8 Gb GDDR5

Verifique o preço

Pode não haver outro concorrente da XFX nas GPUs AMD, pois elas são suficientemente modestas e oferecem a estrutura de resfriamento de nível superior. Rx 590 é uma versão revivida ou atualizada do Rx 580 com algumas pequenas alterações nos detalhes e recursos. Ao escolher o Rx 590, sugiro que você lide com apenas duas empresas. O primeiro é XFX e o outro é Power Color. Ambos os fornecedores estão oferecendo esquemas de refrigeração incríveis. Em benchmarks, GTX 1660 é um pouco mais rápido que o Rx 590 8GB, mas temos que levar em consideração a distinção entre suas etiquetas de preço.

Como o próprio nome sugere, esta placa de vídeo tem 8 GB de memória DDR5, o que é suficiente para jogos em 1080p. Da mesma forma, é uma adaptação com overclock, o que implica que você pode obter taxas de clock mais altas do que a variante padrão, embora tenha uma velocidade de clock de 1580 MHz. Esta GPU não consegue lidar bem com jogos de 1440p no geral, no entanto, para 1080p, é uma solução magnífica. Com estilo, a XFX Rx 590 é indistinguível da Rx 580 com um tom de sombreado vermelho e escuro semelhante e uma placa traseira. O cabo de alimentação necessário para esta placa gráfica é de seis pinos e um de oito pinos, embora tenha um TDP de 175W.

A Team Red dá um valor incrível em suas GPUs de arranjo RX, no entanto, existem algumas desvantagens que encontramos ao explorá-la. A memória GDDR5 parece ser um pouco velha e as placas de vídeo atuais acompanham a memória GDDR6, então eu sugiro que você vá com o equipamento mais recente. A utilização de watt desta GPU é um pouco alta, como outras placas de vídeo AMD, e não é eficiente em termos de energia nesse aspecto. O tamanho físico da XFX Rx 590 é um tanto enorme quando comparado com outras GPUs de nível médio. Além disso, seu predecessor, o Rx 580, é ligeiramente mais lento do que este GPU, mas é significativamente mais barato do que o RX 590.

Esta GPU não consegue lidar muito bem com jogos de 1440p, no entanto, para 1080p, é uma decisão de gasto incrível para se pensar hoje em dia. Em Assassin’s Creed Unity, esta GPU executa o jogo em uma média de 50 taxas de quadros e configurações ultra 1080p com FXAA. Enquanto em 1440p, as taxas de quadros caem para 35, e em certos focos, o jogo demora e falha. Em jogos DX 12 e em Battlefield, que é o título mais amado das GPUs da série Rx, ele oferece mais de 100 taxas de quadros em resolução de 1080p e configurações máximas.

4. ZOTAC GeForce GTX 1660 Ti

Opção mais barata para VR

  • Grande capacidade de overclocking
  • Menos ruído de ventiladores de refrigeração
  • Alternativa para GPUs Nvidia mais caras
  • Potente intensivo
  • A memória GDDR5 deve ser atualizada

Clocking do núcleo: 1500 MHz | Interface: PCIe 3.0 | Velocidade da memória: 12 Gbps | Memória: 6 Gb DDR6

Verifique o preço

A Zotac fabrica placas de vídeo Nvidia há bastante tempo e ganhou notoriedade com seus clientes por oferecer itens da melhor qualidade. GTX 1660Ti é a melhor placa de vídeo básica para clientes que seguem um orçamento, pois a Zotac está oferecendo isso por um custo competitivo baixo acompanhado por taxas de clock mais altas. GTX 1660Ti é uma forma impulsionada da Nvidia GTX 1060, que tem um bom desempenho nos jogos atuais em resoluções de 1080p ou 1440p. Em termos de construção, esta GPU parece ótima e elegante, pois tem o tom de cor escuro e escuro exclusivo do Zotac, minimizado em tamanho e também com melhor desempenho.

GTX 1660ti é um pouco caro do que o Rx 590, no entanto, as funções foram muito melhoradas. O centro Cuda da GTX 1660ti é 1536, enquanto seu antecedente, GTX 1060 tem apenas 1280, o que elimina a distinção de desempenho primário entre eles. A estrutura de resfriamento desta GPU é notável considerando sua compactação, ela não permite que o chip chegue a 75C sob o peso, o que me intrigou. Com esta GPU, você deve exigir uma PSU de 500 W e um conector de alimentação de oito pinos.

A ZOTAC GeForce GTX 1660 Ti é a escolha certa para muitas pessoas atualmente. Com a relação preço por desempenho desta placa sendo muito boa agora, é fácil ver por que ela encontrou o seu lar nas casas de muitas pessoas. Em nossos testes, jogos de última geração como Assassin’s Creed Odyssey e Battlefield 5 foram capazes de ter mais de 60 fps com Battlefield 5 tendo um desempenho muito bom a 90 fps. No entanto, esses fps diminuíram significativamente ao jogar o jogo com resolução de 3840 x 2160. Considerando todas as coisas, esses são números de desempenho decentes.

Os detalhes e o custo desta GPU são fabulosos, no entanto, que tal seguirmos em direção ao que é terrível na GTX 1660ti Zotac. Você não pode utilizar o Ray Tracing com ele enquanto, a seu custo, você pode obter o RTX 2060 ou por alguns dólares o RTX 2060S que contém o recurso. RT é acessível para cartões de designs de arranjo GTX, mas esta GPU não consegue lidar com isso muito bem, como outras GPUs RTX. Como eu disse antes, esta GPU acompanha a memória GDDR6, mas é restrita a 12 Gbps, enquanto outras GPUs top de linha oferecem mais. Seguindo essas linhas, eu sugiro que você considere esses fatores e escolha entre RTX 2060 e GTX 1660ti.

5. Gigabyte GeForce RTX 2070 Super

O topo da linha

  • Desempenho fantástico
  • DLSS e Ray Tracing estão presentes
  • Dissipadores de calor grandes
  • Caro por suas especificações
  • Mesmo desempenho do RX 5700 XT mais barato

Clocking do núcleo: 1815 MHz | Interface: PCIe 3.0x16 | Velocidade da memória: 14 Gbps | Memória: 8 Gb DDR6

Verifique o preço

Havia uma distinção incrível entre o RTX 2070 e o RTX 2080, então a Nvidia apresentou o RTX 2070 Super para preencher essa diferença. Este GPU é um pouco menos caro do que o RTX 2070, no entanto, produz 15% mais desempenho do que ele. A motivação para escolher o Gigabyte é o baixo custo e a mesma funcionalidade de diferentes cartões, no entanto, se você precisa de algo mais barato, é uma ótima ideia escolher PNY. A operação do RTX 2070 Super é excepcional, mas os revisores técnicos sugerem desativar o RTX Ray Tracing. Em termos de construção, esta GPU é um tanto simples, pois tem esquema de cores preto e laranja exclusivo da Gigabyte, no entanto, se destaca em designs RGB.

O RTX 2070S não funciona para jogos em 4K, no entanto, para 1440p, ele não tem outro rival. A memória GDDR6 de 8GB é suficiente para rodar os títulos mais exigentes em ultra-ajustes, já que hoje em dia os jogos requerem pelo menos esta medida de memória. O lançamento inicial do RTX 2070 Super tem uma velocidade de clock de 1750Mhz no boost, no entanto, a Gigabyte RTX 2070S tem ventoinhas Windforce tri e dissipadores de calor maiores, permitindo que você faça overclock do chip para obter desempenho adicional.

O custo da Gigabyte RTX 2070S é um pouco alto quando comparado com os concorrentes da AMD, já que o Rx 5700xt é seu equivalente, mas acessível a um custo menor. Esta GPU precisa de luzes RGB, no entanto, fica ótima no caso de você possuir uma construção RGB. A despesa da presente adaptação é um pouco mais cara do que a versão inicial do RTX 2070, mas ao mesmo tempo atemporalmente cara do que certos modelos do RTX 2070.

Considerando o custo em relação ao desempenho, esta GPU não tem concorrente. Ele tem cada fator essencial de recursos acessíveis no RTX 2080, mas atualmente avaliado em menos do que RTX 2070. Em benchmarks, esta GPU fornece mais de 100 quadros por segundo na meta de 1080p de ultra-configurações do Assassin’s Creed Unity, que é um pouco melhor do que o Rx 5700xt. A execução VR desta GPU é digna de nota, e eu sugiro esta GPU na chance de que você possa gerenciar seu custo.